TV_LED "Samsung UE40D5500 - Smart_TV"

....esta semana tive na omelete algumas de 40" LCD LED 100" em caixa 340€ :assobio: se tivesses dito...ainda te apanhava uma!!!

.....posso te dizer que a diferênça entre a 5500 e a 6000 vale a diferença não só pelos 200hzmas também pela profundidade na imagem....principalmente em escuros....

:Greem:


olha pra proxima apita que não te fica nada mal :p :p :p
 
A quem tem, como funciona a SmartTV? Tem um browser e dá para um gajo ir aos sites que quer? Tipo uns streams no firstrowsports e afins? Ou só se pode ir aos conteúdos disponiblizados pela marca da TV?
 
Nelson :

image
 
Ao tempo que vocês passam a ver TV, sinceramente a que tens no primeiro post, chega e sobra....

Essas diferenças de qualidade notas, quando tiveres a ver um filme blu-ray.... faz isso quantas vezes por dia? e por semana? e por mês? e por ano?...

Se é para ver o comum meo, zon, whataver.... achas que vale a pena tanto €sforço para nada?

Agora se queres ter uma sala de cinema, com sofás_recaro e uma máquina de pipocas, ok, vê então outras opções...


:D

Sabes que mais? Tens toda a razão! TV_encomendada! :D

Á partida chega á loja amanhã... ;)

neljoe se precisares de ajuda em alguma coisa manda PM que esclareço te tudo em termos de TV, modelos etc....


Abraço

Obrigado pela disponibilidade... tal como o "memphis", apenas tenho alguma dúvidas acerca de "smart_tv". Pelo que já li neste Tópico, não tem um browser "convencional", mas que dá para ver "Youtubes e Vimeos". Se comprares um "Samsung WIFI Dongle" então passas o que estiver a dar no PC (ou outro aparelho com WI-FI) para a TV via WI-FI:

"Ao ligar o seu adaptador Wireless LAN à sua televisão, pode utilizar imediatamente muitas das suas principais características, como Internet@TV, AllShare e Comando Táctil da Samsung. Para além destas características, poderá também usufruir do conteúdo dos seus dispositivos multimédia compatíveis (PC, câmaras, leitores de Blu-Ray, telemóveis) sem a confusão da complicação de cabos ou fios. Dê novos horizontes ao seu televisor Samsung com este adaptador LAN Wireless. Este dispositivo sem fios transformará o seu televisor Samsung no centro da sua experiência de entretenimento doméstico."

WIS09ABGN - CARACTERÍSTICAS | SAMSUNG

WIS09ABGN_2_Large.jpg




Thanks Pedro, mas tal como falamos de tarde... Stocks para as estas Series 5 e 6 da Samsung resumiam-se aos artigos de exposição... isto nas Lojas de Rio_Tinto, Gaia e Braga. É certo que têm outras Marcas/Modelos, mas não me apetece perder mais tempo com isto... mas OBRIGADO pela ajuda! ;)
 
O que acham desta TV:

"Samsung TV LED UE40D5500 Smart Tv 101cm:

LED5500(46EU)_R45-0.jpg


Características:

AllShare (Alimentado por DNLA)
AnyNet+ (HDMI-CEC) disponível
Lista de canais USB-Clone disponível
Procura Automática de Canais disponível
EPG disponível
TeleTexto (TTXT) disponível
Idiomas OSD (Europa, 29 idiomas)
Regulador Automático do Volume disponível
Corte Automático de Energia disponível
Relógio e Temporizador On / Off disponível
Temporizador disponível
Modo Jogos disponível
Picture-in-Picture (1 Sintonizador PIP)
Ecrã de 40" (101,6 cm)
Resolução 1 920 x 1 080
100 Clear Motion Rate
Motor HyperReal
Wide Color Enhancer Plus disponível

Conexões:

HDMI x 4
USB x 2
Entrada Componente (Y / Pb / Pr)
Entrada Componente (Y / Pb / Pr) 1 (Utilização comum para Componente Y)
Saída Áudio Digital (Óptica) x 1 (Lateral)
Entrada PC (D-sub)
Scart
1 auscultadores
Entrada Áudio PC (Mini-ficha)
Entrada Áudio DVI (Mini-ficha) x 1 (Utilização comum para Entrada Áudio PC)
Ethernet (LAN)

Dimensões:

955,8 x 638,5 x 255 mm, com suporte
955,8 x 574 x 29,9 mm, sem suporte

Peso:
14,36 kg, com suporte
11,08 kg, sem suporte

@ http://www.samsung.com/pt/consumer/tv-audio-video/television/led-tv/UE40D5500RWXXC-features

Vale os 565€? Por +/- este valor arranja-se melhor? Agradeço feedback dos entendidos sff...

...Obrigado! ;)


Sabes que mais? Tens toda a razão! TV_encomendada! :D

Á partida chega á loja amanhã... ;)



Obrigado pela disponibilidade... tal como o "memphis", apenas tenho alguma dúvidas acerca de "smart_tv". Pelo que já li neste Tópico, não tem um browser "convencional", mas que dá para ver "Youtubes e Vimeos". Se comprares um "Samsung WIFI Dongle" então passas o que estiver a dar no PC (ou outro aparelho com WI-FI) para a TV via WI-FI:

"Ao ligar o seu adaptador Wireless LAN à sua televisão, pode utilizar imediatamente muitas das suas principais características, como Internet@TV, AllShare e Comando Táctil da Samsung. Para além destas características, poderá também usufruir do conteúdo dos seus dispositivos multimédia compatíveis (PC, câmaras, leitores de Blu-Ray, telemóveis) sem a confusão da complicação de cabos ou fios. Dê novos horizontes ao seu televisor Samsung com este adaptador LAN Wireless. Este dispositivo sem fios transformará o seu televisor Samsung no centro da sua experiência de entretenimento doméstico."

WIS09ABGN - CARACTERÍSTICAS | SAMSUNG

WIS09ABGN_2_Large.jpg


http://www.samsung.com/pt/system/consumer/accessory/2010/04/16/wis09abgnxxec/WIS09ABGN_2_Large.jpg





Thanks Pedro, mas tal como falamos de tarde... Stocks para as estas Series 5 e 6 da Samsung resumiam-se aos artigos de exposição... isto nas Lojas de Rio_Tinto, Gaia e Braga. É certo que têm outras Marcas/Modelos, mas não me apetece perder mais tempo com isto... mas OBRIGADO pela ajuda! ;)

A TV já cá mora... tenho a dizer que tem uma imagem brutal... goodbye SONY, hello SAMSUNG! Como não tenho internet na zona da TV, e passar um cabo_ethernet para lá seria para esquecer, comprei tambem a referida "WI-FI PEN" para ligar a TV á "rede" cá em casa. Instalando o software "Allshare" no PC, passo a ter acesso á biblioteca do PC na TV... é incrível, estou no sofá e apetece-me ver um FILME, umas FOTOS ou ouvir uma MÚSICAS que tenha no PC, na TV, é só carregar num botão do comando e voilá! Os filmes passam "certinhos" como se fosse um DVD ou como se tivesse um HDD/Media_Center ligada á TV. No meu iPhone, instalei a app "ZappoTV" e tal como acontece com o PC, consigo visualizar toda a Música, Fotos e Videos do iPhone na TV... no SGS2 da Patroa bastou instalar a app da "Allshare" e acontece a mesma coisa. A própria TV tem as apps mais usuais... Youtube, Vimeo, Facebook, etc... enfim, satisfeitíssimo.
 
Como ja te tinha dito a TV é muito fixe, só peca por ter um som mau.

CONCORDO em 100%... mas liguei ao "home_cinema" existente e resolveu. ;)

ps. - hoje chego do trabalho e estavam os meus filhos no sofá a ver o "cars_2"... home_cinema + subwoofer a estremecer a casa... aqueles olhinhos abertos, nem pestenejavam... passei em frente á TV e nem me viram a passar! :lol:
 
Como não pesco nada disto, alguém me explica 2 coisas sff:

- porque razão tenho os canais a 50Hz? Sendo a TV 100Hz o que está "mal"?

- porque tenho a resolução a 1280x720? Sendo a TV 1920x1080 o que está "mal"?

Tenho ZON (box).

:S
 
Também a mim, até já me chamaram um bocadinho burro no fórum da zwame onde estava a perguntar sobre isso :p

Então é assim, os 100 Hz são do Clear Motion Rate (ainda não percebi mto bem o que é isto nem como ver se está a 200 Hz e se é alterável). Os 50Hz que aparecem no canto do ecrã são os 50 Hz da fonte que só emite a essa frequência (box da zon)

Os 1280x720 que aparecem no canto é também a resolução a que a box emite (deves ter a HD+DVR como eu) e essa só emite a 720p, a nova da IRIS é que emite já a 1080. No entanto apesar da fonte estar a emitir a 1280x720 a TV faz sempre upscalling para 1920x1080.

Acho que é +/- isto mas também ainda não percebi muito bem, principalmente a parte do Clear Motion Rate.
 
No clear motion rate, basicamente, duplica as frames. Ou seja, para uma fonte de 50hz, ficamos com o maximo de 100Hz, sendo que a samsung do neljoe consegue atingir os 120hz com fonte de 60. Em alguns canais, como apesar de ser emitido a 50hz a quantidades de frames por segundo é redizido (por ex: 24fps em alguns canais tv cabo) e faz com que a imagem por vezes não pareça de 100hz.
O clear motion basicamente preenche com uma imagem extra entre imagens emitidas, afim de dar um movimento mais nitido.
Nota que ter uma tv com mais de 100/120hz por segundo é inutil pois a visão humana já nao vê a diferença acima disso.
 
Ora nem mais!
E a 100mhz, já sabe Deus... não é pra todos!8)
720pp- 1080!! isso já é outra história:)
Abc,
 
comprei à pouco uma samsung (LED) UE40 ES5500...

até agora parece perfeita, mas tenho que ver se consigo afinal aquilo melhor, pois parece que se nota um pouco de arrastamento e falta de definição na imagem...:roll:

alguém dá umas dicas? :D tenho zon (box HD+) por satélite...
 
comprei à pouco uma samsung (LED) UE40 ES5500...

até agora parece perfeita, mas tenho que ver se consigo afinal aquilo melhor, pois parece que se nota um pouco de arrastamento e falta de definição na imagem...:roll:

alguém dá umas dicas? :D tenho zon (box HD+) por satélite...

Tens ADSL ou fribra? Sei que há por aí umas opções na box que podes configurar qual a resolução de saída... no entanto se tiveres ADSL a qualidade de imagem nunca será perfeita ;)
 
Back
Top