Turbo

Boas amigos..ando com problemas de turbo no meu carro, quando está 3 ou 4h sem trabalhar o turbo so liga um bocado depois de arrancar. Ex: saio do trabalho, ponho o carro a trabalhar, deixo aquecer mais ou menos 30s e arranco, quando chega ás 3000rpm o turbo liga de repente, que ate se sente aquele impacto...nao sei a que se deve esse problema.
O carro em questão é um audi a3 8l 1.9TDI 110cv com motor ASV.

Será o turbo que está a ficar carbonizado? ou estará para dar o berro??:S
 
Depois de quente comporta-se bem...mas á alguma perca de potencia, a velocidade de ponta é mais ou menos 180km/h que está a dar
 
Boas amigos..ando com problemas de turbo no meu carro, quando está 3 ou 4h sem trabalhar o turbo so liga um bocado depois de arrancar. Ex: saio do trabalho, ponho o carro a trabalhar, deixo aquecer mais ou menos 30s e arranco, quando chega ás 3000rpm o turbo liga de repente, que ate se sente aquele impacto...nao sei a que se deve esse problema.
O carro em questão é um audi a3 8l 1.9TDI 110cv com motor ASV.

Será o turbo que está a ficar carbonizado? ou estará para dar o berro??:S


Secalhar o problema não está no carro já há algum tempo...
 
Se calhar o Turbo está mesmo a ficar carbonizado,quando isso acontece o carro fica com problemas de potência, não sei, depois avisa como resolves-te o problema sff,

boa sorte
 
Vou ver se ainda esta semana passo no mecânico, para ver se tem carvao...se tiver de meter um novo o que me aconselham a meter??
Mas que dê mais potencia e que seja plug and play. :lol:

Abç
 
Já agora aproveitando o tópico:

- O A3 8l 110 tem dois sensores iguais, (por fora são iguais a refr é que não sei se é a mesma), são os sensores de vacuo!,
aconteceu que a mudar o tubo de vacuo que liga o turbo a esse sensor parti a entrada do sensor, e já há algum tempo atraz o meu mec tirou-me o outro sensor que é igual,...
Sera que posso por o que tava fora no lugar deste que parti? ao substituir um pelo outro vai fazer a mesma leitura?
Já agora fazer klm com turbo preso á riscos de o partir?
 
Back
Top