turbo vnt15 e gt1749v ???

boas pessoal!
ora entao aqui deixo a minha duvida:
tenho uma audi a4 b5 afn 110cv, com turbo de origem vnt15.
um amigo meu deu-me um gt1749v de um seat leon 110 tambem, mas sem a parte do escape porque a geometria variavel tà "presa".
a minha duvida é: sera que posso meter a minha parte do escape do vnt15 no gt17?
vai dar algo mais ao carro ou nao?

devo ir a portugal no mes de agosto e queria fazer uma repro ai, mas gostava de ter jà o turbo e bicos de injetores no carro.

(nao quero muita cavalagem (fumo) se ficasse com 140/150cv jà chega e sobra)

desde jà vos agradeço pelas futuras respostas!

abç Jorge. ;)
 
Amigo,

Não te compensa meteres esse 1749V porque é muito identico ao VNT15... Para tu veres eu já tive os 2 montados e não notei diferenças... agora se queres fazer repro e nao teres muito fumo podes ir para um 1749VA que é o dos PD130... e aí sim já notas bastante diferença e é um turbo extremamente fiável!!!

Espero ajudar
 
RICARDO JZ- sim jà me ajudas-te, era o que estava a pensar mas queria ter a certeza.

outra coisa tambem: depois de tirar o cat e a panela do meio a carrinha começou a fazer um fumo a frio(até aos 80° +ou-) e no relanti.
depois quando aqueçe pàra de fazer.(aos 90° +ou-, mas se puxar um bocadinho pouco +ou- 0.5g de pessao ela esfumaça bastante)
o fuma nao é preto é meio cinza azulado, e o nivel d'oleo (10w40) nao baixa jà tou com quase 10.000km depois da ultima muda.
????????

;)
 
RICARDO- obrigado!
era o que eu estava a pensar. :(
quanto aqueçe dilata e nao deixa passar. e pra ver se é mesmo o turbo, posso entao meter o gt17 visto que o tenho aqui e nao muda nada no carro. que dizes? (so mesmo pra ver se é o turbo)

;)
 
Boas!
obrigado pessoal, entao pra semana vou tentar trocar pra ver se o fumo vem mesmo do turbo ou nao.
jà tou a ver tambem alguns 1749va e vb. :lol: (quem pode + pode -)

que pensao: poderei trocar o turbo por um gt1749va aqui em frança e ir assim pra portugal pra fazer a repro, ou melhor é troca-lo ai em portugal e em seguida fazer a repro?
penso que o melhor é ir assim e depois ai fazer tudo, nao?

abc
Jorge
 
Last edited:
boas amigo ...;)
para fazeres os cavalos que pretendes nem precisas de mudar de turbo...:p
a diferença entre o vnt15 e 1749v é simplesmente a westgate e pouco mais,alem de a parte fria do 1749v ser ligeiramente maior a eficacia è a mesma....:D
para os cavalos que queres chega o que tens...;)
 
S-GREY- obrigado amigo ;)
entao e com um gt1749va ou vb, poderei tirar +ou- quantos cv?
tambem ouvi dizer que com um va ou vb perde-se baixas, é verdade? (carrega + tarde?)

JORGE
 
S-GREY- obrigado amigo ;)
entao e com um gt1749va ou vb, poderei tirar +ou- quantos cv?
tambem ouvi dizer que com um va ou vb perde-se baixas, é verdade? (carrega + tarde?)

JORGE

boas amigo...;)
sei que se fizeres um bom investimento tipo...
1749vb+race 520+ic frontal fazes tipo 200cv agora depende do que queres investir...:p
 
:lol::lol::lol:

logo se veras, là pra agosto. ;)

ps: por acaso foi algum de voces que fez uma repro num bmw 320d compact vermelho daqui de bordeus, hà algumas semanas atras???

obrigadao pelas dicas...;)
 
Last edited:
Back
Top