Turbo Partido, Qual o melhor turbo para colocar?

Sparky disse:
Do 17VB ja ouvi muita excelente opiniao, penso é que nao dá encaixe directo, é preciso alterar os colectores, e alem de precisar do carro rapidamente, nao queria ter que andar a alterar colectores e tudo, queria algo mais directo!

Para os Cv's que disses-te que pretendes ter no futuro, eu nao metia o VA... Uma boa opção era um 22, tiravas esses cv's na boa (e mais) e o turbo fazia pouca pressão durava-te muito mais tempo! Se pretendes um 17 ia para o VB ou VC ... O VC arranja-se mais barato que o VB mas depois secalhar na aplicação pagas mais que a diferença entre eles! :D
 
BrunoA3 disse:
Para os Cv's que disses-te que pretendes ter no futuro, eu nao metia o VA... Uma boa opção era um 22, tiravas esses cv's na boa (e mais) e o turbo fazia pouca pressão durava-te muito mais tempo! Se pretendes um 17 ia para o VB ou VC ... O VC arranja-se mais barato que o VB mas depois secalhar na aplicação pagas mais que a diferença entre eles! :D

A ideia dos 170/175cv penso que se devam conseguir com um VA. 22 teria que ser de adaptaçao directa, de outra forma nao tinha sentido, para isso optava pelo VB ou VC, para ter mais baixas que com o 22.
Visto que a ideia nao é andar de comboio (FUMO) como vejo muitos por aí..!


Karls disse:
Eu metia um VB sem duvida alguma... :D

O stress é ter que andar a adaptar ao colector.. alem do preço do trabalho em questao!
 
Sparky disse:
A ideia dos 170/175cv penso que se devam conseguir com um VA. 22 teria que ser de adaptaçao directa, de outra forma nao tinha sentido, para isso optava pelo VB ou VC, para ter mais baixas que com o 22.
Visto que a ideia nao é andar de comboio (FUMO) como vejo muitos por aí..!


O stress é ter que andar a adaptar ao colector.. alem do preço do trabalho em questao!

Mas olha que 170/175 cv's com um VA acho que isso vai fazer fumo com fartura... :D

Eu tinha o 15 de origem e quando puxava deixavas de ver a estrada atrás de mim, depois meti o 17VC fiquei com mais cv's e muito menos fumo...

Mas um sem ser o VA de aplicação directa é complicado!
 
BrunoA3 disse:
Mas olha que 170/175 cv's com um VA acho que isso vai fazer fumo com fartura... :D

Eu tinha o 15 de origem e quando puxava deixavas de ver a estrada atrás de mim, depois meti o 17VC fiquei com mais cv's e muito menos fumo...

Mas um sem ser o VA de aplicação directa é complicado!

Penso que isso do fumo vai depender de quem faz a repro, a meu ver uma repro bem feita adequa a quantidade de combustivel á quantidade de ar.
Mas hoje em dia qualquer um faz mapas por isso é que nao faltam por ai fumarentos lol.
Eu prefiro ter 165cv que ter 175cv e ter uma nuvem de fumo atrás!
Em relaçao aos VB e VC eu até optava por um desses... desde que o preço nao fosse exagerado... ja vai dos numeros €€€ que me apresentarem... :D
 
A escolha está feita... por necessitar do carro pronto rapidamente.. e porque a oficina onde está fecha a 17 vai um novo Garrett 17VA novamente para o sitio deste.
Se tivesse tempo, optaria por um 2256 da Alfa 2.4JTD, mas mesmo assim so vou ter a A4 na quinta feira, entao ja tá decidido.

Obrigado a todos pela ajuda de qq forma.
Penso que nao estou a ser nada chulado... 560 euros o turbo novo da Garrett.
 
pedro79teixeira disse:
hà aì nos classificados vb mais baratos que isso....
so nao sei o preço depois da aplicaçao...... :eek: :eek: :eek: :eek:

Atençao que este VA é mesmo novo, nem sequer é recondicionado, e inclui aplicaçao e tudo.
Os VB alem de nao permitirem aplicaçao directa, ou seja ainda teria que pagar o trabalho de aplicaçao no colector, alem disso nao incluem aplicaçao, embora substituir o turbo é super simples.
 
Back
Top