Turbo Partido, Qual o melhor turbo para colocar?

Boas,

Hoje comecei mal as férias, a caminho de Viseu na bela da A25, a minha B6 1.9TDI cansou-se. começou a queimar oleo, e a perder potencia e deu-me toda a ideia de ser o turbo que partiu, visto que andava a ter algum Lag na resposta, e como enconstei e o motor ficou a trabalhar certo ás 850rpm, presumo que nao tenha estragado mais nada.

Queria a opinião dos entendidos nos TDI, sobre que turbo colocar "se é a que a diferença compensa" em relaçao ao GT17VA que vem de origem, visto que tenho a carrinha na oficina e é a altura ideal para mexer.
Pensei no GT17VB dos PD150 mas acho que nao é de adaptaçao directa.
A ideia no futuro é ter uns 175cv estáveis e uns 370Nm portanto penso que o turbo de origem servirá bem.

E ja agora preços aproximados dos turbos GT17VA novos e recondicionados com garantia?

Obrigado! :twisted:
 
para comprares um turbo que ja tens na carrinha nao vale apena.mais vale investires num vb ou vc e é de aplicaçao directa
 
:'( :'( :'( :'( :'( :'( Infelizmente não te posso ajudar muito, apenas estar solidário e desejar-te sorte na reparação e que os próximos dias de férias corram melhor e ter a consciência e alegria que foi "apenas" o turbo da tua carrinha e não uma peça Tua dada pelos teus pais que avariou... ;)
 
philze disse:
para comprares um turbo que ja tens na carrinha nao vale apena.mais vale investires num vb ou vc e é de aplicaçao directa

Eu tenho mesmo que comprar um Turbo, seja o de origem ou nao, porque o que lá está berrou.
A ideia de ser o original é mesmo pela aplicaçao ser simples. Em relaçao aos VB sempre ouvi dizer que nao sao de adaptaçao directa, pois se fossem nem pensava duas vezes, ou até o VC (que presumo seja a 2.0TDI 170 correcto?).
E nao é preciso andar a alterar os colectores?
 
MRK disse:
:'( :'( :'( :'( :'( :'( Infelizmente não te posso ajudar muito, apenas estar solidário e desejar-te sorte na reparação e que os próximos dias de férias corram melhor e ter a consciência e alegria que foi "apenas" o turbo da tua carrinha e não uma peça Tua dada pelos teus pais que avariou... ;)

É pah somos quase vizinhos ;)! Sou de S.ROQUE
Isto acontece, nao será o fim do mundo.. agora olha, é reparar e olhar para a frente.
 
Sparky disse:
É pah somos quase vizinhos ;)! Sou de S.ROQUE
Isto acontece, nao será o fim do mundo.. agora olha, é reparar e olhar para a frente.

É verdade, estamos perto. pensei que eras mesmo de São joão mas sendo de S. Roque vou estar mais atento as A4s ;)
 
a unica coisa que tens que fazer no vc ´por uma tampa na zona da sonda e isso vende-se e é barato
 
Sparky disse:
Eu tenho mesmo que comprar um Turbo, seja o de origem ou nao, porque o que lá está berrou.
A ideia de ser o original é mesmo pela aplicaçao ser simples. Em relaçao aos VB sempre ouvi dizer que nao sao de adaptaçao directa, pois se fossem nem pensava duas vezes, ou até o VC (que presumo seja a 2.0TDI 170 correcto?).
E nao é preciso andar a alterar os colectores?

oh sor gil..
que grande azar.. :eek:
eu sei de alguem que tem um 25 para vender :D
 
frank lou disse:
não enventes põe um de origem novo e so gastas moni uma vez ;)

É uma das hipoteses...

philze disse:
a unica coisa que tens que fazer no vc ´por uma tampa na zona da sonda e isso vende-se e é barato

Isso era interessante certamente... tenho que me informar melhor, mas ficava com um bom turbo sim sr!
Ja agora nao sabes preço disso?
Obrigado

XZONE disse:
oh sor gil..
que grande azar.. :eek:
eu sei de alguem que tem um 25 para vender :D

Fogoooo 25 era mm á bruta lololol.. ficava com um LAG que começava a acelerar em Gaia e so tinha potencia em Aveiro :D :D :D
Oh pah ja tou farto dos TDI lolololol.... que saudades do 1.8T.
O TDI so vale pela diferença no consumo!
 
boas...o meu turbo da minha audi a4 2002 aki á 3 meses eu mandei o turbo á turbocenter para hibridar a um 17VB de um leao 150cv....ficou 5 estrelas....fica a disparar msma rotaçao , e é mais agressivo...aconselhava te exe...
 
Bruno/zv disse:
boas...o meu turbo da minha audi a4 2002 aki á 3 meses eu mandei o turbo á turbocenter para hibridar a um 17VB de um leao 150cv....ficou 5 estrelas....fica a disparar msma rotaçao , e é mais agressivo...aconselhava te exe...

Do 17VB ja ouvi muita excelente opiniao, penso é que nao dá encaixe directo, é preciso alterar os colectores, e alem de precisar do carro rapidamente, nao queria ter que andar a alterar colectores e tudo, queria algo mais directo!
 
Aproveitando o Tópico, deixo 1 questões:

:arrow: Apenas por curiosidade, será que um VA do PD130 é plug and play num PD115?

:arrow: "Diz que" as últimas PD115 já sairam com um VA... será o meu caso?

8)
 
neljoe disse:
Aproveitando o Tópico, deixo 1 questões:

:arrow: Apenas por curiosidade, será que um VA do PD130 é plug and play num PD115?

:arrow: "Diz que" as últimas PD115 já sairam com um VA... será o meu caso?

8)

Pelo que sei o colector e inclusivamente a EGR sao iguais ás da PD130 portanto presumo que deva ser P&P no colector pelo menos.. e o resto é facilmente adaptavel mesmo que nao seja chegar e encaixar.
 
Back
Top