Turbo Partido 1.9 tdi 8L ... [By:MiniShark]

Bem acabei por levar o carro a um mecanico conhecido, onde fez o diagnostico, pressão do turbo OK, furitos na panela oleo a escorrer, agora é mudar novamente o oleo do motor, pois o que foi posto foi so para limpar o motor, retirar o escape e limpar bem com gasolina e agua, voltar a montar andar um bocadito com ele de preferencia á noite (devido ao fumo) e carro OK :) ... Obrigado a todos pela ajuda
 
pois isso de aquecer assim ja e de preocupar, no meu pd130 km anti-congelante organico 50% tenho k fazer mais de 8km em nacional, e facto k vou devagar por estar frio, e k a temperaturaq atinge os 90º ...
 
Boas!

Se o carro ainda tiver o catalizador montado, então este deve estar ensopado de oleo e enquanto não o "lavares" esse fumo branco não vai desaparecer!

Em relação ao turbo...desculpa a pergunta: é novo ou recondicionado?

Abraço
 
Boas....

...parece que sim, que esta ai a resposta! Mas tenho visto muito boa gente e a comprar turbos ditos novos e que são recondicionados! E acredita que ninguém os avisa que são recondicionados!

Abraço
 
E agora uma pergunta um pouco parva....

Será que o turbo que tinhas anteriormente era igual a esse?! Não haverá hipotese de o turbo que ele tinha anteriormente ja ter sido mexido?!

É que se isso isso aconteceu, agora tas a por um turbo mais pequeno... e como o carro ta reprogramado para debitar um certo valor de gasoleo, pode estar atrofiadoe continuar a botar gasoleo a mais... dai o fumo branco e oleo na traseira...

Não poderá ser?! :eek:
 
Boas....

...parece que sim, que esta ai a resposta! Mas tenho visto muito boa gente e a comprar turbos ditos novos e que são recondicionados! E acredita que ninguém os avisa que são recondicionados!

Abraço

Amigo tens a foto do "bicho" na 1ª pagina :)
 
E agora uma pergunta um pouco parva....

Será que o turbo que tinhas anteriormente era igual a esse?! Não haverá hipotese de o turbo que ele tinha anteriormente ja ter sido mexido?!

É que se isso isso aconteceu, agora tas a por um turbo mais pequeno... e como o carro ta reprogramado para debitar um certo valor de gasoleo, pode estar atrofiadoe continuar a botar gasoleo a mais... dai o fumo branco e oleo na traseira...

Não poderá ser?! :eek:

Nop fui eu que fiz o trabalho pá :D ... tirei primeiro o turbo só depois fui comprar outro... no final de tar tudo montado como ja disse levei a uma oficina o rapaz ligou á maquina e a pressao era a certa, o fumo é oleo que ficou no escape, foi feito uns furos agora + uns 400kms e tá como novo...
 
Back
Top