Turbo Partido 1.9 tdi 8L ... [By:MiniShark]

Desta vez calhou-se a mim :( ...

Ora bem, parte por minha culpa que nao deixei o carro aquecer bem, e pus-me a acelarar, vinha a 200kms na AE quando derrepente "pufff" fumo branco a montes, encostei logo chamei o reboque ...

Depois começou a aventura:

1º - encontrar um turbo igual por um preço em conta (tarefe dificil pois estamos em Portugal). Apos alguns contactos e preços, decidi-me por um novo em folha (780€ ja com iva)

2º - desmontar o bicho, tarefa que requer paciencia, ferramentas adequadas e tempo...

3º - retirar e limpar o circuito todo (tubagens e IC) do ar bem limpinho para nao ficar com limalhas provenientes do estoiro do turbo

4º - mudar o oleo e filtro do motor

5º - comprar juntas novas (colector etc)

6º - voltar a montar tudo

Fotos
-Turbo partido e desmontado (ainda ponderei mandar vir um kit reparação...)
98035944.jpg

16554358.jpg


-Turbo novo GT1749VA
23246912.jpg


-Tubagens
79643045.jpg

56025942.jpg


-Carro
75682654.jpg

40729013.jpg

65611547.jpg
 
Last edited:
fg ganda azar...

mas tambem a culpa é tua como bem disseste carro frio e ia a 200kmh ja era de esperar mas vais ver k agr fica novo hehe

ja agora esse tubo de ar k sai da caixa do filtro ar é desse carro??

abraço e agr é preciso paciencia para montar td outra x
 
ja agora esse tubo de ar k sai da caixa do filtro ar é desse carro??

O carro foi comprado em 2ª mao... e pelo que sei ja estava "mexido" em algumas coisas... logo nao te consigo afirmar com certeza se é de origem ou nao... mas tinha na ideia que o de origem era de plastico. ja tenho o carro á quase 3 anos... e ja levou algumas coisitas novas derivado das mexidelas (rebaixamento etc) aos poucos e conforme posso vou o pondo de origem pois gosto bastante do carro e se puder é para durar e nao para vender...
 
Bem o turbo ja esta no lugar... Mas o carro ainda deita fumo branco :( ... ja puxa coisa que nao fazia, faz barulho normal ao puxar coisa que nao fazia... mas o fumo nao tanto mas ainda deita :( ... nao sei se será oleo que ficou ainda no escape / catalizador ao quando do turbo ter pifado...
 
Bem o turbo ja esta no lugar... Mas o carro ainda deita fumo branco :( ... ja puxa coisa que nao fazia, faz barulho normal ao puxar coisa que nao fazia... mas o fumo nao tanto mas ainda deita :( ... nao sei se será oleo que ficou ainda no escape / catalizador ao quando do turbo ter pifado...

pois esse fumo e proveniente dos residos de oleo k fikaram no escape, mas dscp a intervenxao, por exe prexo e de igual modo "novo" era preferivel optar pelo 1749vb....
 
Bem o turbo ja esta no lugar... Mas o carro ainda deita fumo branco :( ... ja puxa coisa que nao fazia, faz barulho normal ao puxar coisa que nao fazia... mas o fumo nao tanto mas ainda deita :( ... nao sei se será oleo que ficou ainda no escape / catalizador ao quando do turbo ter pifado...

1 semana deixas de ter locomotiva a vapor e passas a ter furmarento :p
 
Ó santinhos, esse turbo novo tem MUITO bom aspeto!!! ;)
A máquina agora vai voar!... Boa sorte para a montagem...
Abraço!
 
Se rebentou a 200 é possivel que tenha deixado bastante vestigios de oleo por todo o motor, talvez o fumo seja disso, é bom que seja disso!!
 
o meu argola vai levar um 17vc vao dar trabalho para montar tambem!!!
se calhar e oleo no escape penso eu de que!!! lol´
abraço
 
575€ é o valor de um VB novo em pelo menos 3 casas de turbos que eu conheço... 780 por um VA?
Foi dificil arranjar mais caro foi isso?

Vai fazer fumo branco ate queimar o oleo todo que tem no escape... dependendo de como andares pode demorar mais ou menos... normalmente 10kms acimad as 3000rpm a puxar um pouco é suficiente para limpar 90%.. depois ainda vais ver fumo branco algumas vezes e acaba por desaparecer.

Cumps
 
575€ é o valor de um VB novo em pelo menos 3 casas de turbos que eu conheço... 780 por um VA?
Foi dificil arranjar mais caro foi isso?

Vai fazer fumo branco ate queimar o oleo todo que tem no escape... dependendo de como andares pode demorar mais ou menos... normalmente 10kms acimad as 3000rpm a puxar um pouco é suficiente para limpar 90%.. depois ainda vais ver fumo branco algumas vezes e acaba por desaparecer.

Cumps

Pois eu quando fui para comprar tambem era por esse preço 575€ com Iva que vinha de Espanha etc... chego lá encomendo (de boca), quando vou para buscar, o gaijo vira-se á e tal sabe isto afinal enganei-me no preço sao 680€ + iva e tem de entregar o velho... Eu ai é então olhe passe um bom dia e fique voce com o turbo...

depois so arrenjei este que comprei... vi em algumas casas, net etc... rondava tudo mais o menos a mesma coisa...

Só tou mesmo com a pulga atrás da orelha por causa do fumo :( ... o carro so deita fumo quando aquece, e se puxo um bocadito por ele (2200rpm + ou -) ja nao ando com ele´á um mes e tal mas penso que tb aquece rapido, + ou - 1 ou 2 minutos e ja esta nos 90º penso que dantes levava mais a aquecer axo eu, ou entao ja estou a ficar paranoico :( por causa de ser o fumo branco a sair, tenho a traseira do carro toda suja de oleo :( ainda nao andei muito com ele mas nao parece para ja estar a perder oleo do motor...
 
pois esse fumo e proveniente dos residos de oleo k fikaram no escape, mas dscp a intervenxao, por exe prexo e de igual modo "novo" era preferivel optar pelo 1749vb....

esse é do leon de 150cv certo? pois se era melhor ou pior nao sei... quando falei com o rapaz dos turbos ele disse que era mais aconselhado por o de origem... dai ter optado por ele...
 
Faz um furinho nas 2 últimas panelas que sai pelo menos 1 litro de óleo. Agora chegar tão de pressa aos 90º, é que não parece normal.
 
Faz um furinho nas 2 últimas panelas que sai pelo menos 1 litro de óleo. Agora chegar tão de pressa aos 90º, é que não parece normal.

pois... ja começo a desesperar :( vai na volta foi a junta da colaça ou colassa ou la raio que se escreve :p á viola, pois axo que é outra coisa que tb quando pifa faz deitar fumo branco :(
 
Back
Top