Turbo para audi a4 b5 1.9tdi 110cv

Boas a minha duvida e a seguinte a algum turbo maior e melhor do que o original das audis a4 b5 110cv afn e que seja xegar e montar sem ter de se inventar muito? qual o turbo do poder que costumam meter?? e que a carinha nao puxa mal mas queria faser uma repro e ter um pouco mais de alma das 3500 as 5 mil
 
podes colocar também o vnt17vb que é dos 150cv já deve ficar qualquer coisa engraçada :twisted::twisted:
 
hum a mim tinhame dito ke os turbos dos de 130 nao prestavam eram kkk e partiam facilmente! sera verdade? ja agora os turbos dos tdis de 130 e 150 nao e tudo agarrado ao colector ou estou a faser confusao ??!?!
 
hum a mim tinhame dito ke os turbos dos de 130 nao prestavam eram kkk e partiam facilmente! sera verdade? ja agora os turbos dos tdis de 130 e 150 nao e tudo agarrado ao colector ou estou a faser confusao ??!?!
Os turbos kkk dos 130 so foram instalados nos ibizas 130 e golf's IV 100cv's. Nos audi's 130 e golf's 130 tem garret's
 
Boas!

Eu coloquei um GT17 num motor igual e estou contente com as mudanças!
A montagem não tem nada de dificil, pois é tirar um e meter outro!

Abraço
 
Boas a minha duvida e a seguinte a algum turbo maior e melhor do que o original das audis a4 b5 110cv afn e que seja xegar e montar sem ter de se inventar muito? qual o turbo do poder que costumam meter?? e que a carinha nao puxa mal mas queria faser uma repro e ter um pouco mais de alma das 3500 as 5 mil

boas! sim tens o turbo das d 130 cv mas só das passats e a4, pk o turbo e separado do colector de escape.
alteraçoes: tubo de saida da parte fria do teu é apertado com abraçadeira e o outro sao de freio.
simples montagem compras turbo e o tubo de borracha e liga na tubagem de ferro logo + a baixo.
 
hum a mim tinhame dito ke os turbos dos de 130 nao prestavam eram kkk e partiam facilmente! sera verdade? ja agora os turbos dos tdis de 130 e 150 nao e tudo agarrado ao colector ou estou a faser confusao ??!?!

sim os turbo KKK nao sao grande coisa! sao bons sim mas para andarem com preçoes d origem.
sim os turbos de 105, 115, 130 e 150 sao agarrados ao colector de escape. isto montados em carros com motor transversal.
 
Tens o turbo das A4 170 se a ideia for ir um pouco mais longe.

O meu antigo GT1749VC ia vender a um rapaz que tem uma A4 110cv e não coube lá por causa do apoio do motor...

E que me dizem ja agora do Turbo da E220 nova ? Qual o Setup ideal ? Alguem com Feed ?? (tipo stage 2 )

Que turbo ? o GT18 ?

Boas a minha duvida e a seguinte a algum turbo maior e melhor do que o original das audis a4 b5 110cv afn e que seja xegar e montar sem ter de se inventar muito? qual o turbo do poder que costumam meter?? e que a carinha nao puxa mal mas queria faser uma repro e ter um pouco mais de alma das 3500 as 5 mil

Com um 17VA vais notar diferença mas nada do outro mundo... Se queres alma das 3500 as 5mil tens de optar por um turbo maior... Por exemplo um 20 já vai ser melhor para altas!

Tudo depende das alterações que pretendas fazer e até onde queres "ir" .
 
No meu caso não cabe lá mais do que um 18 e a minha duvida resive entre um 17 Va/B ou um 18 KKK ou Garret sem ter de alterar muito ,ou seja .. não ter de andar inventar muito em relação á falange.. (3 pernos)
 
Last edited:
Boas!
Com o 17VA, não andei com alterações nenhumas! Foi tirar um e meter o outro! Simples!
Em relação ao 18KKK....eu não sei se não vai tocar no apoio do motor, pois senão me engano, é de colectores juntos com o turbo.
O 20...ele cabe, mas tens que fazer algumas modificações mais profundas, principalmente na zona do filtro.
(Esta semana tenho andado a preparar dois 2056vk e já olhei varias vezes para o espaço que a carrinha tem...dá...mas fica apertado!)

Abraço
 
Back
Top