Turbo olx

Tópico em 'Geral' iniciado por audiat, 13 Jan 2016.

1. Paulo Claro

Paulo Claro

31 Dez 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    Isso mesmo. Isso é que é o litisconsorcio, várias acusações um só demandado, está no código do processo civil para se quem queira informar e foi nesse sentido que perguntei se alguém queria avançar com um processo conjunto

2. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    972
    Companheiro. Ainda que não pesque nada do assunto, como já fiz questão de frisar, guarde esses disparates para si. Se não quer ligar ao que digo, ao menos abstenha-se de vir enganar aqui os restantes.
    Mas, ainda assim, como casmurro que sou:
    Qual Processo Civil? O Português? É que vir aqui debitar o código de processo civil do Brasil, não conta.
    E mais, estamos a falar de questão do foro criminal, portanto o que regula é o Código de Processo Penal e o Código Penal.
    Peço-lhe encarecidamente, guarde esses disparates para si, combinado?

3. vtec92

vtec92

25 Mar 2014
    Gostos Recebidos:
    132
    Isto não e nenhum bicho de 7 cabeças. Foi burlado é denunciar , e não, ficar a espera de.mais alguém para o fazer!!!

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

moralez gostou disto.
  4. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    972
    O rapaz deve estar muito confuso. Tem o GPS marado.
    É que descobri que o OLX também tem site no Brasil.
    E o mais engraçado, é que existe uma terra chamada Almeirim também no Brasil.
    Hum... Será que também existe o fórum audiBR.com? :D:D:D

5. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    2 804

moralez gostou disto.
  6. Paulo Claro

Paulo Claro

31 Dez 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    Tudo bem. O processo é essencialmente do foro criminal e para obter a indemnização, é de que natureza? Não é civil? Correm dois processos juntos, um para averiguar da acusação criminal e outro paralelo para discutir o valor da indemnização. É no tribunal cível que se decidem sobre questões de indemnização e não nas instancias criminais. Lei o artigo 316º do CPC e saberá a que me refiro.

7. Paulo Claro

Paulo Claro

31 Dez 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    e 33º e 34º do mesmo código

8. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    972
    Disparates, atrás de disparates.
    O processo não é essencialmente criminal! O processo É criminal!
    Artigo 34? 34?? Ó companheiro, cave um buraco e enterre-se bem tapadinho.
    Vou transcrever o título do capítulo 34 do CPC:

"Ações que têm de ser propostas por ambos ou contra ambos os cônjuges"

O amigo é casado com algum user aqui do Fórum? Então parabéns.
    Os seus disparates já estão a tomar proporções épicas. Mas estou a gostar...É como jogar FIFA no modo "amador". Cada tiro, cada melro.
    Mas agora, para que aprenda também um bocadinho.
    A indemnização civil corre nos termos do n°1, do artigo 75° do Código de Processo PENAL.
    Só, caso não haja acusação no prazo de 8 meses, o processo seja suspenso ou arquivado (ou outros pressupostos) é que pede em paralelo a indemnização civil. E este pedido é nos termos do n°1, art 72°, do CPC.
    Não é o 316, não é o 33, 34 ou qualquer outro artigo que veja no CPC do Brasil. Isto não é o Brasil. O Scolari "conquistou" Portugal em 2004, mas as Leis ainda são Portuguesas.

PS: Estou em pulgas para ler o próximo disparate.

Last edited: 4 Jan 2020
  9. vtec92

vtec92

25 Mar 2014
    Gostos Recebidos:
    132
    Malta vamos lá descansar e beber umas minis;-)

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

10. Black Drako

Black Drako

27 Nov 2011
    Gostos Recebidos:
    2 804
    Também acho.. É domingo e tá sol.

11. rro

rro

6 Abr 2019
    Gostos Recebidos:
    97
    Belo dia para um passeio de mota ;-)

Aliás, bom remédio para tirar a cabeça destes problemas que todos os dias surgem nos nossos carros. Hoje foi dia de recarregar a bateria da duas rodas pois a depois de adquiri o A5, ela tem estado parada.

12. Paulo Claro

Paulo Claro

31 Dez 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    Boa tarde Sr. Moralez,
    Tem razão no que diz. Não sei tudo e gosto de aprender. De qualquer forma eu quero é resolver este problema com ou sem ajuda de outros lesados. Enviei ao burlão José Mesquita uma carta registada com aviso de receção para no prazo de 8 dias resolver a questão. Como já se esgotaram os 8 dias estou à espera do aviso de receção para com a cópia da carta enviada ir apresentar queixa na GNR . A minha intenção era juntar mais lesados para haver mais peso na ação. Direito penal e processual penal não é a minha area, é mais civil pelo que me equivoquei e ateimei sem razão, pelo que peço desculpa e agradeço os esclarecimentos. Afinal já acabei a Licenciatura há 5 anos e muitas coisas mudaram até à data.
    Estatui o artigo 72º/1 c) CPP a possibilidade do pedido de indemnização em separado quando depender de queixa e é o que vou fazer, pois tive bastantes prejuízos, paguei 600 euros, veio buscar a bomba injetora de origem e tive que alugar uma carro até hoje.
    É a primeira vez que me acontece uma coisa destas e tenho andado totalmente transtornado, pois não concebo na minha filosofia de vida que hajam parasitas destes na sociedade, que já de si é bastante complicada. Já o podia ter feito com um BMW que tive anteriormernte que estava todo lixado, mas pra não arranjar problemas nem ter lucro ilegitimo preferi mandá-lo abater.
    Obrigado e desculpe.
    Paulo Claro

13. moralez

moralez

19 Jan 2011
    Gostos Recebidos:
    972
    Não tem que pedir desculpa.
    E estou aqui para ajudar. Só peço é um pouco de humildade como fez agora.
    Mas o companheiro também não está a deixar ser ajudado.
    Perguntei-lhe se fez queixa na PJ, respondeu-me que não me dava o n° de processo (também não preciso). Agora, vem com a conversa de que quer juntar-se a mais alguém para fazer queixa. Então em que ficamos? Já fez queixa ou não?
    Se não, explique lá os passos do negócio, que eu explico-lhe como articular a queixa.

Last edited: 5 Jan 2020
  14. Paulo Claro

Paulo Claro

31 Dez 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    Boa tarde,
    Omo disse a PJ recomendou-me que primeiro o interpelasse com carta registada com aviso de receção e a seguir quando tivesse o aviso de receção, juntamente com uma copia da carta enviada ir apresentar a queixa na GNR. E é o que vou fazer quando receber o aviso de receção.
    Apresentei queixa na ASAE por ser um crime económico mas disseram-me por email que nao tinham legitimidade.
    Nao sei se apresente a queixa via internet ou se vá diretamente à GNR.

15. Paulo Claro

Paulo Claro

31 Dez 2019
    Gostos Recebidos:
    2
    No fim de setembro entrei em contato com esse marmanjo por causa da bomba injetora, transferi logo 515 euros. Mandou a bomba mas estava avariada. Reclamei, veio cá buscar a avariada e a minha. Tem-me enrolado até hoje a dizer que ia enviar uma nova, primeiro vinha da Alemanha mas que estava a demorar por havia problemas em italia, depois já a mandava vir de Portugal nao sei de onde ainda me pediu mais 125 euros e até hoje nada. Aluguei um carro, tive que mandar vir uma da Alemanha porque a situação do carro alugado é insustentável, não tenho a minha que me vale 300 euros ainda se a devolver à Alemanha. Portanto o prejuízo já é bem elevado.

Partilhar esta página