Turbo novo

Diogo_a3_180cv disse:
Isso tudo directo é sem panelas e assim nao faz muito barrulho?

Abraço

um pouco...

mas podes semp meter uma panela artesanal no fim ou a meio ( para nao ouvires dentro do carro)

mas mais q uma é estragar....

amstup disse:
andas com a embraiagem de origem?
tendo em conta que isso acima do 380 nms patina......

eu tenho esta á um ano (meti uma nova de origem) e nao se keixou ainda...
 
Bari _ S-Black Project disse:
um pouco...

mas podes semp meter uma panela artesanal no fim ou a meio ( para nao ouvires dentro do carro)

mas mais q uma é estragar....

eu tenho esta á um ano (meti uma nova de origem) e nao se keixou ainda...

devo meter esta panela Dom silencioso Ja ouvi falar bem :D
 
Bem vai para aqui tópico interessante.

Antes de mais acho que deves procurar por um preparador bom, em vez de andares ai de favor, com alguém a fazer-te as coisas de borla.. ou é realmente alguém craque e experiente na coisa, ou arriscas-te a que a coisa acabe mal..

Como já disseram aqui e bem meter teu carro com 280 cv envolve muito material, muito dinheiro e quem saiba muito bem o que vai fazer..como o dinheiro é teu e ninguém tem nada a ver com isso, acho bem que faças o que te dá na real gana, mas tens que ter em atenção que a partir de determinado patamar, as coisas começam verdadeiramente a encarecer e a complicar.

O VB que tens actualmente é provavelmente o turbo para TDIs que mais coice dá em baixas..nenhum 22 te vai dar o coice que presentemente tens..por outro lado o 22 compensa obviamente em médias e altas..mas aquele coice não mais o vais sentir da mesma maneira.

De resto já te disseram o material que vais ter que meter, mas acho sinceramente que devias arranjar um preparador, dizeres o que queres, ele ver o que tens e o que vais precisar e começar a definir um plano, metendo as coisas por etapas de acordo com as indicações do preparador.. pagas mais claro mas tens a garantia de um serviço bem feito e com uma redução no risco que corres em fazer alterações tão profundas..

Para essas potências a linha terá que ser no mínimo de 65mm e com cat e egr off, e no máximo com um silenciador pequeno..depois o IC que tens não será suficiente..terás que meter um frontal..relativamente à embraiagem reforçada e para 280 cv pessoalmente recomendo que compres uma nova do que reforçares a que tens..para 280 cv duvido que dê conta do recado..depois terás que investir num radiador de óleo e outro de gasóleo, trabalhar ou trocar a bomba, provavelmente trabalhar a cabeça, culassa e cenas assim, meter uns bicos e por ai fora..de maneira nenhuma fazes a festa por menos de 3500/4000€..de maneira nenhuma amigo.

De qualquer modo força nisso e boa sorte..

Boas curvas 8)
 
khan disse:
A que custo €€ ? .e muito mais?

nao é preciso mt, s meter turbo e linha ja anda bastante mais q o S3!!

agr se pegares num S3 e meteres pra la material com força a conversa ja é outra... :D
 
Bari _ S-Black Project disse:
nao é preciso mt, s meter turbo e linha ja anda bastante mais q o S3!!

agr se pegares num S3 e meteres pra la material com força a conversa ja é outra... :D


:twisted: :twisted:
 
Bari _ S-Black Project disse:
nao é preciso mt, s meter turbo e linha ja anda bastante mais q o S3!!

agr se pegares num S3 e meteres pra la material com força a conversa ja é outra... :D

Sim mas o meu é um TDI e sei que é possivel mete mts CV num TDI veem-se ai alguns golf's e leon's TDI com 3**CV. muita potencia com um motor muito mais duradouro 8)

Abraço
 
:roll:
o que nao falta para ai e golfs e leons com mais de 300cvs....
ha uma porrada deles! alias, tdi com menos de 300cvs nem merece esse nome....
basta ver aqui no forum....todos os a3 tem mais de 230 cvs aqui!
e qualquer gajo mete 280 a 300 ou ate mais cavalos num pd130.....
 
amstup disse:
:roll:
o que nao falta para ai e golfs e leons com mais de 300cvs....
ha uma porrada deles! alias, tdi com menos de 300cvs nem merece esse nome....
basta ver aqui no forum....todos os a3 tem mais de 230 cvs aqui!
e qualquer gajo mete 280 a 300 ou ate mais cavalos num pd130.....

Se a eronia matasse Tu nao estavas vivo

Nao ha muitos mas ha alguns ;)
 
Diogo_a3_180cv disse:
Sim mas o meu é um TDI e sei que é possivel mete mts CV num TDI veem-se ai alguns golf's e leon's TDI com 3**CV. muita potencia com um motor muito mais duradouro 8)

Abraço

Curiosidade (outra), o que é pra ti motor duradouro?
 
boas sem entrar em polemicas ,posso dizer que deverias antes de mais nada alterar os travoes .so alteraçao de 288 para 312 podes contar com 200 euros dos suportes mais 200 euros dos discos . vistos que so queres andar e nao travar esquece esses valores.se quiseres reforçar embreagem vistos que queres 280 cvs e nao acredito que apesar do ficheiro te corte a potencia em baixas vais ter que gastar mas 400 euros na embreagem (pelo menos).compraste o turbo mas nao te esqueças do colector do turbo que deve andar no valor de 300 euros.ja que vais ter tanta potencia no motor que ta limitado pela sua dinamica vais precisar de um radiador de oleo e outro de gasoleo mais 300 euros .vistos que depois da repro vais aumentar o caudal do ar na admissao o intercoller que tens nao chega gasta mais 200 euros no minimo.depois desse trabalho vais ao banco com ele e vais te dar conta que o chipador que te fez a repro te enganou porque os injectores de origem so conseguem ter caudal de gasoleo para 250 cv,no fundo disto tudo ja gastaste uma boa pipa de massa e ainda te falta uma cabeça trabalhada uma cames e muito tempo desperdiçado.mesmo que digas que nao pagas a mao de obra vais ter o carro muito tempo parado
 
Back
Top