Ouve-se de tudo, cada um com experiencias diferentes.
Eu falo por mim, enquanto andei de ibiza mexi em turbos 2 vezes, uma aos 140mil quando veio para as minhas mãos, já deixava passar muito oleo para a admissão, e resolvi fazer uma viagem á Turbocenter em Campanhã (Porto) e outra aos 310mil km quando o ibiza começou a levar carga mais a sério, depois disso levei lá mais 2 amigos meus.
O que mandei hibridar no Porto foi o turbo do 90cv de origem, geometria fixa, muito fraco e pequenino mas fez dos 140 aos 310mil (ou seja 170 mil km) sempre com pressões estaveis acima de 1.3bar fora as noites de brincadeira em que trancava a wastegate de maneira a fazer 1.8bar, tirei-o aos 310mil km pra dar lugar a um VB dum Leon de 150cv, nunca tive lag´s nenhuns mesmo com uma compressora dum 20, nunca me deu qualquer tipo de problema e quando saiu do meu carro tinha uma folga minima, foi montado num Clio DCI e segundo o que sei esse turbo ainda hoje sopra e bem.
Quanto ao VB, não teve tempo de dar o berro pois vendi o carro com cerca de 330mil, mas continuo a dizer, pra quem não quer ser "o mais R" de todos como eu costumo dizer, é um bom turbo para uma evolução até aos 180/190cv, chega perfeitamente e por isso continua a ser o meu turbo de eleiçao, boas altas e excelentes baixas.