Turbo Novo Ou Hibridar ??

Boas Malta,

Acham Melhor Hibriar o turbo ou por Um Novo (Mais Forte)

E um A3 de 130cv (origem ) Se poser outro que modificações tenho de fazeR??

Desde ja Obrigado.

abraço
 
Depende dos valores que pretendes...

Se fizeres uma pesquisa nesta secção encontras muitos tópicos a falar sobre isso.
 
1.9 TDI Sport 130 disse:
Boas Malta,

Acham Melhor Hibriar o turbo ou por Um Novo (Mais Forte)

E um A3 de 130cv (origem ) Se poser outro que modificações tenho de fazeR??

Desde ja Obrigado.

abraço

Melhor é sempre um novo, com colectores incluídos...
MOD`s: Resumidamente, Linha de escape completa, IC Ibiza Cupra ou outro do mesmo género, radiador de óleo (pelo menos esse), EGR off, catalisador off, CCV by-pass, repro adaptada à nova situação e pouco mais...loooooooooooool... :p :p :p :p
Além de que tens de aumentar a segurança do carro com novas molas ou coils, travões mais potentes...
Cumps ;)
 
Nao te metas em aventuras de hibridos... depois quaixa-te que ficas com Lags ou que o carro faz poços e muitas vezes estes turbos alterados vao a vida mais depressa...

Isto porque o hibridar não é mais que abrir o interior do turbo para colocaçao da admissao (parte fria) no turbo.. e muitas vezes a parte quente (as alhetas do escape) ficam as originais... E se o turbo é desvastado para levar mais mm (milimetros) la dentro, esta-se a retirar resistencia ao material e que em carga pode fazer muita falta e dar origem a empenar ou partir....

é a minha modesta opiniao... dito o mesmo por um mecanico da Bosch Car Service que gosta de fazer umas brincadeiras e disse-me que experiencia proprio (a dele) que nao volta a fazer isso...
 
Claro que vale a pena...

Mas esse turbo requer um IC frontal, uma repro em condiçoes...

ve se traz colectores para depois ser mais facil a sua aplicação..
 
1.9 TDI Sport 130 disse:
boas !
tenho em maos un vnt20 como acham que fica o comportamento do carro?
Valera a pena?
Abraço

larga-o mas afasta os pés antes que te aleijes :D

é assim:
se vais gastar dinherio num turbo, ao menos que seja novo e com garantia.
se só tiveres guito para o vb esse é o caminho a seguir e escolha mais acertada.

o 20 requer muitas adaptações é torna-se caro porque hoje em dia já há 22 a preços competitivos e isso faz com com que o 20 pelos poucos ganhos que tem, faça sentido.

para meteres um trubo diferente do 17vb tens de alterar uma serie de coisas e a brincadeira torna-se dispendiosa.

solução logica:
mete um vb e vê o que de errado há na tua repro porque partir material assim não é normal!
mete um manometro de pressão de turbo, sem ser daqueles da norauto e controla bem as pressões!
 
bem acho que nao me vou meter em aventuras vou optar por um vnt17.....
Gostam? lol
520lx2.jpg
 
Ouve-se de tudo, cada um com experiencias diferentes.

Eu falo por mim, enquanto andei de ibiza mexi em turbos 2 vezes, uma aos 140mil quando veio para as minhas mãos, já deixava passar muito oleo para a admissão, e resolvi fazer uma viagem á Turbocenter em Campanhã (Porto) e outra aos 310mil km quando o ibiza começou a levar carga mais a sério, depois disso levei lá mais 2 amigos meus.

O que mandei hibridar no Porto foi o turbo do 90cv de origem, geometria fixa, muito fraco e pequenino mas fez dos 140 aos 310mil (ou seja 170 mil km) sempre com pressões estaveis acima de 1.3bar fora as noites de brincadeira em que trancava a wastegate de maneira a fazer 1.8bar, tirei-o aos 310mil km pra dar lugar a um VB dum Leon de 150cv, nunca tive lag´s nenhuns mesmo com uma compressora dum 20, nunca me deu qualquer tipo de problema e quando saiu do meu carro tinha uma folga minima, foi montado num Clio DCI e segundo o que sei esse turbo ainda hoje sopra e bem.

Quanto ao VB, não teve tempo de dar o berro pois vendi o carro com cerca de 330mil, mas continuo a dizer, pra quem não quer ser "o mais R" de todos como eu costumo dizer, é um bom turbo para uma evolução até aos 180/190cv, chega perfeitamente e por isso continua a ser o meu turbo de eleiçao, boas altas e excelentes baixas.
 
Olá,

Depende da potencia que queiras atingir no teu A3.

Para 200 cv´s, coloca um VNT17VB, para potencias acima tens vnt 20 vnt 22XX etc etc (o céu é o limite)

Beijinho
 
Desde ja um bom ano a todos, visto que nao estou mt dentro de turbos coloco-vos uma questao tenho um bora de 99 e usa o vnt15 certo...? gostari de saber qual o turbo que possa adaptra sem mexer mt... repro soft.
Abraços
 
Back
Top