Turbo goes offline ...

humm da maf nao me parece pq se fosse da maf nao era so entre os 120 -140 mas sim sempre. pikatchu ve se isso nao acontece entre 2000 e 2500 e experimenta noutras mudnças a essa rotaçao mas com o carro em esforço o meu tem o mesmo problema o turbo desliga se quando esta naquela fasse do turbo entrar e nao entrar (o meu tem um vnt20) e por acaso nao sei tb do que é lol.
Se alguem soubere de alguma coisa que diga
Portem se
 
Ainda n percebi se o corte é momentaneo ou entra em safe mode.


No caso de ser momentaneo é complicado de preceber... mas sendo k entra em safe mode por ser por desvio de pressao(no caso do caracol inferior e no teu superior)

Cumps
 
tens razao artur no meu caso e por pressao inferior pois no vag da um erro que acho que é negative pressure intake ou alguma coisa assim parecida lol mas nao sei o ke origina isso
 
Mapa do turbo n ta ajustado para o VNT20 :wink:
Pede menos pressao k isso ja n acontece.
Pelo k parece o turbo n consegue atingir a pressao pedida e corta.

Mas deixa tar k o meu é ao contrario :lol:

Cumps
 
boas, estou a ver que não sou o unico com problemas de safe mode. o meu como alguns sabem tem um turbo hibridado a vnt17 e tambem entra em safe mode tipo, em 5ª as 2200rpm a fazer 1.0 de pressão e a uma velocidade de 110km/h e esmpre a subir , bum......vai-se abaixo.......... e esta hem??????
 
pfrs4 disse:
boas, estou a ver que não sou o unico com problemas de safe mode. o meu como alguns sabem tem um turbo hibridado a vnt17 e tambem entra em safe mode tipo, em 5ª as 2200rpm a fazer 1.0 de pressão e a uma velocidade de 110km/h e esmpre a subir , bum......vai-se abaixo.......... e esta hem??????

Deixa tar k eu hj em 30kms cortei 5vezes no limite de pressao do carro! So n fez safe mode por acaso! :lol:

Aqui k ngn nos ouve, turbo hibrido é uma m.... :twisted: No encontro de domingo explico te pq!

Cumps
 
Boas ppl,

Poisé, meti-me hoje á estrada Lisboa-Faro, para vir ter com a patroa, e tá comprovado após paragem após paragem. Turbo offline, ou em safemode, entre os 120-140. Quer eu chegue lá suavemente, ou a puxar pelas mudanças, o gajo desliga-se, pura e simplesmente..

E depois veio uma carrinha a4, jantes 17", argolas removidas atrás, grelha sem argolas á frente, que decidiram-se picar comigo numa estação de serviço...Tou para sair da estação, a a4 acaba de estacionar, eu meto-me á estrada, e as gajas decidem vir atrás..
E eu sem turbo a partir dos 120...tive de me fazer desinteressado, para não dar o braço a torcer :) hihi. Mesmo assim a brincadeira ainda durou até ás portagens de faro.

O que doia , andar sem o turbo.. ainda fui ultrapassado por uma renault express :)

Segundo vou o levar á maquina, esta semana vejo o que se passa com ele.

'Braços a todos
 
pikatchu disse:
Boas ppl,

Poisé, meti-me hoje á estrada Lisboa-Faro, para vir ter com a patroa, e tá comprovado após paragem após paragem. Turbo offline, ou em safemode, entre os 120-140. Quer eu chegue lá suavemente, ou a puxar pelas mudanças, o gajo desliga-se, pura e simplesmente..

E depois veio uma carrinha a4, jantes 17", argolas removidas atrás, grelha sem argolas á frente, que decidiram-se picar comigo numa estação de serviço...Tou para sair da estação, a a4 acaba de estacionar, eu meto-me á estrada, e as gajas decidem vir atrás..
E eu sem turbo a partir dos 120...tive de me fazer desinteressado, para não dar o braço a torcer :) hihi. Mesmo assim a brincadeira ainda durou até ás portagens de faro.

O que doia , andar sem o turbo.. ainda fui ultrapassado por uma renault express :)

Segundo vou o levar á maquina, esta semana vejo o que se passa com ele.

'Braços a todos

Qd for assim... pe na embraiagem,desengata , desliga a chave volta a ligar e pe na tabua! :lol: ( N foi de mim k ouviste isto!)

Cumps
 
Artur Costa disse:
pikatchu disse:
Boas ppl,

Poisé, meti-me hoje á estrada Lisboa-Faro, para vir ter com a patroa, e tá comprovado após paragem após paragem. Turbo offline, ou em safemode, entre os 120-140. Quer eu chegue lá suavemente, ou a puxar pelas mudanças, o gajo desliga-se, pura e simplesmente..

E depois veio uma carrinha a4, jantes 17", argolas removidas atrás, grelha sem argolas á frente, que decidiram-se picar comigo numa estação de serviço...Tou para sair da estação, a a4 acaba de estacionar, eu meto-me á estrada, e as gajas decidem vir atrás..
E eu sem turbo a partir dos 120...tive de me fazer desinteressado, para não dar o braço a torcer :) hihi. Mesmo assim a brincadeira ainda durou até ás portagens de faro.

O que doia , andar sem o turbo.. ainda fui ultrapassado por uma renault express :)

Segundo vou o levar á maquina, esta semana vejo o que se passa com ele.

'Braços a todos

Qd for assim... pe na embraiagem,desengata , desliga a chave volta a ligar e pe na tabua! :lol: ( N foi de mim k ouviste isto!)

Cumps


Logo assim a seco, nem uma palavra de carinho? :p

Isso não causa efeitos secundários?
Se o turbo desliga-se sempre aos 120-140, acho que o facto de desligar tudo, ligar de novo, não irá resolver muito. O que deve acontecer é o turbo arrancar, e desligar-se de novo...
 
pikatchu disse:
Artur Costa disse:
pikatchu disse:
Boas ppl,

Poisé, meti-me hoje á estrada Lisboa-Faro, para vir ter com a patroa, e tá comprovado após paragem após paragem. Turbo offline, ou em safemode, entre os 120-140. Quer eu chegue lá suavemente, ou a puxar pelas mudanças, o gajo desliga-se, pura e simplesmente..

E depois veio uma carrinha a4, jantes 17", argolas removidas atrás, grelha sem argolas á frente, que decidiram-se picar comigo numa estação de serviço...Tou para sair da estação, a a4 acaba de estacionar, eu meto-me á estrada, e as gajas decidem vir atrás..
E eu sem turbo a partir dos 120...tive de me fazer desinteressado, para não dar o braço a torcer :) hihi. Mesmo assim a brincadeira ainda durou até ás portagens de faro.

O que doia , andar sem o turbo.. ainda fui ultrapassado por uma renault express :)

Segundo vou o levar á maquina, esta semana vejo o que se passa com ele.

'Braços a todos

Qd for assim... pe na embraiagem,desengata , desliga a chave volta a ligar e pe na tabua! :lol: ( N foi de mim k ouviste isto!)

Cumps



Logo assim a seco, nem uma palavra de carinho? :p

Isso não causa efeitos secundários?

Das a palavra de carinho antes...tipo "ai cortaste sua...?" "Agr toma!" :lol:

Covem fazer isso cm calma... se for em AE a 120kmh tens de ter a certeza k n tens ngn por perto(pode n pegar o carro num azar)... desengatas desligas ,voltas a ligar e antes de meter 5a equalizas a rotaçao e dps ja ta bom pa ir afundo outra vez :wink:

Cumps
 
Eu posso fazer isso tudo, sem problemas.
Precupa-me se é saudavel para o bixo. Lembrei-me à bocado, como esta coisa veio da Bélgica, será que o gajo veio com limite de velocidade imposto de alguma forma?

É que a MAF, se é problema dela, deixar de funcionar sistemáticamente aos 120..wierd...
 
Boas

Atenção com essas loucuras, bem n fazem.
Já soube de quem fazia isso e mais tarde teve problemas, agora podia n ter nada a ver.
Eu evitava. :wink:
 
Boas ppl

Poisé, meti ontem o puto na máquina para um full diagnostic á coisa. Ligam-me hoje as 8 da matina, a dizer que o problema reside na geometria, ela prende porque não consegue processar o excesso de ar, e entra em safe mode.

O gajo disse-me que ia ver se era possível limpar aquilo tudo, desmagnetizar ou desqqcoisaquenaomelembrodonome. Se for possível, a brincadeira vai ficar-me nos 300E+mão d'obra, se não for.. Bem, turbo novo.. :(

Não sei se conhecem o sitio, Marcodiesel, agente autorizado Bosh para os lados do Seixal.

'Braços
 
Back
Top