Turbo goes offline ...

Boas ppl

Poisé..o turbo tem tendência a desligar quando vou nos 120-140. Este é o problema de carros importados.. um gajo não sabe como é que eles vêm lá de fora. :p
Ainda não o levei á máquina para fazer um check up ao bixo, mas quase que aposto que é o medidor de massa d'ar.But could be wrong.

Alguns concelhos?Que filtros/marca aconcelham para o menino andar feliz da vida?


'Braços
 
Os medidores de massa de ar têm tendência a darem a alma ao criador nos TDi.
Estes "aparelhos" são made by Bosch, caso não pretendas despender de toda a quantia que os mesmos custam novos, podes optar pelos "recondicionados" que de igual forma as marcas vendem a preços mais baixos e com garantia.
Se optares por novo, aconselho-te vivamente a ires comprar aos "nuestros ermanos" que provavelmente fica-te a metade do preço (pelo menos foi o que custou a um amigo meu o ano passado para uma Seat Tdi). :wink:
 
Pedro Completo disse:
Boas
Yap. Parece ser o medidor de massas.
Um filtro KN de caixa, e manter os outros filtros AUDI.

Cumps

KN é filtro de ar certo?
sou meio noob ainda nestes campos :), mas tamos cá para aprender :)

Tava a pensar ir comprar um novo Bosh, e não ir á marca.. pelo que sei por alto, MAF's na Audi andam pelos 400E e comprar Bosh, pelos 150E..

Ir a espanhólandia, é capaz de ser um cadito dificil para mim, logo relação tempo/custo, capaz de ser melhor ficar-me pelos de cá.
 
Posso estar mto enganado, mas tenho quase a certeza que os da marca (neste caso da Audi) tb são Bosch...
O ano passado, um medidor de massa de ar aqui ao lado (espanha) custava menos de 100€.
Opta pelo que for melhor para ti e para o teu argolas. ;)
 
Eu tb tenho a sensação que os que a Audi vende são Bosh também, mas só o facto de meterem lá as 4 argolas,pimba.. viva a inflacção...

O melhor para o argolas, é sempre, dentro do monetáriamente possível :)
 
Os da Audi são Bosch, e custam perto de 100 euros.
Na Audi existem reconstruidos, bem mais baratos e com garantia.
Em relação ao filtro, KN é o que uso e estou satisfeito.

Cumps
 
mas ja me disseram que as mafs com filtros de competição vão mais cedo a vida.....estarei correcto? no meu caso ja vou na 3ª maf em 2 anos de vida ............ :shock:
 
Tive K&N no meu A3 e tive-o 2 anos e meio e nunca tive nenhum problema...
Já me disseram q não devemos é pôr muito liquido qd se lava o filtro de competição.
 
e sentes alguma diferença a nivel de puxo? sai melhor em arranque ou não faz tanto fumo visto ter mais entrada de ar para a mistura?
 
Boas

Primeiro que tentar achar qual é o problema, é melhor arranjares alguém que tenha vag com para ver que erro tem. Depois senão acusar erros, convém que essa pessoa te faça um teste á MAF e saiba ler os valores lidos vs specified no momento. Se estiver tudo bem, á que ter em conta a geometria do turbo. O sistema de Vacuo poderá ter algum problema, a N75 é normalmente a valvula que controla a abertura e fecho da geometria do turbo. Das duas uma, ou a N75 está avariada ou a geometria está presa. Esse é outro diagnóstico a fazer.

Depois podemos entrar na zona de sobrealimentação. Ver como está a pressão do turbo, estado do veio, folga, etc.

Como podes ver, pode ser muita coisa.

Abraço e boa sorte
 
Pedro Completo disse:
Boas
Yap. Parece ser o medidor de massas.
Um filtro KN de caixa, e manter os outros filtros AUDI.

Cumps

Boas

Eu já usei varios K&N nos vários carros que tive e cheguei á conclusão que o rendimento é nulo. O pior é mesmo as maf's que vão á vida por causa do mesmo. O filtro de papel rende bem até potencias de 250 cv. Testado. :wink:

Abraço
 
Goodspeed disse:
Pedro Completo disse:
Boas
Yap. Parece ser o medidor de massas.
Um filtro KN de caixa, e manter os outros filtros AUDI.

Cumps

Boas

Eu já usei varios K&N nos vários carros que tive e cheguei á conclusão que o rendimento é nulo. O pior é mesmo as maf's que vão á vida por causa do mesmo. O filtro de papel rende bem até potencias de 250 cv. Testado. :wink:

Abraço

Boas
Qual é o filtro que deixa passar mais ar o KN ou o de papel?
Qual é o filtro mais resistente o papel ou KN?
(...)

Sei que os ganhos são minimos, na prática é QUASE impossível sentir a diferença, mas continuo satisfeito.
Tenho uma MAF com 50.000 Kms e sempre foi acompanha de um KN. :wink:

Cumps
 
Pedro Completo disse:
Goodspeed disse:
Pedro Completo disse:
Boas
Yap. Parece ser o medidor de massas.
Um filtro KN de caixa, e manter os outros filtros AUDI.

Cumps

Boas

Eu já usei varios K&N nos vários carros que tive e cheguei á conclusão que o rendimento é nulo. O pior é mesmo as maf's que vão á vida por causa do mesmo. O filtro de papel rende bem até potencias de 250 cv. Testado. :wink:

Abraço

Boas
Qual é o filtro que deixa passar mais ar o KN ou o de papel?
Qual é o filtro mais resistente o papel ou KN?
(...)

Sei que os ganhos são minimos, na prática é QUASE impossível sentir a diferença, mas continuo satisfeito.
Tenho uma MAF com 50.000 Kms e sempre foi acompanha de um KN. :wink:

Cumps

Boas

Pedro, essa pergunta tem uma resposta obvia. Sabes quais é que são os ganhos com um filtro k&N ?

Zero :arrow: testado num banco com vários filtros, os ganhos são NULOS. Zero cavalos e zero de Nm's.

Depois tens outro problema. A MAF. Tu quando limpas o teu k&N, sabes a

quantidade de oleo que deves aplicar e como a deves aplicar ?

Porque será que a K&N avisa no site deles que as MAF's podem ter

problemas com o excesso de oleo ?

Eu conheço a K&N desde 1992 e só há cerca de 3 anos eles publicitam esse aviso, depois dos milhares de queixas de mafs contaminadas com oleo em excesso.

Em suma, para resultados nulos na totalidade das situações ou para a em cargas parciais, ganhares 1 cv, penso que seja um investimento que mais tarde vai trazer dissabores.

Eu já o sobri na pele. :wink:

Abraço
 
Back
Top