turbo garret vnt15

of topic
diz que sim e depois quando desaparecer ou veres óleo aparecer no chão ai ate te assustas pois pode desalvorar o motor ... e se for em andamento em altas então boa sorte .... :p

Ja parti 1 e o que me aconteceu foi um barulho, perda de força e fumo branco.
Parei logo o carro pela chave.
Nao tive problemas em outros aspectos mas posso ter tido sorte.
 
o IC da te ar fresco ao turbo ou seja o que passa do turbo so vai pro escape ou pro motor pro ic nao vai nada o turbo puxa ar do ic nao o envia pra la entendes por isso se partir segundo o pouco que percebo sim esta sujeito a ir pro motor e a danificar.

mas isto digo eu que sou leigo na materia deve haver pessoal mais entendido ;)
 
tives te sorte pois nao te aspirou nada pro motor, pois o carro podia aspirar alguns bocados de turbo partido pro motor e começava te a acelerar o motor e aí sim deve se meter uma mudança alta e travar ate o carro ir a baixo
 
oi boas o meu turbo está a entregar a alma ao criador o que aconselham mudar já se sim quais são as desvantagens de montar um recondicionado visto a maioria das oficinas dizem que montam na boa mas nao o vendem eles visto dar dores de cabeça ou entao comprar um novo, neste caso ficaria por 580 euros mais iva e mais 100 euros de mão de obra, acham barato acham caro, ou existe outro plug and play sem inventar mais barato sem perder perfomance audi a4 avant 1.9 tdi 110 cvs motor afn de 1996:)

p.s.: pergunta estúpida talvez mas pra mim é importante caso o turbo parte afecta algo no carro ou simplesmente o carro nao anda ou embrulha motor ou algo mais.


Pesquise Audi A4 1.9 TDI 97-01 turbocharger turbo Garret 026145702 54097-2 70 no Mercado internacional eBay, com negócios mundiais de artigos nas suas principais categorias. Todos os artigos podem ser enviados para o seu país!
 
tives te sorte pois nao te aspirou nada pro motor, pois o carro podia aspirar alguns bocados de turbo partido pro motor e começava te a acelerar o motor e aí sim deve se meter uma mudança alta e travar ate o carro ir a baixo

Nao insisto mas o que passa por dentro IC é uma coisa mesmo muito mínima
 
obrigado pessoal mas já falei com o mestre prtinhol e como tenho total confiança e plena nele vou mnandar reconstruir o meu nele loolllll, logo pratinhol mais uma vez dia 6 de fevereiro 2.ª feira temos marcação correcto? vê lá marcação é marcação abraços .;)
 
o IC da te ar fresco ao turbo ou seja o que passa do turbo so vai pro escape ou pro motor pro ic nao vai nada o turbo puxa ar do ic nao o envia pra la entendes por isso se partir segundo o pouco que percebo sim esta sujeito a ir pro motor e a danificar.

mas isto digo eu que sou leigo na materia deve haver pessoal mais entendido ;)


Desculpem lá o desenterranço deste tópico, mas não posso deixar de fazer o seguinte reparo:

Para além da total ausência de pontuação, em que tive de ler o mesmo post pelo menos (3x) para conseguir entender o que disseste, após isso fiquei a perceber que não sabes mesmo como é que funciona o sistema e o circuito de sobrealimentação, do qual o turbocompressor e o intercooler fazem parte, senão vejamos:

1 - O IC não dá ar fresco ao turbo, errado: dá ao coletor de admissão do motor, depois de vir comprimido, e por isso muito quente, da parte compressora do turbo (a que te admite ar do filtro, e o comprime para lá (admissão), passando antes pelo IC, para baixar a temperatura do ar de intake - vide "Lei dos gases ideiais", in Termodinâmica;

2 - O funcionamento do turbo parte sempre do coletor de escape, e não o contrário, em que os gases de escape, aos saírem por este do motor, passando todos pela turbina (parte quente) do turbo, causam um movimento rotacional no veio que une as duas partes deste, fazendo a compressora ao lado (parte fria) girar para admitir ar! Com a pressão induzida no interior da mesma, o ar sai desta muito quente, necessitando, para uma melhor (nota bem) mistura e portanto mais rica (em oxigênio), que seja reduzida a sua temperatura de e modo a que seja alcançado esse efeito;

3 - Em alguns carros, com turbos de fraca inércia, e portanto baixa pressão, não se recorre à utilização de um IC no circuito, por não ser prioritário o ganho de potência mas apenas o auxílio nos consumos, muito embora seja um tipo de "mod" que traz sempre ganhos, pelos motivos acima referidos;

4 - Portanto assim sendo, o turbo não "puxa ar" do IC, antes envia ar comprimido para este, que precisa ser arrefecido, antes de ser introduzido no coletor de admissão;

Deixo aqui este link, como complemento dos esclarecimentos, caso ainda subsista algum tipo de dúvida:
Tudo sobre Automoveis

Cumps, e peço desculpa mas só quero ajudar!
 
Last edited:
Back
Top