Turbo entra tarde PD 170cv - Voltou a falhar e agora será geometria?

Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Se não achas isso, justifica o motivo pelo qual não concordas com factos reais e fidignos ;)

Porque é que os A4 B8 de 143 e 170 cv trazem o mesmo turbo? Um 1749VA no 143 servia...
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Porque é que os A4 B8 de 143 e 170 cv trazem o mesmo turbo? Um 1749VA no 143 servia...

Bastou fazer uma procura aqui no fórum e na net e descobri logo a resposta à tua argumentação http://www.audipt.com/f70/que-turbo-ser%E1-2-0tdi-cr-143cv-1749vb-86868/

Audi Turbolader | Turbo

... pelo menos as referências não são iguais, agora o turbo em si não sei (se calhar até é, mas parece que não são iguais...)
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Bastou fazer uma procura aqui no fórum e na net e descobri logo a resposta à tua argumentação http://www.audipt.com/f70/que-turbo-ser%E1-2-0tdi-cr-143cv-1749vb-86868/

Audi Turbolader | Turbo

... pelo menos as referências não são iguais, agora o turbo em si não sei (se calhar até é, mas parece que não são iguais...)

Contradizes-te :), ora vê:

KKK-BV43a
Dos motores mais agradaveis que ja andei , quer nos scirocco quer nos A4.

É o mesmo turbo dos 170 (estou a falar nos B8 )
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Pessoal agradecia que acabassem com o off-topic, pois não tem nada relacionado com o tópico em questão.
Quem quiser falar do titulo do tópico está à vontade e até agradeço opiniões. ;)
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Pessoal agradecia que acabassem com o off-topic, pois não tem nada relacionado com o tópico em questão.
Quem quiser falar do titulo do tópico está à vontade e até agradeço opiniões. ;)

Peço desculpa pela minha parte amigo. Até porque da 1º vez q participei no tópico foi a ajudar...
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Contradizes-te :), ora vê:



É o mesmo turbo dos 170 (estou a falar nos B8 )

Se tivesses visto o 2º link que enviei terias visto que as referencias do turbo são diferentes ;)

Audi Turbolader | Turbo

- - - - - - - - - -

Pessoal agradecia que acabassem com o off-topic, pois não tem nada relacionado com o tópico em questão.
Quem quiser falar do titulo do tópico está à vontade e até agradeço opiniões. ;)

Voxx, a 1ª vez que participei no tópico foi para ajudar e pelos vistos foi muito positiva... mas de qualquer maneira da minha parte tb peço desculpa pelo off-topic.
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

É na boa pessoal! Só acho que se está a desvirtuar muito do tópico. Estamos aqui todos para aprender! ;)
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Já vou para o 3º dia e até agora está tudo bem, desde que fiz a regenreração sinto o carro mais "linear", agora só resta dar tempo ao tempo para ver se não volta a aparecer o problema do turbo entrar tarde de novo..



Sei que está a puxar a 100% porque o meu irmão tem um Golf VI GTD e continuamos lado a lado nas acelerações. ;)

Para já só foi limpa a EGR e feita a regeneração como o Rafael indicou.

no final da semana faz outra e vais ver que vai ficar ainda melhor
as vezes não basta fazer uma vez podes ter o fap muito entupido

abraços
qualquer coisa apita
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

no final da semana faz outra e vais ver que vai ficar ainda melhor
as vezes não basta fazer uma vez podes ter o fap muito entupido

abraços
qualquer coisa apita

Vou fazer isso então. ;)
Já agora convém fazer de quanto em quanto tempo as regenerações? Uma vez por mês?
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

depende se andares muito em cidade faz de 2 em 2 semanas
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

4º dia depois da regeneração e continua impecável, sinto o carro bastante mais solto! :)

depende se andares muito em cidade faz de 2 em 2 semanas

Rafael não devia aparecer alguma luz avisadora do FAP sujo? É normal não indicar nada no painel nem no vagcom?

No Golf VI do meu irmão já tem uma luz específica para o FAP no painel de instrumentos.
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Pois..faço muita nacional, com muitos semáforos e passadeiras! :duhh:

Vê o lado positivo, já sabes a solução ;)


4º dia depois da regeneração e continua impecável, sinto o carro bastante mais solto! :)



Rafael não devia aparecer alguma luz avisadora do FAP sujo? É normal não indicar nada no painel nem no vagcom?

No Golf VI do meu irmão já tem uma luz específica para o FAP no painel de instrumentos.

Também pensava que havia uma luz que avisava quando o FAP estivesse a limpar/regenerar... mas como o meu é dos antigos não te sei dizer!
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

pelo menos na minha nunca acendeu nem mesmo quando ela estava a regenerar
normalmente acende quando esta com o sensor de pressão danificado ai sim da avaria
de resto não acende
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

pelo menos na minha nunca acendeu nem mesmo quando ela estava a regenerar
normalmente acende quando esta com o sensor de pressão danificado ai sim da avaria
de resto não acende

Então tá bem, pensei que ligava alguma luz. ;)
 
Back
Top