Turbo entra tarde PD 170cv - Voltou a falhar e agora será geometria?

Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Boas, não vejo onde me contradigo, disse que conheço poucos TDI com problemas de FAP, só mencionei o PD170...

Agora aquilo que falei das emissões com o FAP, tá lá dito, "posso estar errado".

Super d'origem para certas alterações estéticas... devia existir sim senhor... e pra alguns motores também... mas não vejo o mal de um simples repro por exemplo. Eu retirei o FAP de um carro porque deu problemas (o tal motor que mencionei).

Eh pah até te oferecia um se fosse rico :D mas a mim tinhas que me oferecer algo em troca :p (não há almoços grátis kakaka).

E não, não leio só na net... Também oiço as pessoas... no meu grupo de amigos há muitos carros :) e passamos a vida a falar deles eheheh. Além disso, faço "biscates" cá em casa... se é q me entendes :)

Abraço

O que eu quis dizer é que existem mtos TDI's equipados com FAP...logo podem dar chatice...e já porque razão os PD170 dão mais problemas que os outros?

Sobre a poluição, eu referi que esse argumento já tinha sido refutado... só te estava a dar uma sugestão para perceberes melhor de como é que eles funcionam...

Mas lá está tu é que sabes, nós vamos aprendendo com os erros... se no teu grupo de amigos há muitos carros, não sei se é bom ou nao, e se vocês sabem do que discutem, óptimo (...eu não sei avaliar essas conversas do tipo "diz que disse"... mas acredito que lá pelo meio existam informações fidignas).

Sobre as alterações, cada um tem a sua opinião... a minha é de que são um "mau investimento". Para além de que por uma questão de proteção ambiental, deviam ser severamente punidas.

Se fazes "biscates" em tua casa, ainda bem porque se calhar já safaste muitas pessoas... eu também o faço (dentro do possível) como aliás penso que uma boa parte das pessoas aqui do forum o fazem com as infos que vão apanhando pela internet, comentários/diy's de outros utilizadores e conselhos de pessoas especilizadas e formadas nos assuntos.
 
Last edited:
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Agora o que esta na moda sao os fap,s do motores tdi 1.2
tirando os alfas, fiat, bmw, peugeout, skoda, seat, vw, mercedes, honda
todos mas todos eles dão problemas voces é que so estao focados nos audis
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Agora o que esta na moda sao os fap,s do motores tdi 1.2
tirando os alfas, fiat, bmw, peugeout, skoda, seat, vw, mercedes, honda
todos mas todos eles dão problemas voces é que so estao focados nos audis

Aqui está a falar-se no PD170 (é o motor do tópico aliás).

- - - - - - - - - -

O que eu quis dizer é que existem mtos TDI's equipados com FAP...logo podem dar chatice...e já porque razão os PD170 dão mais problemas que os outros?

Sobre a poluição, eu referi que esse argumento já tinha sido refutado... só te estava a dar uma sugestão para perceberes melhor de como é que eles funcionam...

Mas lá está tu é que sabes, nós vamos aprendendo com os erros... se no teu grupo de amigos há muitos carros, não sei se é bom ou nao, e se vocês sabem do que discutem, óptimo (...eu não sei avaliar essas conversas do tipo "diz que disse"... mas acredito que lá pelo meio existam informações fidignas).

Sobre as alterações, cada um tem a sua opinião... a minha é de que são um "mau investimento". Para além de que por uma questão de proteção ambiental, deviam ser severamente punidas.

Se fazes "biscates" em tua casa, ainda bem porque se calhar já safaste muitas pessoas... eu também o faço (dentro do possível) como aliás penso que uma boa parte das pessoas aqui do forum o fazem com as infos que vão apanhando pela internet, comentários/diy's de outros utilizadores e conselhos de pessoas especilizadas e formadas nos assuntos.

Não é a questão de dar mais problemas... há mais problemas nos PD170 com a FAP... muita gente teve que a tricar na garantia... mas tomara eu q o problema fosse só o FAP nestes carros... os injectores não se podem retirar LOL

Sim eu percebi amigo a explicação, só mencionei q eu mesmo poderia estar errado com o q tinha dito :)

Nós não falamos no diz que disse, falamos nos nossos carros, discutimos problemas, essas coisas. Mas claro que também não sabemos tudo como é óbvio :)

Pah continuo a dizer q não é uma repro que terá grande impacto ambiental, sobretudo se não retirar FAP e/ou catalizador.

Também não é por fazer biscates q sei tudo... mas tenho conhecimento de problemas crónicos que muitos carros dão... não ando aqui a falar como um certo user q pensa q percebe mt de carros e td o q sai dos posts dele é merd@ :D (contam pro contador, é o q interessa)

Abraço
 
Last edited:
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

O problema é da condução urbana como o pessoal anda sempre no para arranca e faz percursos curtos
os fap,s nao fazem as regenerações devidas e dai darem tantos problemas a varios casos assim é verdade
mas se reparares maior parte desses carros sao carros de condução urbana os de estrada raramente dão esse tipo de problemas

abraços
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

O problema é da condução urbana como o pessoal anda sempre no para arranca e faz percursos curtos
os fap,s nao fazem as regenerações devidas e dai darem tantos problemas a varios casos assim é verdade
mas se reparares maior parte desses carros sao carros de condução urbana os de estrada raramente dão esse tipo de problemas

abraços

Talvez seja... se assim for melhor :)

Esse motor q tens no avatar é q aprova de caraças :D
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

É bem porreiro ja tive a oportonidade de andar numa rs6 com este motor e digo-te uma coisa
é fora do normal bem louco mas para a carteria é que nao tem piada nenhuma :)
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

É bem porreiro ja tive a oportonidade de andar numa rs6 com este motor e digo-te uma coisa
é fora do normal bem louco mas para a carteria é que nao tem piada nenhuma :)

Eu conduzo uma diáriamente no Test Drive Unlimited 2 :D
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Eu acho um bocado "forte" falar-se no pessoal e repro`s que removem o FAP e verem tudo pela mesmo cartola...

Se querem poluir menos, pelo vosso raciocínio não andem em carros ou optem com menos cavalos...ou nem andem.

Um carro é feito de origem, muitas vezes com erros de concepção que posteriormente nem são admitidos.Isto nem para falar com as normas de isto e aquilo, que muitas vezes limitam/impedem um melhor desempenho e fiabilidade do motor..

Não vou falar de algo que tenha conhecimento profundo, mas uma pessoa que conheço com um BMW 330 salvo erro teve um acidente grave na AE.
A BMW teve de meter um motor novo, o qual segundo a sua versão curiosamente não vinha com FAP.
A verdade é que ele informou-me que o motor só por isso ganho uns bons cavalos e anda mais...

Agora, o meu carro tinha catalisador e removi-o. Assumo-o.
Mas tb não ando por ai a mandar fumaradas a torto e a direito como infelizmente se vê por ai....agora acho que certos comentários roçam quase uma infantil hipocrisia, muitas vezes contraproducentes...

Já agora:

Pq não reprogramar os 170cv e meter apenas 110?
De certeza que polui menos e gasta ainda menos...

Reforço que nem tudo é preto nem branco como querem pintar.
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Pois, eu disse que poderia estar enganado. Mas um carro stock não me parece que faça muito fumo.

Só disse que se deveria retirar nestes carros devido a dar problemas... mas já cá não está quem falou ;)
O melhor do fap não é mesmo baixar o nível de co2 mas sim das partículas que são altamente cancerígenas. actualmente com o avançar da tecnologia até um camião consegue poluir menos que muitos ligeiros a diesel, e com esses filtros todos e liquidos para eliminar a poluição a aguentarem +1.000.000 sem avarias e os automóveis vão pelo mesmo caminho ao nível de fiabilidade nesses componentes.
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Nos 170 a pala da FAP os injectores ate queimam mais façilmente mas nao vou discutir isso, este topic ja tá em off topic.

Quanto ao problema, o teu turbo tem uma valvula electronica e isso é que faz abrir e fechar a geometria, podes ter o sensor MAP avariado ou levar com oleo e ler mal.

A MAF trocas-te? Como podes dar certezas k tá a 100%?
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Nos 170 a pala da FAP os injectores ate queimam mais façilmente mas nao vou discutir isso, este topic ja tá em off topic.

Quanto ao problema, o teu turbo tem uma valvula electronica e isso é que faz abrir e fechar a geometria, podes ter o sensor MAP avariado ou levar com oleo e ler mal.

A MAF trocas-te? Como podes dar certezas k tá a 100%?

Agora é que vão haver FAP's out lol
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Já vou para o 3º dia e até agora está tudo bem, desde que fiz a regenreração sinto o carro mais "linear", agora só resta dar tempo ao tempo para ver se não volta a aparecer o problema do turbo entrar tarde de novo..

Nos 170 a pala da FAP os injectores ate queimam mais façilmente mas nao vou discutir isso, este topic ja tá em off topic.

Quanto ao problema, o teu turbo tem uma valvula electronica e isso é que faz abrir e fechar a geometria, podes ter o sensor MAP avariado ou levar com oleo e ler mal.

A MAF trocas-te? Como podes dar certezas k tá a 100%?

Sei que está a puxar a 100% porque o meu irmão tem um Golf VI GTD e continuamos lado a lado nas acelerações. ;)

Para já só foi limpa a EGR e feita a regeneração como o Rafael indicou.
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Eu acho um bocado "forte" falar-se no pessoal e repro`s que removem o FAP e verem tudo pela mesmo cartola...

Se querem poluir menos, pelo vosso raciocínio não andem em carros ou optem com menos cavalos...ou nem andem.

Um carro é feito de origem, muitas vezes com erros de concepção que posteriormente nem são admitidos.Isto nem para falar com as normas de isto e aquilo, que muitas vezes limitam/impedem um melhor desempenho e fiabilidade do motor..

Não vou falar de algo que tenha conhecimento profundo, mas uma pessoa que conheço com um BMW 330 salvo erro teve um acidente grave na AE.
A BMW teve de meter um motor novo, o qual segundo a sua versão curiosamente não vinha com FAP.
A verdade é que ele informou-me que o motor só por isso ganho uns bons cavalos e anda mais...

Agora, o meu carro tinha catalisador e removi-o. Assumo-o.
Mas tb não ando por ai a mandar fumaradas a torto e a direito como infelizmente se vê por ai....agora acho que certos comentários roçam quase uma infantil hipocrisia, muitas vezes contraproducentes...

Já agora:

Pq não reprogramar os 170cv e meter apenas 110?
De certeza que polui menos e gasta ainda menos...

Reforço que nem tudo é preto nem branco como querem pintar.

Sinceramente nem sei que resposta é que te hei-de dar porque a tua resposta é um absurdo.

Cada um tem a sua opinião... agora aquilo que estás a tentar dizer é que os fabricantes automóveis falham, e que posteriormente o pessoal cá fora dá por ela e consegue resolver... se assim é, porque é que não se candidatam para trabalhar num fabricante automóvel? (caso nao se candidatem, aqui sim trata-se de hipocrisia infantil!)
Para além de que os fabricantes quando dão por esses erros, assumem sempre a culpa... veja-se o caso dos injectores dos PD170, Audi TT primeira geração, actualizações de software entre muitos outros.

Quanto à argumentação de tirar cavalos ao motor, isso seria reprogramar e como já disse não concordo com isso... para mim os carros vêm de fábrica em equilíbrio tanto de hardware como de software... logo ao fazer isso iria desequilibrar a equação.
 
Re: Turbo entra tarde PD 170cv - Poderá ser da geometria ou FAP?

Sinceramente nem sei que resposta é que te hei-de dar porque a tua resposta é um absurdo.

Cada um tem a sua opinião... agora aquilo que estás a tentar dizer é que os fabricantes automóveis falham, e que posteriormente o pessoal cá fora dá por ela e consegue resolver... se assim é, porque é que não se candidatam para trabalhar num fabricante automóvel? (caso nao se candidatem, aqui sim trata-se de hipocrisia infantil!)
Para além de que os fabricantes quando dão por esses erros, assumem sempre a culpa... veja-se o caso dos injectores dos PD170, Audi TT primeira geração, actualizações de software entre muitos outros.

Quanto à argumentação de tirar cavalos ao motor, isso seria reprogramar e como já disse não concordo com isso... para mim os carros vêm de fábrica em equilíbrio tanto de hardware como de software... logo ao fazer isso iria desequilibrar a equação.

Não tenhas assim tanta certeza disso...
 
Back
Top