Turbo com geometria limpa, ficou lento. help!

Boas pessoal,
depois do meu A4 B6 1.9 - 130cv, entrar algumas vezes em safe-mode, mandei limpar a geometria do turbo (215 000Km) e depois de tudo no sitio já não entra em safe mas já não dá aquele "coice" às 1900 rpm. Ficou lento e tens que acelerar muito para encher mais tarde.
foi-me dito que o turbo estava a fazer 1,3 bar e o pico era 1,5bar.


alguém sabe o que poderá ser? fiquei desiludido com o carro, porque antes, mesmo com a geometria presa por volta das 1900, entrava no seu binário máximo e com bastante "Alma"


aguardo feedback dos entendidos sff.

cpts.
José
 
Boas pessoal,
depois do meu A4 B6 1.9 - 130cv, entrar algumas vezes em safe-mode, mandei limpar a geometria do turbo (215 000Km) e depois de tudo no sitio já não entra em safe mas já não dá aquele "coice" às 1900 rpm. Ficou lento e tens que acelerar muito para encher mais tarde.
foi-me dito que o turbo estava a fazer 1,3 bar e o pico era 1,5bar.


alguém sabe o que poderá ser? fiquei desiludido com o carro, porque antes, mesmo com a geometria presa por volta das 1900, entrava no seu binário máximo e com bastante "Alma"


aguardo feedback dos entendidos sff.

cpts.
José

Tens de mandar outra vez o turbo para afinar ficou "esganado" demais ;)
 
eu pus um turbo novo no meu e também ficou assim, mas enche as 1500 e vai ate as 3800 sempre cheio.... mas mais lento em baixas....
 
eu pus um turbo novo no meu e também ficou assim, mas enche as 1500 e vai ate as 3800 sempre cheio.... mas mais lento em baixas....

Eu tb pus o meu turbo novo, quando o meu partiu aqui á coisa de 2 anos, e ficou melhor do que estava... turbo de origem igual ao que ja la estava, plug and play, circuito de admissao todo limpo primeiro, tirar o estragado por o novo, rodar a chave e andar... (fui eu que fiz o trabalho).

Se vao á oficina é com o intuito de o carro ficar ou sair de la melhor e nao pior... digo eu...
 
O problema é se o turbo foi mexido na geometria e estava a debitar mais, depois quando fazes a revisão fica d'origem e fica a andar menos...

Às vezes os turbos são como as velas...se fores apagar uma vela asfixiando-a de ar, mesmo antes de ela apagar dá uma chama do caneco:p
 
Isso deve-se a uma afinação incorreta dos pontos de abertura mínima e máxima da geometria!
Ao limpar, os pontos anteriormente fixados deixam de servir, carecendo sempre de um re-ajuste, tal e qual como o que sucedia nos carburadores, quando eram limpos!
 
Isso deve-se a uma afinação incorreta dos pontos de abertura mínima e máxima da geometria!
Ao limpar, os pontos anteriormente fixados deixam de servir, carecendo sempre de um re-ajuste, tal e qual como o que sucedia nos carburadores, quando eram limpos!

Ou seja, trabalho mal feito :D ...
 
Não há nada que nao se resolva, é ir á oficina e falar com o responsavel para corrigir o que por ventura nao ficou a 100%

Desde já, Obrigado às vossas contribuições.

O que eu noto é que até as 2200/2400 rpm está com muito pouca alma. quando precisas do binário, sobe muito lentamente e pesado. só depois a partir destas rotações é que sentes progressivamente ele deslizar.

vou falar com o mecânico para ver o que ele me diz. O problema é que ele levou o turbo a uma 3ª pessoa para limpar/afinar a geometria.

depois dou feedback do problema.
 
Back
Top