Turbo,com,fuga,leo

Aposto que sim..
Por acaso não conheces um turbo que seja plug&play na B6, que seja um pouco mais resistente que o OEM?
conheço e segunda vou receber um....

KKK BV43
vem de origem nas A4 2.0 TDI 170 cavalos...

ja alguns utilisadores o colocaram e nao tem q modificar nada!!

se tiveres interessado manda PM ;)
 
o mecânico diz que não pode ter tanto óleo na admissão, e que a fuga bem do turbo...
fiquei de levar a carrinha na terça feira nem sei o que fazer! :-!
 
O Bari tem razao.
Quem não tem ccv, vai ter sempre oleo nas tubagens de ic,egr,etc.
Quando é do turbo ha consumo de oleo, e este sai pelo escape logo,dai o fumo branco ser um dos sintomas de passagem de oleo pelo turbo!
Aproveitando o tópico, estou com o mesmo problema na B6.
No meu caso é mesmo do turbo. Se mandar uma gazada, além do assobio que faz, fica uma mancha de óleo no chão.
Parece um autêntico pulverizador.
Já é a segunda vez que tenho problemas no turbo no espaço de 3 meses.
A primeira levou um kit de reparação, agora que aconselham?
Não me está a apetecer mandar reparar para daqui a uns meses ficar com o mesmo problema.
Qual o melhor turbo para aplicar, se possível plug&play?
Se fosse a ti, primeiro tentava descobrir o porquê de isso acontecer,e dos turbos ganharem passagem de oleo em tao pouco tempo, não é por colocares um turbo maior ou mais resistente que o "problema" ,se existir, vai desaparecer !

A não ser que tenhas repro, e estejas a andar com pressoes pouco saudaveis e nao tenhas cuidado com o pé direito.
Se esta de origem, tens ai qq problema, na lubrificaçao do turbo/pressao de oleo/esgoto do turbo ...por aí...
 
eu tambem diria que pode haver passagem de oleo do turbo para a admissão.. mas como de sujar as mãos percebo pouco, não teimo.. mas se o veio do turbo é lubrificado, logo existe 2 extremidades, a de escape e a admissão, e se o que veda a admissão danificar poderia dar origem a passagens de oleo... é o que eu acho\achava..
 
Da admissao acho pouco provavel,as temperaturas que pode atingir nessa zona são cerca de 10 a 12 menos do que na parte de escape,mas nao á impossiveis.
daquilo que vejo, normalmente as passagens de oleo, sao de escape e como é normal devido as temperaturas excessivas e repetitivas que a parte de escape sofre.

Se nao sentiste perca de potencia, perda de pressao, e nao tens vestigios de fumo branco qdo puxas e se o nivel de oleo nao baixa, esquece e pede 1 segunda opiniao noutro mecanico habituado a lidar com turbos
 
quando puxo nível de óleo baixa e não é pouco....
é por isso que também acho que é do turbo.
 
esqueci-me de informar B6 não tem repro.
como disse anteriormente se andar com uma condução suave não noto que o nível de óleo dessa, mas se puxar sei que o óleo desce.
 
esqueci-me de informar B6 não tem repro.
como disse anteriormente se andar com uma condução suave não noto que o nível de óleo dessa, mas se puxar sei que o óleo desce.
amigo ja te disse o q devias de fazer... isso ate é uma coisa barata
 
O turbo está com fuga de óleo até sai pela EGR... mas a B6 anda normalmente só de vez em quando tem que levar óleo é o turbo que está a dar passagem de óleo.
Na próxima semana vou resolver isso, o turbo vai para a casa de reparação de turbos, para ver se vale a pena reparar ou não.
caso tenho que o substituir até optava por um melhor o mecânico não me aconselhou o que dizem?


A minha b6 também também tinha esses sintomas, espirrava tudo de óleo, solucão foi levar uma egr nova, a que lá estava e que eu a vi desmontada e segundo o mecânico desapareceu a membrana que esta possui e daí os problemas, até com falta de potência fikei na carrinha e a sair mais fumo preto pelo escape. agr com a nova tá a bombar de novo por isso já sabes, ou pões egr nova ou fechas com junta cega.
 
ou pões egr nova ou fechas com junta cega.

Nop.. isso não é verdade....

o que deverias dizer era: ou pões EGR nova ou metes um Supressor

porque fechar com junta cega, so vai eleminar os gases da admissão, mas a EGR continua na mesma a deitar oleo para fora...

e quanto a meter supressor, existe ja alguma informação sobre isso e não se deve fazer... porque a EGR tem incorporada a borboleta de fecho da admissao para quando se desliga o carro ele abafar de imediato e não vibrar...

por isso, o meu conselho é meteres uma EGR (nova ou usada em bom estado), metes a junta cega e fechas electronicamente.. e voila... espetaculo...
 
Nop.. isso não é verdade....

o que deverias dizer era: ou pões EGR nova ou metes um Supressor

porque fechar com junta cega, so vai eleminar os gases da admissão, mas a EGR continua na mesma a deitar oleo para fora...

e quanto a meter supressor, existe ja alguma informação sobre isso e não se deve fazer... porque a EGR tem incorporada a borboleta de fecho da admissao para quando se desliga o carro ele abafar de imediato e não vibrar...

por isso, o meu conselho é meteres uma EGR (nova ou usada em bom estado), metes a junta cega e fechas electronicamente.. e voila... espetaculo...


Tens toda a razão,aqui tou sp a aprender!!! Abraço
 
ouve, mas se o óleo sai pela EGR a fuga vem do turbo? onde é q esta a lógica disso?
se o óleo sai pela EGR, é a EGR q tem fuga...
o óleo q o turbo deixa passar é imediatamente expulso pelo escape!!
Pq é q quando um turbo parte o oleo sai todo pelo escape entao? e sai todo numa questao de 2 ou 3 minutos!!! Esse oleo nao sai pela EGR :lol: :lol:

a admissão tem sempre vestigios de óleo mas não é pelo turbo, sao pelos gases q vem da tampa das válvulas!! Caso metas um CCV by Pass nnc mais vai passar oleo para admissão!!
Com um CCV by Pass vais aplicar um deposito no local onde vem os gases da tampa das valvulas, e os restos de oleos ficam la e ja nao passam para a admissao!!

Capiche?

ó bari, estive hoje a ver a valvula que tem na cabeça do motor que faz de respiro, e tirando aquilo fora, da cabeça ate a admissao não tem qualquer tipo de travamento, soprei e passa o ar todo directo..... o que quer dizer que ter aquilo ou ter esse respiro aberto é a mesma coisa... fiquei curioso....???
 
Exacto....

alias quando tinha o problema de circulaçao do ar na tampa das valvulas cheguei a andar com esse repiro fora do sitio q era para o oleo nao passar para admissao!!

Isso deve vir assim de origem q é para sair tudo pelo escape! E consequencia nao fazer tanto fumo ....
 
Back
Top