turbo - Bi-turbo - Duvida encerrada

Re: turbo - Bi-turbo

então mas estamos a falar de pessoas ou traineiras??

pessoas respeito todas, traineiras nenhuma!!!

:D
 
Re: turbo - Bi-turbo

Thanks Vitor... Pois era o que suspeitava, queria saber apenas as opiniões de quem saiba mais de mecanica a serio ;)

Para comprar um brinquedo nao e um audi, mas sim japuna... toyota, mitsubishi ou nissan.... daqui a uns tempos meto-me nisso.

Obrigadao pessoal
 
Re: turbo - Bi-turbo

Eu comecei a ler o topico e passei logo para a resposta, colocar 2 turbos num 1.8 tem a mesma utilidade que colocar
o motor de uma locomotiva num mini, o resultado sera em pouco tempo deixas de ganhar para as juntas de cabecas
embraiagens e afins.
Faz mais sentido instalres por exemplo um turbo de largas dimensoes, como por exemplo o Garret T32.
Poupas dinheiro, tempo e mecanica, para nao falar que o motor fica mais eficiente.
O sistema Biturbo normalmente e utilizado em motores em V ou de 5 cilindros para cima.
Os motores em V tem 2 colectores de admissao e escape, logo a aplicacao de 2 turbos sera mais viavel.
Claro que a ultima palvra e sempre tua mas fica mais barato comprares um argolas V6 e fazeres essa mod
do que estares a construir uma bomba relogio que vai explodir a qualquer momento. Aproveita e faz
uma assinatura com a ACP porque reboques vai ser o habitat natural da besta :D e bombas de gasolina
tambem, claro :p


oh vitor, aí discordo...
tás a ter em conta o bi-turbo como o sistema de 2 turbos iguais.. aqui a ideia é 2 turbos diferentes, um pequeno para baixas rpm's e um grande para as altas, sendo que o pequeno ajuda o grande a mexer..

neste momento encontras esse sistema no 335i, no 323i, no 323d e no 335d, salvo erro tambem a Saab já usa este sistema..

isso não implica que tenhas 6 cilindros, nem que sejam 2 bancadas de cilindros..
em relação a superior desgaste de material e a necessidade de investimento em material mais reforçado.. aí concordo e apoio..
sendo que mesmo assim, com o devido investimento no material certo há sempre hipotese de ficar fiável ;)

abraço!!
 
oh oh oh pronto o Bari de repente ficou louco :p

Pois é isso AgA mas para isso e com o que voces me disseram mais vale fazer isso num motor em "condiçoes"...

Mas sim AgA era com esse sistema ;)

Abraços
 
filipe, é aí que discordo..

qualquer motor é em "condições" e por vezes a base mais improvável torna-se a mais fixe..
basta espreitares um projecto no TOL de um hyundai Scoupé com kit turbo e +200cv
por exemplo..

o teu B6 é quattro, não é??

sendo um quattro.. até 600cv já tens exemplos pela net, procura que encontras :p
e feitos com 1 turbo só, e claro, mais hardwear para ir aguentando...

fiáveis e de uso diário o melhor que vi andava a barbar os 400bhp ;)
 
Looool mas isso faço eu com um skyline e não tenho de gastar tantos €€€ :p compro um R32 baratinho gasto 1000€ no RB26DETT e tenho 400cv tiro-lhe o fusivel e fica so RWD \m/..
Ou então compro um mitsuishi 3000Gt já Bi-Turbo ;)saca-se potencia facilmente...
Claro que gosto muito do meu amor e sim é quattro e alem disso é discreto, mas não sei se compensará os €...
pois imaigna que vendo este e com os €€ faço isso num carro japuna masi antigo ;)....
Claro que nao é tao giro como este, mas é hardcore :p
 
vai dos gostos de cada um... nada mais...

ainda á dias disse ao bruno, se tivesse o S4, a 1ª coisa que fazia era o look completo de um B5 1.6

lobo em pele de cordeiro.. isso é que é malha :twisted:
 
o que os BMW \ Opel e afins trazem é Twin-Turbo..... existe uma valvula Bypass para regular a passagem de ar... no caso do Biturbo, cada turbo tem o seu coletor.. e normalmente sim é nos motores V.. pois tem 2 cabeças logo 2 coletores....
 
Looooool o Aga essa é muita gira... O meu primo tambem curte muito isso Lobo com pele de cordeiro :p

tem haver com gostos e €€€ :p
 
Filipe queres um carro??? um carro mesmo???

Então toma lá... Toyota Supra TT (twin turbo)1000hp...

vê-me só este burnout... :palmas:

 
Last edited by a moderator:
não era eu que deixava o carro chegar aquele limite de corte e abusar como ele continua a abusar em DEAD_LINE... lolololo
 
Back
Top