turbo - Bi-turbo - Duvida encerrada

Boas gostaria de saber se alguem souber se é possivel adaptar um 1.8 turbo para colocar bi-turbo e quanto é que ficaria mais ou menos sem contar com o turbo...

Imaginemos colocar um K04 ou um GT28RS mais o turbo existente... Sendo que o turbo existente seria apenas para baixas e outro para altas...

Obrigado pessoal so para eu ficar com umas ideias do que é preciso mudar e se ficaria rentavel em termos monetarios...
 
Re: turbo - Bi-turbo

hiiiiiiiiiiii...... vai à linha e cruza.............lololololo


O melhor a fazer nesse caso e se queres a minha opinião, é meteres um Compressor volumetrico para as baixas e matens o turbo (afina-lo) para dar as altas... e mesmo assim... la se vai uma pipa de massa e umas dores de cabeça...

Já agora tens Hardware para essas andanças??? isso é pensado em Super carros....
 
Re: turbo - Bi-turbo

Looooooool

Para o dinheiro que gasto num compressor prefiro o turbo....

Via3 o kit para o GT28Rs são 2600€ com tudo novo mais mao de obra :p

Mas se alguem souber se é possivel e o que é preciso mudar avisem ;) que tipo de alterações são preciso fazer?

Thanks
 
Re: turbo - Bi-turbo

é assim, se há uma traineira fumarenta no TOL com um kit bi-turbo aplicado, não deve ser impossivel..

na teoria, tens de ter um colector artesanal para ganhar espaço para teres os 2 turbos em série, depois tens de ligar o turbo pequeno no colector, e da saida do caracol quente vai directo para o tubo grande, daí já segue para a linha de escape..
do filtro de ar vai para o caracol frio do turbo pequeno e daí vai directo para o arcol frio do grande, daí vai ao IC e do IC para a admissão..

isto na teoria..

o funcionamento disso é o turbo pequeno ajudar o grande a encher, evidentemente que o que complica mais serão os circuitos de vaquo de forma a activar os actuadores dos 2 turbos e a (ou as) dumps

e claro, a gestão electronica para controlares os débitos de gasolina certos para em todos os regimes não estar a entrar ar demais nem gasolina demais...


tudo isto na teoria, pois da teoria á pratica, cheira-me que nem em 3 meses de carro parado tens tudo pronto a 100%
não me recordo do nome da empresa que fez o serviço, mas faz lá umas pesquisas que descobres facilmente ;)
 
Re: turbo - Bi-turbo

bem sei eu?!?!??! :p

deve pra cima de um balúrdio + IVA de certeza...


isso é daqueles "serviços" que só dá se tiveres os bolsos fundos e um 2º carro para ires andando enquando fazes isso..
é que isto é um trabalho que pra ficar mal feito nem vale a pena começares.. e para ser feito á pressa nunca vai ficar decente..
depois podes sempre vir a chegar a patamares esquisitos de potencia, logo, travões + suspensão + escape + casquilhos + barras estabilizadoras + embraiagem + ETC. = muitos €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€

:D


uma coisa destas nunca é barata e muito menos pacifica :p
 
Re: turbo - Bi-turbo

Eu comecei a ler o topico e passei logo para a resposta, colocar 2 turbos num 1.8 tem a mesma utilidade que colocar
o motor de uma locomotiva num mini, o resultado sera em pouco tempo deixas de ganhar para as juntas de cabecas
embraiagens e afins.
Faz mais sentido instalres por exemplo um turbo de largas dimensoes, como por exemplo o Garret T32.
Poupas dinheiro, tempo e mecanica, para nao falar que o motor fica mais eficiente.
O sistema Biturbo normalmente e utilizado em motores em V ou de 5 cilindros para cima.
Os motores em V tem 2 colectores de admissao e escape, logo a aplicacao de 2 turbos sera mais viavel.
Claro que a ultima palvra e sempre tua mas fica mais barato comprares um argolas V6 e fazeres essa mod
do que estares a construir uma bomba relogio que vai explodir a qualquer momento. Aproveita e faz
uma assinatura com a ACP porque reboques vai ser o habitat natural da besta :D e bombas de gasolina
tambem, claro :p
 
Back
Top