Turbo assobia mais do que o normal vnt15

Tópico em 'Motor' iniciado por Dré Bala, 2 Jun 2014.

  1. Dré Bala

    Dré Bala

    Desde:
    8 Dez 2012
    Mensagens:
    32
    Gostos Recebidos:
    2
    Boas pessoal , ultimamente nas minhas voltas tenho reparado que o turbo do meu A4 parado ao relantim assobia, e antigamente ao relantim nao assobiava,
    é um VNT15

    Alguem sabe o que poderá ser ?

    estará prestes a partir
     
  2. Reactive

    Reactive

    Desde:
    16 Jun 2011
    Mensagens:
    2 544
    Gostos Recebidos:
    1 748
    Assobia apenas ao ralenti, ou tem um assobio muito pronunciado quando puxas por ele?
     
  3. CarlosSantosAS

    CarlosSantosAS

    Desde:
    1 Jan 2014
    Mensagens:
    891
    Gostos Recebidos:
    656
    A Minha B5 estava a acontecer o mesmo, e o problema era a geometria do turbo empancada...desacarbonizei e ta feito...problema resolvido.

    Pede a alguem para por o carro a trabalhar e olha para a valvula de vacuo a ver se ela se mexe quando ligas e dessligas o carro se mexer a partida esta tudo ok...se nao mexer é porque tens a geometria presa.

    Nao te entra em safe mode? tipo vais a subir em 5ª calcas a fundo e ele deixa de puxar?

    Abraço
     
  4. PedroBar

    PedroBar

    Desde:
    23 Fev 2013
    Mensagens:
    160
    Gostos Recebidos:
    119
    O meu assobia quando acelero, conta com 300 mil/km e nunca fiz nada no turbo, e em safe mod também nunca entrou, em todo caso vou fazer a carbonização que fica por cerca de 80€ para prevenir.
     
    1 pessoa gostou disto.
  5. Dré Bala

    Dré Bala

    Desde:
    8 Dez 2012
    Mensagens:
    32
    Gostos Recebidos:
    2
    ele a partir das 3 mil rotaçoes parece que prende um pouco mas nunca entrou em safe mode ,
    mas vou fazer isso e meto aqui os resultados
     
    1 pessoa gostou disto.
  6. glebre

    glebre

    Desde:
    5 Set 2012
    Mensagens:
    699
    Gostos Recebidos:
    429
    E queres tu fazer uma repro nisso... :assobio:
     
  7. LuísMarinho

    LuísMarinho

    Desde:
    9 Out 2013
    Mensagens:
    1 078
    Gostos Recebidos:
    110
    A minha 80 a puxar em 5 chega a um ponto prende, e o turbo assubia mesmo muito? É a geometria presa?
     
  8. CarlosSantosAS

    CarlosSantosAS

    Desde:
    1 Jan 2014
    Mensagens:
    891
    Gostos Recebidos:
    656
    Nao sei se esse turbo ja é de geometria fixa mas se for provavelmente é isso...era o que acontecia a minha b5...ia em 5ª a subir na A4, calcava a fundo e ela abafa completamente...desligava e ligava e ja estava a andar.
     
  9. Reactive

    Reactive

    Desde:
    16 Jun 2011
    Mensagens:
    2 544
    Gostos Recebidos:
    1 748
    O 80 não tem turbo de geometria variavel, tal como qualquer a4 de 90 cvs. Nao induzam em erro.

    E Luis Marinho, meu, nao sei mais que te digamos, és mais que teimoso e nao queres acreditar que o teu problema é da b.i., entao qualquer questao que o pessoal venha fazer em relaçao a potencia e consumo, vens sempre perguntar se é o que tens. O teu problema esta identificado, agora arranja se quiseres, mas nao te admires se te derem uma resposta errada ou induzirem em erro quando vens pôr questoes num topico con caracteristicas diferentes da tua motorizaçao
     
    3 pessoas gostam disto.
  10. LuísMarinho

    LuísMarinho

    Desde:
    9 Out 2013
    Mensagens:
    1 078
    Gostos Recebidos:
    110
    Vai ter mesmo que ser....
     
  11. CarlosSantosAS

    CarlosSantosAS

    Desde:
    1 Jan 2014
    Mensagens:
    891
    Gostos Recebidos:
    656
    Concordo plenamente, e assumo o erro da escrita no topico em cima "Nao sei se esse turbo ja é de geometria fixa". Seria variavel a palavra certa porque sim, "O 80 não tem turbo de geometria variavel, tal como qualquer a4 de 90 cvs."
    Peço desculpa.
     
  12. globulos

    globulos

    Desde:
    30 Mar 2012
    Mensagens:
    142
    Gostos Recebidos:
    3
    PedroBar, manda ver o turbo que não esta bom...

    O meu assubiava para caraças e andei com ele asasim durante um ano, se tivesse mandado arranja-lo mais cedo não tinha que ter trocado tantas peças e tinha sido muito mais barata a reparação.

    Os turbos não são supostos assubiarem a não ser que seja um assubio muito ligeiro.
     
  13. glebre

    glebre

    Desde:
    5 Set 2012
    Mensagens:
    699
    Gostos Recebidos:
    429
    Turbo de Geometria Variável (Variable Nozzle Turbine):

    variablevane.gif

    [​IMG]

    - - - - - - - - - -

    Turbo Convencional:

    IMG_4478.jpg

     
    Last edited by a moderator: 19 Jun 2017

Partilhar esta página