Turbo a3 8l

Pois e pessoal, o turbo do meu a3 parece que resolveu fazer das suas, morreu!
O carro em questao e um 130cv ja c repro e com 120000km!
Gostava de saber as vossas opinioes, como:
Qual o melhor turbo a meter? (falaram-m do turbo dos leons...)
Quais os valores de um e outro?
Novo, usado ou reconstruido?
Cmpts
 
E sao ambos de aplicaçao directa ou e necessario fazer alteraçoes?
Eja agora onde e que consigo encontrar esses turbos usados?
Cmpts
 
o 17vb acho que é praticamente aplicação directa quase de certeza...o gt18 já implica alteraçoes penso eu..
na net não falta amigo basta perder um bocado de tempo
 
Dependendo da preparação que queres. No leon 150cv usa-se muito o Vnt 22... Quanto a alteração no colector, quem te montar o turbo saberá fazer isso. Sem mexer muito e ajustar só com uma repro, tiras o 17va e colocas o vb que é do ARL.
 
Encontrei um vendedor de um turbo gt1749va de um 2.0 tdi(golf 5). Sera que e de aplicação directa?
p.s: Desculpem a minha ignorancia, mas sou novo nestas andanças e queria resolver este problema da forma mais rapida/faciel!
 
Não ganhas nada em montar o VA, simplesmente porque é o turbo que vem no teu carro. Arranja um VB que é de aplicação directa.
 
Sergionunes, estou a passar a mesma situação que tu...partiu-me o turbo há uns 5 dias...agora tudo depende do dinheiro que estejas disposto a gastar...eu optei por comprar o 1852 do mercedes 220 que tem muito mais binário tanto para as altas e baixas do que o 1749vb dos leons...ficas melhor servido com o gt18 mas gastas mais dinheiro para aplica-lo...enquanto que com o 17 é tirar o teu e por o outro...qualquer mecânico o faz...são as diferenças...tudo depende do dinheiro que queres gastar...

Outra coisa se vais aplicar um turbo desses lembra-te que tens de aplicar um intercooler...pk não irás ter ar suficiente para arrefecer o turbo, e acaba por partir como o outro...

Gastas ainda uma pipa de massa...imaginemos que metes as tubagens do intercooler em inox e curvas em slicone, gastas sempre 200 euritos, mais comprar um intercooler todo em aluminio, mais 125 euros, mais o turbo que eu por acaso dei 265 euros por ele, mas deves gastar por volta de 350 euros, isso se o encontrares, mais provavelmente mandar descarbonizar, aplicar o actuador e equilibrar numa casa de turbo gastas sempre 100 euritos. Só aí já vão...hui...olha só com essa brincadeira guarda sempre 700 a 800 euros...isto com o 1749...pois já com o 1852 como eu estou a passar irei gastar mais um bocadito.

Podes também optar para não gatar dinheiro vais a uma sucata compras um turbo igual ao teu por 150 euritos e bota a andar...
 
Sergionunes, estou a passar a mesma situação que tu...partiu-me o turbo há uns 5 dias...agora tudo depende do dinheiro que estejas disposto a gastar...eu optei por comprar o 1852 do mercedes 220 que tem muito mais binário tanto para as altas e baixas do que o 1749vb dos leons...ficas melhor servido com o gt18 mas gastas mais dinheiro para aplica-lo...enquanto que com o 17 é tirar o teu e por o outro...qualquer mecânico o faz...são as diferenças...tudo depende do dinheiro que queres gastar...

Outra coisa se vais aplicar um turbo desses lembra-te que tens de aplicar um intercooler...pk não irás ter ar suficiente para arrefecer o turbo, e acaba por partir como o outro...

Gastas ainda uma pipa de massa...imaginemos que metes as tubagens do intercooler em inox e curvas em slicone, gastas sempre 200 euritos, mais comprar um intercooler todo em aluminio, mais 125 euros, mais o turbo que eu por acaso dei 265 euros por ele, mas deves gastar por volta de 350 euros, isso se o encontrares, mais provavelmente mandar descarbonizar, aplicar o actuador e equilibrar numa casa de turbo gastas sempre 100 euritos. Só aí já vão...hui...olha só com essa brincadeira guarda sempre 700 a 800 euros...isto com o 1749...pois já com o 1852 como eu estou a passar irei gastar mais um bocadito.

Podes também optar para não gatar dinheiro vais a uma sucata compras um turbo igual ao teu por 150 euritos e bota a andar...

Ate assim ta complicado! Pelos vistos o turbo do a3 vem agarrado ao colector, por isso limita mais a procura! Encontrei um vendedor de um igual tb com colectores agarrados mas proveniente de um golf v 2.0tdi de 140 cv, a minha duvida e se vai dar no meu ou nao! Ta complicado...
Mas obrigado pela explicação, vamos la ver o que aparece...
 
Pois é que se o teu turbo fosse igual ao do 110 é o que há mais pessoal a vender aki no forum...agoar o turbo do 130...hmmm é dificil, pk também há carros mais fracos que optam por o comprar, e esse é o motivo da falta
 
Precisava de uma ajuda vossa!
Tenho 2 negocios em vista, um vb proveniente de um golf de 150cv e um va proveniente de uma a4 de 130cv ja com os respectivos colectores! A minha pergunta e se algum (ou ambos) dao aplicaçao directa no meu carro?
Cmpts (vamos la ver se e esta semana que consigo resolver esgte problema sem ir para um novo...)
 
Mete o 17vb, é tirar o teu e por lá esse...vb usados arranjam-se muitos, agr que estejam bons já é outra historia.
é preciso ter sorte ;)
 
Achar um turbo de 2 mão em boas condiçoes nao é facil é como achar uma agulha num palheiro...

Mas se o vendedor for fiavel e garantir que o turbo está em boas condiçoes, caso contrario ele desfaz o negoçio isso ai é o mais provavel que o turbo está mesmo bom.

Porque assim o vendedor já está a dar te uma garantia...:assobio:
 
O gajo diz que posso levar a uma casa para testar turbos, que se nao tiver bom devolve o dinheiro! A da a4 vem todo rectificado da turboleiria, agora a minha duvida e que aquele turbo vem separado dos colectores, mas o gajo arranja-m os colectores dele, mas sera que mm assim da no meu???
 
Diz a ele que nao vais comprar uma coisa sem saber se serve como é obvio...

Por isso combina com a pessoa em questao e tentas montar a ver se dá caso contrario siga para outro...

Mas um 17vb nao terias que te preocupar se serve ou nao... pk serve na perfeiçao :D
 
Back
Top