Sergionunes, estou a passar a mesma situação que tu...partiu-me o turbo há uns 5 dias...agora tudo depende do dinheiro que estejas disposto a gastar...eu optei por comprar o 1852 do mercedes 220 que tem muito mais binário tanto para as altas e baixas do que o 1749vb dos leons...ficas melhor servido com o gt18 mas gastas mais dinheiro para aplica-lo...enquanto que com o 17 é tirar o teu e por o outro...qualquer mecânico o faz...são as diferenças...tudo depende do dinheiro que queres gastar...
Outra coisa se vais aplicar um turbo desses lembra-te que tens de aplicar um intercooler...pk não irás ter ar suficiente para arrefecer o turbo, e acaba por partir como o outro...
Gastas ainda uma pipa de massa...imaginemos que metes as tubagens do intercooler em inox e curvas em slicone, gastas sempre 200 euritos, mais comprar um intercooler todo em aluminio, mais 125 euros, mais o turbo que eu por acaso dei 265 euros por ele, mas deves gastar por volta de 350 euros, isso se o encontrares, mais provavelmente mandar descarbonizar, aplicar o actuador e equilibrar numa casa de turbo gastas sempre 100 euritos. Só aí já vão...hui...olha só com essa brincadeira guarda sempre 700 a 800 euros...isto com o 1749...pois já com o 1852 como eu estou a passar irei gastar mais um bocadito.
Podes também optar para não gatar dinheiro vais a uma sucata compras um turbo igual ao teu por 150 euritos e bota a andar...