Tuning em Santarem versus GNR

O que acho mais engraçado nesta situação de multa 250€/IPO B é no que é que os agentes se podem basear para multar. Então multam e depois vais a uma IPO B?! Fazer o quê? E se fores à IPO B e não tiveres nada, impugnas a multa?! Era isot que o pessoal devia fazer.
 
vai perguntar aqui á malta amiga, que está emigrada, o que acontece para simplesmente trocar de jantes num carro?
seja qual a mod, sem certificado de homologação NÃO PODES METER, e o que eles fazem? achas que andam ilegais lá??

Depois de alguns lerem isto quero voltar a vê-los a dizer: "Tenho vergonha de ser português"

Tristes...enfim..
 
O que acho mais engraçado nesta situação de multa 250€/IPO B é no que é que os agentes se podem basear para multar. Então multam e depois vais a uma IPO B?! Fazer o quê? E se fores à IPO B e não tiveres nada, impugnas a multa?! Era isot que o pessoal devia fazer.


Amigo eu não sei sequer como funciona a inspecção B, se te vão ver tudo o que tens ou se é só para confirmarem o que está no auto..
Essa é uma contradição, porque eles mandam a uma IPO B para confirmar se ainda continuas com o o que estava ilegal... percebes? porque a verificação é feita pelo agente no acto!
 
Amigo eu não sei sequer como funciona a inspecção B, se te vão ver tudo o que tens ou se é só para confirmarem o que está no auto..
Essa é uma contradição, porque eles mandam a uma IPO B para confirmar se ainda continuas com o o que estava ilegal... percebes? porque a verificação é feita pelo agente no acto!


já fiz duas... e mais uma vez.. depende do centro..

mas pode chegar ao ponto de levarem o carro á banca para ver as cotas (dimensões), têm rolos para fazer testes de potência..


basicamente, podem ver todo o pintelhinho do carro, e comparar aos dados fornecidos aquando da homolgação do carro em PT..

basta 2mm em largura de vias, CHUMBO
5cv a mais, CHUMBO
2mm no comprimento do carro, altura, etc.. CHUMBO
 
já fiz duas... e mais uma vez.. depende do centro..

mas pode chegar ao ponto de levarem o carro á banca para ver as cotas (dimensões), têm rolos para fazer testes de potência..


basicamente, podem ver todo o pintelhinho do carro, e comparar aos dados fornecidos aquando da homolgação do carro em PT..

basta 2mm em largura de vias, CHUMBO
5cv a mais, CHUMBO
2mm no comprimento do carro, altura, etc.. CHUMBO


Estou a perceber, mas isso do carro ir ver cotas e tudo mais não tem a ver com a apreensão do DIV aquando de um acidente? Pensei que só nesse caso é que fossem medir o carro.

E nesse chumbo não há reinspecção, tens de pagar novamente os 98Eur.

Tu deves ter ido para a pelicula e para o GPL, mas nas duas que fizeste só foram ver a pelicula e o GPL respectivamente ne? Ou viram se tinhas a direcção desalinhada, os farois focados.... etc?
 
viram tudo das duas vezes...

na das peliculas chumbou por faltarem os logos nos 2 triangulos traseiros, vê lá a pintelhice..
na do GPL veio com anotação da direcção desalinhada..


penso que um IPO-B por DUA apreendido, acabam por analizar tudo na mesma, ainda para mais se for apreendido numa op stop...
 
já fiz duas... e mais uma vez.. depende do centro..

mas pode chegar ao ponto de levarem o carro á banca para ver as cotas (dimensões), têm rolos para fazer testes de potência..


basicamente, podem ver todo o pintelhinho do carro, e comparar aos dados fornecidos aquando da homolgação do carro em PT..

basta 2mm em largura de vias, CHUMBO
5cv a mais, CHUMBO
2mm no comprimento do carro, altura, etc.. CHUMBO

Etá exagero... 5cv a mais chumbo, essa era boa, sei de muitos que até têm 15 e 20 a mais sem nunca terem sido mexidos, assim como alguns têm a menos.
2 mm a mais chumbo, será que sabem o que é 2mm e folgas devido a trepidações!
 
viram tudo das duas vezes...

na das peliculas chumbou por faltarem os logos nos 2 triangulos traseiros, vê lá a pintelhice..
na do GPL veio com anotação da direcção desalinhada..


penso que um IPO-B por DUA apreendido, acabam por analizar tudo na mesma, ainda para mais se for apreendido numa op stop...


e então quando chumbaste tiveste de pagar uma nova IPO B e não reinspecção...

Então como disseste depende de centro para centro, aqui num centro perto da minha residencia, um amigo meu foi a IPO B por causa da pelicula e nem meteram o carro dentro do centro, foi só o inspector cá fora e viu o que tinha ver nos vidros e deu-lhe o papelito...

A ver como será comigo! Pelo sim pelo não, vou colocar a suspensão de origem e a linha... Até acho que para quem fica com os docs apreendidos em ops stop, o IMTT é que marca a data da inspecção B.
 
zukinha, é como tudo..

no inicio, alguns tinham, nunca houve problema.. nem nos primeiros IPO's..

quando se torna moda e se generaliza.. e te cruzas na estrada com carros de 80 e troca o passo, com xenon a cegar..
anda, anda, até ao dia em que se lembram de aplicar a lei!


sabes o que é verdadeiramente mau?
é a LEI não ser aplicada de igual forma para TODOS, incluindo eu, tu, o meu irmão, os meus pais e o meu melhor amigo..

todos deviam mamar a bucha da mesma maneira, se assim fosse, nem pensavas em por xenon ilegal..


vai perguntar aqui á malta amiga, que está emigrada, o que acontece para simplesmente trocar de jantes num carro?
seja qual a mod, sem certificado de homologação NÃO PODES METER, e o que eles fazem? achas que andam ilegais lá
??

Se comprares material por exemplo da http://www.steinmetz.de/ traz certeficado com todos os paises da UE exepto, ta claro, portugal... E como essa marca existem muitas... a verdade é essa.
 
Relativamente ao topico...
Os agentes fizeram ou não o trabalho deles ? Os carros em causa apresentavam "coisas" alteradas ? As pessoas iam em excesso de velocidade ? Então não percebo o problema.... Segundo o autor do topico, porque era uma concentração tuning deveria de ser dado "treguas" para os "meninos" poderem fazer o que querem e bem lhes apetece ?
Todos, principalmente quem anda no mundo "tuning" sabe perfeitamente quais as regras, portanto escusa de se lamentar...

Palmas para os agentes em causa !!!

Sobre o off-topic:
E mais relativo ao xenon after-market...
Existe COMO SABEM, uma norma comunitária que exibe claramente as regras para se ter lampadas com mais de 2.000 lumens
- Opticas Homolgadas
- Dispositivo de limpeza de Farois
- Dispositivo de Nivelação automática dos Farois.

Se todos sabem.... Qual é ainda a duvida ?

Por outro lado, de facto tb existem agentes "pouco" inteligentes, arrogantes e brutos, mas quando são confrontados com esse tipo de gentinha, é muito simples... Pedem-lhe a identificação e apresentam queixa na vossa esquadra da zona.

Sinceramente, deixem-se de preocupar com os outros, preocupem-se convosco e com as coisas que fazem dentro ou fora da lei. Se não concordam com ela, apresentam propostas nos locais adequados, ou então.... Emigrem !
 
ouvi dizer agora também que até a barra AA dá apreensão de documentos e viatura logo na hora senão estiver averbada no DUA. Quanto mais metemos o carro seguro mais nos Fod€m
 
se o tiveres ctg :D

Essa é uma mafiazinha que tem os dias contados...

- - - - - - - - - -

Multa por xenon...Hummm quer dizer que os GNR ja tiraram formações de inspectores do IMTT.. :D Se nao verem os balastros e tivermos opticas com olho de boi como é que distiguem xenon de umas philips...??

Se mamam 250€ de multa porque vao a IPOB?? julgava que a IPO B era para ver se temos algo de ilegal no carro ou nao visto que a GNR nao tem formaçao para isso... estou certo??

Se isto continua qualquer dia fazer a IPO na estrada pela GNR.. hahaha

Só leio asneiras dos teus post's! Tenho de ligar po SEF tá visto ! LOL xD

Essa comigo havia de ser linda . . .
O meu advogado vinha na hora. . . Assim de fininho: Processo ao agente por agressão verbal, abuso de autoridade, difamação, e de certeza o advogado "arranjava mais uns 4 ou 5. :lol:.
Com um pouco de sorte a GNR ainda me indemenizada aí nuns 5000 Euritos ou mais.
Não seria a 1º Vez. :lol:

Tens de me explicar o que é que o advogadozito fazia. O mesmo que tu! Queixava-se mas em teu nome! LOL Eles não têm poder jurídico nenhum! lol É só pa vos chupar dinheiro! LOL Já agora vê o significado de difamação, devias querer dizer injúria.... E já agora localiza-me o crime agressão verbal no CP que eu não encontro... OMG!!!
 
sabeis o que eu vos digo isto esta a ficar ca vez pior,eu muito sinceramente se isto continua assim mais vale comprar um mata-velhos oh menos nao apanhamos grandes multas como rebaixamento do carro ele ja é baixo dele proprio etc etc etc como eles sabem implicar com agente ;)
 
Back
Top