tudo o que as seguradoras nao querem que a gente saiba

Eu sei que com 2000 euros eu compro um sdi mas e os extras que eu tenho no meu? (xoques, opticas , farois nevoeiro , grelhas tudo do cupra ) sem falar em jante 17 , peliculas etc .
 
Eu desfiz o Rocco em Janeiro por causa de um fulano e eles pagaram me 19.000€ pelo carro, quando so vale 15.000€ no mercado. Acho que me pagaram os extras que enfiei lá por fora.
 
Cada caso é um caso.

Eu felizmente nunca passei por uma situação destas, mas a vida ensinou-me que tem que se bater o pé e fazer valer o teu ponto de vista para se tentar chegar a um acordo.
 
EU quando comprei o meu fiz o seguro na LOGO e eles tinha la uma parte que podia meter extras instalados mas só podia ser ate 10% do valor do carro, o que não e muito difícil de alcançar 450 euros no meu caso, só isso já eu gastei na iluminação....
 
Pois tais como itens de ebay e segunda mão, muitas das vezes não tem fatura a tua única prova de compra será o email do Paypal e isso será suficiente?
 
Malta, pelo que sei, só pagam extras facturados e da marca. Ou seja, esqueçam coils, bancos de pele aftermarket (apesar de eu saber perfeitamente que são melhores metade das vezes) etc.

Eu até travões do R tinha no Rocco e não pagaram porque não é extra. Isto dos seguros é tudo uma valente treta. É o salve-se quem puder.
 
Apenas acho que se uma seguradora neste caso a do veiculo que me bateu assumiu todas as culpas deve neste caso pagar todos os prejuisos causados, a reparaçao do meu carro seja ele novo ou velho, pois nao pedi a ninguem que me deixasse o carro todo amassado, os danos causanos nos rails da auto estrada, assim como os dias que tive sem carro sem culpa alguma, infelizmente nao tenho condiçoes de alugar um carro por 50 dias pois sao os dias desde o acidente ate o carro estar pronto, so me cederam carro por 4 dias, acha bem Sr. paiol toda esta situaçao estando vc no mundo dos seguros ''???? isto é como ir na rua levar porrada gratuitamente e depois lhe dizerem olhe passe bem e gaste pouco, era o que faltava nao, nao tenho despesas para apresentar nao pois nao tenho condiçoes de alugar carros ou passar todos estes dias a andar de taxi, tive de fazer manobras sim para me deslocar para o trabalho estes dias, incomodar amigos e familiares que me ajudaram, por isso digo e volto a afirmar vou pedir indmenizaçao sim, e no fim vos deixarei aqui o resultado, a seguradora quis dar perda total do meu veiculo mas nunca me apresentou proposta nem sequer me falou no assunto disse apenas ao mecanico por isso eu nao sei de nada se deram a pritagem concluida ao fim de 5 dias depois do acidente vao ter de assumir tudo por estes dias que tive sem carro...
 
João ou Sr. João (como preferir)

Compreendo perfeitamente todos os problemas que tem e todas as chatisses que isso representa.

Se concordar disponibilizo-me para ajudar no que estiver ao meu alcance para desbloquear esse processo de sinistro. Mande-me por Pm a matricula do veículo para ver o que posso fazer.

Continuamos a conversa por essa via.

Afinal de contas o forum serve para nos ajudar-mos e trocar opiniões, mas de nada vale estar-mos a discutir o sexo dos anjos.

Aguardo contacto

Talvez cheguemos a consenso!
 
Tive um acidente com o meu B6 ontem.

Fui abalroado por uma condutora que vinha em sentido contrário e perdeu o controlo do carro, invadindo a minha faixa de rodagem.

Fiquei apenas com os dados da apólice e respectiva matrícula do outro carro, pois a condutora seguiu para o hospital, não houve condições para recolher dados pessoais.

A polícia ocorreu ao local e tomou nota da ocorrência.

Liguei para a minha companhia de seguros que me informou que tenho que lhes participar por fax ou por e-mail o sinistro.

A minha apólice cobre apenas danos a 3ºs e relativamente às despesas em que eu vier a incorrer, terei que apresentar os comprovativos das mesmas à outra companhia para ser ressarcido.

Isto deverá ser mesmo assim? Não deveriam estas ser apresentadas na minha própria seguradora e não ir eu directamente à outra companhia com a qual não tenho qualquer relacionamento?

Toda a ajuda será bem-vinda.
Obrigado.
 
Tive um acidente com o meu B6 ontem.

Fui abalroado por uma condutora que vinha em sentido contrário e perdeu o controlo do carro, invadindo a minha faixa de rodagem.

Fiquei apenas com os dados da apólice e respectiva matrícula do outro carro, pois a condutora seguiu para o hospital, não houve condições para recolher dados pessoais.

A polícia ocorreu ao local e tomou nota da ocorrência.

Liguei para a minha companhia de seguros que me informou que tenho que lhes participar por fax ou por e-mail o sinistro.

A minha apólice cobre apenas danos a 3ºs e relativamente às despesas em que eu vier a incorrer, terei que apresentar os comprovativos das mesmas à outra companhia para ser ressarcido.

Isto deverá ser mesmo assim? Não deveriam estas ser apresentadas na minha própria seguradora e não ir eu directamente à outra companhia com a qual não tenho qualquer relacionamento?

Toda a ajuda será bem-vinda.
Obrigado.

Sim, o procedimento é o correcto, tens de reclamar na companhia do responsável pelo acidente.

Existe um protocolo celebrado entre algumas (muitas) companhias que é o IDS (Indemnização Directa ao Segurado), ou seja, quando é preenchida a DAAA (Declaração Amigável de Acidente Automóvel), neste caso a tua companhia trata da regularização do sinistro. Existe outro protocolo (com menos companhias envolvidas) CIDS, em que, desde que as companhias envolvidas tenham aderido a esse protocolo, a tua companhia também pode regularizar o sinistro.
Mas quando há feridos esses protocolos não servem de nada, tendo sempre de ser reclamado na companhia responsável pelo sinistro.
 
Back
Top