Da roda mais distante à mais próxima da bomba central, ou seja, carros com volante à esquerda:
1ª- Trás direita,
2ª- Trás esquerda,
3ª- Frente direita,
4ª- Frente esquerda.
Olha, com muito respeito por ti e por esse senhor com muitos anos de casa na Audi, e quem me conhece sabe que respeito quem trabalha ha muitos anos numa arte, sempre tive mestres mais velhos e respeito muito. Mas permite-me que discorde.. Em primeiro lugar, ser mecanico na marca nao significa nada. Eu ja trabalhei numa marca, na MCoutinho, isso faz de mim melhor do que alguém? Claro que não! Aliás, os melhores mecanicos que conheço, trabalharam ou trabalham em multimarcas! Quanto ao sangramento.. Dou-te já um exemplo prático que contraria o que estás a dizer.
Ainda hoje, sangrei um Megane de 2008.
Pelo o que dizes acima devia começar pela roda trás direita. Mas sabes qual é a roda mais distante, ou melhor a que tem o tubo de óleo mais comprido até à bomba? É a roda trás esquerda.. A tubagem desce da bomba, percorre o cortafogo, segue por baixo pelo lado direito, chega ao eixo traseiro e vira para a roda tras esquerda. Esse é o tubo mais comprido.
Mas essa logica da roda mais distante ja a ouvi muitas vezes. Mas nunca ninguem me soube explicar o porque.. Ok, é o tubo mais distante, e daí? Qual é o principio? A logica? Para mim não há. Se me explicarem, entenderei. Nunca ninguem me soube explicar. Agora a sangrar cruzado ja me explicaram e tem logica.
Agora na mecanica ha muito conhecimento que é passado de boca em boca..mas ja diz o povo, quem conta um conto acrescenta um ponto. Ha o chamado conhecimento empírico mas que ninguem sabe explicar... É assim porque é assim. Quando comecei, tive um mestre que ao reparar um motor inteiro, no fim, antes de fechar a tampa de valvulas cuspia la para dentro.. Lol e eu perguntava ingenuamente "para que é que você faz isso?" .. E ele dizia "é assim, tens de fazer isto sempre" e eu feito burro por momentos ainda pensei se havia alguma coisa por tras daquilo.. Lol mas nao, era apenas para dar sorte! E ha aqueles que metem massa dourada em tudo! Tudo!! E eu pergunto, mas voce vai meter massa dourada nisso? "Ai vou vou la na mercedes na africa do sul, faziamos sempre isto ja ha 40 anos atras!!".. Mas porque meter massa dourada num pedaço de plástico? Nao me sabia dizer.. Era assim..
Umas coisas tem logica, outras nao tem logica nenhuma.
Quanto ao ir pesquisar.. Olha, com todo o respeito, nao leves a mal, mas nao vai ser no Google que vais aprender.
Quanto aos tubos.. Eu nao digo que nao sejam melhores.. O que digo é que essa "febre" levou a muita gente a comprar tubos desses de má qualidade que nada tem a haver com competição. Material OEM dura muito mais, nao tenhas duvidas nisso e para o dia a dia serve muito bem.