Tubos travão malha aço

Obrigado. Vou lá passar para sangrar novamente a ver se fica bom, senão já estou a desconfiar da bomba dos travões :/

Enviado do meu S30mini através do Tapatalk
1°, tem de sangrar tambem a embraiagem.
Depois, convem activar 2 ou 3x a bomba de abs.
Por fim, nunca sangrar com o pedal de travão, mas sim com maquina de vacuo.
Senão, o cilondro mestre do pedal vai a vida e trava menos 30%, obrigando a fazer mais força com o pé para ter o mesmo poder de travagem.
 
1°, tem de sangrar tambem a embraiagem.
Depois, convem activar 2 ou 3x a bomba de abs.
Por fim, nunca sangrar com o pedal de travão, mas sim com maquina de vacuo.
Senão, o cilondro mestre do pedal vai a vida e trava menos 30%, obrigando a fazer mais força com o pé para ter o mesmo poder de travagem.
Obrigado madlima29 ;)

Enviado do meu S30mini através do Tapatalk
 
O mecânico por acaso sangrou no elevador!!
Pode ser num elevador de plataforma.
Boas. Engraçado (que não tem graça nenhuma) na minha esta semana também rebentou o tubo do óleo de travoês, precisamente no mesmo sitio do tubo e mesma roda!!
Fui buscar hoje e reparei que não está a travar como estava!!
O mecânico sangrou os travões com a carrinha desligada.
Sabem se tem que sangrar com ela a trabalhar, ou teria que ter ficado boa a sangrar com ela desligada?

Enviado do meu S30mini através do Tapatalk
Eram tubos normais ou malha de aço?
 
Da roda mais distante à mais próxima da bomba central, ou seja, carros com volante à esquerda:
1ª- Trás direita,
2ª- Trás esquerda,
3ª- Frente direita,
4ª- Frente esquerda.
Julguei e tinha ideia de ser ser cruzado[emoji848]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Normais, mas o que me chamou a atenção foi ser na roda direita também
É sempre o conjunto mais sacrificado (pneu, amortecedor, ponteira, etc) Bermas...
Julguei e tinha ideia de ser ser cruzado
emoji848.png
Também achava e vi fazerem assim muitas vezes...Até que na B5 (que comprei em 2000), assistida na marca até aos 100mkm e depois por mim e um mecânico da marca, que me ensinou assim. Da roda mais distante à mais próxima da bomba. Tem a sua lógica...;)
 
Da roda mais distante à mais próxima da bomba central, ou seja, carros com volante à esquerda:
1ª- Trás direita,
2ª- Trás esquerda,
3ª- Frente direita,
4ª- Frente esquerda.
Nada disso. Sempre cruzado.
Tras esquerda e frente direita.
Tras direita e frente esquerda.
E antes disso, sangrar primeiro a embraiagem que tem o circuito mais elevado.
 
É sempre o conjunto mais sacrificado (pneu, amortecedor, ponteira, etc) Bermas...

Também achava e vi fazerem assim muitas vezes...Até que na B5 (que comprei em 2000), assistida na marca até aos 100mkm e depois por mim e um mecânico da marca, que me ensinou assim. Da roda mais distante à mais próxima da bomba. Tem a sua lógica...;)
Mas o circuito é cruzado. Por isso sao as de tras (+distante) e a frente do lado oposto.
 
Ai ai tanta confusao que aqui bai!!!
Antes demais, o @madlima29 tem razão.. a ordem é assim, em cruz, os circuitos hidraulicos são em cruz e a ordem deve respeitar isso.
O carro não tem de estar no chão. A lógica é que nas rodas traseiras há uma valvula que abre mais fluxo de oleo consoante o peso que se leva atrás para aumentar o poder de travagem atrás. É o chamado "compensador". Mas nem todos os carros trazem isso e além do mais, não é obrigatório ter o compensador todo aberto. Todo aberto facilita o sangramento mas não é mandatório, além do mais, mesmo com o carro no elevador, pode-se actuar o compensador manualmente.
Motor a trabalhar ou não é indiferente.. Quem sangra manualmente pode preferir com motor ligado pois o servo freio accionado cansa menos o pé. Mas hoje em dia usa-se maquinas de vácuo, há umas até que injecta gradualmente oleo de travoes no deposito a medida que se sangra.. É uma maravilha.
O circuito da embraiagem, depende.. Se for comum, deve-se sangrar, mas se for como no meu toyota, que é independente e tem até um deposito proprio, nao tem nesse caso influencia nenhuma.
Pode-se sangrar manualmente, mas com jeitinho para não estragar nada.. A bomba de abs tambem deve ser sangrada, os carros mais recentes estao preparados para fazer o sangramento da bomba via obd.
Dá-me a ideia que tão a tentar encontrar culpas para o pobre do mecanico que Fez o serviço.. Esses travoes de malha de aço são uma paneleirice. E a prova tá na durabilidade. Nada melhor que os oem.
 
Caros @madlima29 e @Black Drako , como já disse anteriormente, não sou mecânico auto de formação, até sempre pensei e fiz como vocês dizem até o dia que conheci esse mecânico da marca (já com anos largos de casa) e que diz que a ser correto era daquela forma. O circuito é cruzado, certo, mas o comprimento de tubos (a distancia que o óleo percorre) é aquela... Já não sei mas tendo tempo vou querer saber e pesquisar.

Esses travoes de malha de aço são uma paneleirice. E a prova tá na durabilidade. Nada melhor que os oem.
Nisto não posso concordar porque assim que tirei os meus OEM e meti os de malha de aço, antes de trocar discos e calços, notei uma melhoria acentuada, a atuação do pedal/pinças é muito mais rápida. Neste momento, como um furou e foi enviado prós States para averiguação, coloquei novamente à frente os Oem. Notei logo o pedal mais "esponjoso". De resto, se assim não fosse, não os usavam em competição nem nos carros de alta potência como equipamento OEM.
 
Da roda mais distante à mais próxima da bomba central, ou seja, carros com volante à esquerda:
1ª- Trás direita,
2ª- Trás esquerda,
3ª- Frente direita,
4ª- Frente esquerda.

Olha, com muito respeito por ti e por esse senhor com muitos anos de casa na Audi, e quem me conhece sabe que respeito quem trabalha ha muitos anos numa arte, sempre tive mestres mais velhos e respeito muito. Mas permite-me que discorde.. Em primeiro lugar, ser mecanico na marca nao significa nada. Eu ja trabalhei numa marca, na MCoutinho, isso faz de mim melhor do que alguém? Claro que não! Aliás, os melhores mecanicos que conheço, trabalharam ou trabalham em multimarcas! Quanto ao sangramento.. Dou-te já um exemplo prático que contraria o que estás a dizer.
Ainda hoje, sangrei um Megane de 2008.
Pelo o que dizes acima devia começar pela roda trás direita. Mas sabes qual é a roda mais distante, ou melhor a que tem o tubo de óleo mais comprido até à bomba? É a roda trás esquerda.. A tubagem desce da bomba, percorre o cortafogo, segue por baixo pelo lado direito, chega ao eixo traseiro e vira para a roda tras esquerda. Esse é o tubo mais comprido.
Mas essa logica da roda mais distante ja a ouvi muitas vezes. Mas nunca ninguem me soube explicar o porque.. Ok, é o tubo mais distante, e daí? Qual é o principio? A logica? Para mim não há. Se me explicarem, entenderei. Nunca ninguem me soube explicar. Agora a sangrar cruzado ja me explicaram e tem logica.
Agora na mecanica ha muito conhecimento que é passado de boca em boca..mas ja diz o povo, quem conta um conto acrescenta um ponto. Ha o chamado conhecimento empírico mas que ninguem sabe explicar... É assim porque é assim. Quando comecei, tive um mestre que ao reparar um motor inteiro, no fim, antes de fechar a tampa de valvulas cuspia la para dentro.. Lol e eu perguntava ingenuamente "para que é que você faz isso?" .. E ele dizia "é assim, tens de fazer isto sempre" e eu feito burro por momentos ainda pensei se havia alguma coisa por tras daquilo.. Lol mas nao, era apenas para dar sorte! E ha aqueles que metem massa dourada em tudo! Tudo!! E eu pergunto, mas voce vai meter massa dourada nisso? "Ai vou vou la na mercedes na africa do sul, faziamos sempre isto ja ha 40 anos atras!!".. Mas porque meter massa dourada num pedaço de plástico? Nao me sabia dizer.. Era assim..
Umas coisas tem logica, outras nao tem logica nenhuma.
Quanto ao ir pesquisar.. Olha, com todo o respeito, nao leves a mal, mas nao vai ser no Google que vais aprender.
Quanto aos tubos.. Eu nao digo que nao sejam melhores.. O que digo é que essa "febre" levou a muita gente a comprar tubos desses de má qualidade que nada tem a haver com competição. Material OEM dura muito mais, nao tenhas duvidas nisso e para o dia a dia serve muito bem.
 
Back
Top