Tubo soltou-se do motor, que faço?

Boas pessoal. hoje por duas vezes o carro ficou-me sem força, numa subida ele começou a fazer um barulho tipo "RUUUUUUUUUUM" e sem força nenhuma, fui ao mecanico que era perto, e era o tubo do lado esquerdo (A3 2002 100cv) que se tinha soltado, ele apertou mas disse que podia sair outra vez e tinha que comprar um novo.. o que é certo é que agora á tarde voltou a acontecer, que faço? Quanto custará a reparaçao?

Abraço
 
Bem, depois de o tubo se soltar, normalmente chegas lá e voltas a prendê-lo... Se o mecânico disse que tinhas que comprar um novo se voltasse a sair fora, é porque deve ter algum problema.. Pode ser de fácil resolução ou não mas sem esses dados, não te conseguimos dar grande ajuda...

Alguma foto?
 
dscf3861n.jpg




Estou f*************************** :O

Porque o mecanico apertou de manha, e agora voltou a desapertar ._.
 
coloca uma abraçadeira :roll: :roll: :roll:...tira os arames da calor ao tubo entra e mete.lhe uma abraçadeira
 
koolboy disse:
coloca uma abraçadeira :roll: :roll: :roll:...tira os arames da calor ao tubo entra e mete.lhe uma abraçadeira


LOL e resulta? Isto é normal acontecer? Quais as razoes de tal aaaaacontecimento? -__-
 
DEK7 disse:
Mas tipo, andar com o carro assim com aquilo fora do sitio, faz mal a alguma coisa?

Claro, pelo que percebi isso e o corpo de admissao ( borboleta ) onde entra o ar para o motor , assim sendo o ar nao é filtrado por nada e entra directo para o motor. dai ouvires mt mais o trabalhar do carro e um cantar diferente. Alem de que possivelmente o medidor de massa de ar nao esta a fazer nada pois o tubo nao esta onde devia tar.
 
Esses tubos de encaixe rápido são uma m€rda,só se fixam em 2 pontos pequenos onde o freio os segura e ao longo do tempo as vibrações e a pressão produzida pelo turbo gastam esses pontos e o freio deixa de segurar o tubo. Não deves andar assim é melhor sustituir o tubo
 
todos os males fossem esses :D
em principio a braçadeira é suficiente para acabar com esse tubo saltitão.

Pk ke não aproveita e pedes logo um orçamento para meter um tubo novo. Não deve ser caro.

Se precisares eu tive a desmontar o meu esquentador posso mandar-te um pouco daquele tubo cinzento :p :p :p :p :p
 
Antes demais deves verificar se esse tem "arranjo".. Aperta o freio e certifica-te que ele entra à pressão.... Andar assim, é a pior coisa que podes alguma vez fazer pois nem tão pouco o ar gerado pelo turbo entra no motor.. Em relação à sujidade, já que vais mexer aproveita e dá uma limpadela a isso...

Esse tubo novo ainda deve rondar os 70€ (tenho a factura aqui comigo da Rolporto quando fui buscar um igual para um A3 também à uns 2/3 anos).
 
Tive a ver aquilo, e é a mola que partiu. Ou seja, basta colocar uma mola nova certo? Mas o meu problema agora não é esse... é saber o que terá provocado isso. Apenas o desgaste é suficiente?
 
Se chamas mola àquele freio que aparece na foto que faz quase uma circunferência completa, então o problema está aí pois partindo, já não segura o tubo... Pode ter partido por já andar solto ou então porque o teu motor vibra demasiado ou leva demasiada "pancada" originada por fortes largadas de embraiagem, arranques, deixar o carro ir abaixo, etc.... Se o tubo não tem muita folga na falange, mete o freio novo e deve resolver... Se tiver alguma folga, podes dar 2/3 voltas de fita isoladora (3M, Tesa ou do género) no encaixe de forma a ficar justo.. Freio novo e tá bom......

De qualquer forma antes de gastares dinheiro no tubo e se dizes que o freio partiu, mete só o freio novo a ver se resolver pois de qualquer forma, tens que o comprar... Se não resolver, metes o tubo já que o teu mecânico diz que isso resolve o problema....
 
Back
Top