Tubagens universais para IC

alguem tem algumas fotos ou esquema de por onde paxa a tubagem do IC
queria meter um frontal no meu A3 8L e precisava de ajuda.
 
alguem tem algumas fotos ou esquema de por onde paxa a tubagem do IC
queria meter um frontal no meu A3 8L e precisava de ajuda.

Boas, no meu 8l n foi facil, um dos lados k vai direito ao turbo tive de arrancar uma das buzinas, cortar a barra da frente nos cantos pa caber o ic, lança de reboque fora tava a estrovar, o pior foi mxm os farois de nevoeiro, as grelhas n cabiam!!mas nada k uma rebarbadora n resolva, ha varias maneiras de passar a tubagem, tipo tentei fazer da maneira mais facil e mxm assim n foi nada facil, ma ja la ta com tudo no sitiu,,...boa sorte..
 
Boas, no meu 8l n foi facil, um dos lados k vai direito ao turbo tive de arrancar uma das buzinas, cortar a barra da frente nos cantos pa caber o ic, lança de reboque fora tava a estrovar, o pior foi mxm os farois de nevoeiro, as grelhas n cabiam!!mas nada k uma rebarbadora n resolva, ha varias maneiras de passar a tubagem, tipo tentei fazer da maneira mais facil e mxm assim n foi nada facil, ma ja la ta com tudo no sitiu,,...boa sorte..

Pois eu no meu tbm tive k arrancar o gancho de reboque e tirar uma buzina fora,mesmo k nao tivesses farois de nevoeiro tbm terias k passar a dita rebarbadeira pela parte de tras do parachoques pork senao nao conseguirias colocar o parachoques novamente.
O turbo k tens no teu coxe é o de origem?
abc
 
o que esta no meu e um 17V
ja agora qual o diametro da tubagem que o pessoal costuma por para o IC?
e havera por aqui alguem que faça essas tubagens na zona de Aveiro ou perto??
 
Estou com este mesmo problema, quero instalar um FM IC
Necessitava de arranjar um kit ou algum torneiro que me fizesse tobagem para o meu 8L.
Conhecem alguem em Lisboa que faça este tipo de trabalhos a confiança e não leve os olhos da cara ? Ou alguem kit que aguente com pressoes decentes sem se desmachar todo xD ?
Cumps e continuação de uma boa noite
 
Com menos de 50€ compra-se uma vara de aluminio com 3 metros (numa casa de ferragens)... com + 100€ um IC (net ou ferro velho) ... é uma questao de fazer as contas... :D ....
 
Peso em relação ao aluminio, mas por outro lado é mais facil soldar pois maquina e jeitoso para soldar alumino nao é facil...

E não só... O aluminio não conserva a temperatura da mesma forma que o Inox... No entanto tem algumas desvantagens, como o preço e o peso...
 
Com menos de 50€ compra-se uma vara de aluminio com 3 metros (numa casa de ferragens)... com + 100€ um IC (net ou ferro velho) ... é uma questao de fazer as contas... :D ....

Pois... o complicado e fazer as curvas no aluminio.
eu comprei um kit k vem bue de tubos em aluminio,depois com um bocado de paciencia e bricolage semi-automatica pa soldar pos akilo no sitio e ficou 5 estrelas,depois de uma viagem ou ate na cidade xego a casa ponho a mao na tubagem do ic k liga ao colector de admição e akilo fica mesmo frio,gelado, o que na tubagem em inox nao acontece,no inox a desipaçao do calor e mais dificil k no aluminio o inox obsorve o calor.
abc
 
Pois... o complicado e fazer as curvas no aluminio.
eu comprei um kit k vem bue de tubos em aluminio,depois com um bocado de paciencia e bricolage semi-automatica pa soldar pos akilo no sitio e ficou 5 estrelas,depois de uma viagem ou ate na cidade xego a casa ponho a mao na tubagem do ic k liga ao colector de admição e akilo fica mesmo frio,gelado, o que na tubagem em inox nao acontece,no inox a desipaçao do calor e mais dificil k no aluminio o inox obsorve o calor.
abc

Tavares, não acho que estejas correcto. Posso-te dizer que o meu 1.8T, o S3 e afins, trazem tubagem em inox nos troços mais próximos do motor (calor proveniente de lá)... Portanto, se o Inox é muito mais caro que o aluminio, porque será que fabricaram em Inox???

A ideia é escolher um material que conserve mais a temperatura do ar (baixa temperatura) dentro do seu percurso até à admissão (tubagem), e não o contrário...
 
Last edited:
Tavares, não acho que estejas correcto. Posso-te dizer que o meu 1.8T, o S3 e afins, trazem tubagem em inox nos troços mais próximos do motor (calor proveniente de lá)... Portanto, se o Inox é muito mais caro que o aluminio, porque será que fabricaram em Inox???

A ideia é escolher um material que conserve mais a temperatura do ar (baixa temperatura) dentro do seu percurso até à admissão (tubagem), e não o contrário...

Por causa do fator resistencia... o inox é mais resistente a mudanças de temperatura e aguenta mais pressao, se esta mais perto de uma fonte alta de calor, convem ser em inox... como se disse tem pros e contras mas de longe é melhor que o plastico ou borracha...
 
Back
Top