Tubagens universais para IC

Ora mais uma vez estou com uma duvida, alguem por aqui sabe se aquelas tubagens universais para interccoler que se vendem por aí são de facil aplicação num a3 1.8t ou nem por isso ?

Estou a falar deste género:

 
Ora mais uma vez estou com uma duvida, alguem por aqui sabe se aquelas tubagens universais para interccoler que se vendem por aí são de facil aplicação num a3 1.8t ou nem por isso ?

Estou a falar deste género:


Epa quando meti o meu IC comprei um kit desses em aluminio, tive 1 dia a meter isso, ainda tens de fazer cortes e nao sei quê, dá trabalho... No final fui experimentar o carro assim que puxo a fundo pufff saltou logo uma tubagem da união de silicone LOl Voltei a mete-la no sitio, volto a puxar e puff saltou outra... Além de que também tinha uma tubagem a roçar na transmissão...

Ou seja essas tubagens não têm nenhum relevo, por isso quando aumenta a pressão o tubo começa as escorregar e a braçadeira mesmo apertada com força não agarra aquilo e acaba por saltar, se antes de montares fizeres umas pingas de solda à volta da ponta das tubagens para a braçadeira chegar ali e não passar já deve aguentar! As uniões de silicone também não têm nada a ver com umas por exemplo da LogPro.

Conclusão, andei com isso 3 ou 4 dias tirei fora e foi para o mecânico para ele fazer umas tubagens à medida e acabei por vender esse kit.
 
Obrigado Bruno; Era mais ou menos o que já estava a prever, pois quando a mola é muito o pobre desconfia...Fazer umas tubagens à medida ficou muito caro?
 
Boas.. eu comprei um kit desses para montar o meu ic frontal e ficou 5estrelas so tive k abocardar o final dos tubos e estou a tirar 180cv e sem problemas nao salta nada fora,é preciso fazer as coisas com calma..
Abc a todos
 
Conclusão, são bons mas como o material não é do melhor é necessário um pouco mais de trabalho na montagem, para ficar tudo certinho!?

Como fizeste para abocardar?
 
Epa isso como eu disse com um relevo nas pontas dos tubos fica bom porque já não salta, no entanto para mim tem 2 contras... É as uniões em silicone não serem muito boas, em 4 dias consegui rasgar uma e vi como aquilo era por dentro e é bastante diferente das samco ou Logpro e a outra é que ficamos com as tubagens cheias de uniões em silicone! Mas se ficar tudo bem montadinho e tal até compensa em relação ao preço...
 
Conclusão, são bons mas como o material não é do melhor é necessário um pouco mais de trabalho na montagem, para ficar tudo certinho!?

Como fizeste para abocardar?

Eu abocardei isso aqui no trabalho,mas vais aum torneiro e ele faz-te isso,é pena seres de lisboa se nao fazia-te isso,Quanto as unioes pelo menos no kit k comprei nao sao assim tao mas tipo tem 4 camadas de silicone com uma tela entre as camadas,eu tbm so uzei 4 unioes o resto soldei tudo,ando com pressoes a 1.4bar pico e nada acontece e ainda bem lool..
vou ver se post aki umas fotos..
abc a todos
 
Ok, assim sendo já percebi, eu também o mais provavel é soldar e utilizar poucas uniões, só mesmo as necessárias...!
Gostava de ver essas fotos Fernando!

Obrigado a todos!
Cumps
 
Eu abocardei isso aqui no trabalho,mas vais aum torneiro e ele faz-te isso,é pena seres de lisboa se nao fazia-te isso,Quanto as unioes pelo menos no kit k comprei nao sao assim tao mas tipo tem 4 camadas de silicone com uma tela entre as camadas,eu tbm so uzei 4 unioes o resto soldei tudo,ando com pressoes a 1.4bar pico e nada acontece e ainda bem lool..
vou ver se post aki umas fotos..
abc a todos

Assim é batota :p Realmente se for assim soldado e só usares umas 4 uniões já fica à maneira! Isso é aluminio nao é?
 
Ora mais uma vez estou com uma duvida, alguem por aqui sabe se aquelas tubagens universais para interccoler que se vendem por aí são de facil aplicação num a3 1.8t ou nem por isso ?

Estou a falar deste género:


Amigo eu meti um desses kits no meu e ficou bacano.olha ve como ficou da é um bocado de trabalho mas sem trabalho nao ha nada..
http://img522.imageshack.us/img522/7439/24092010116.jpg
http://img704.imageshack.us/img704/7177/24092010112.jpg
tive é k cortar um bocado ao paraches,mas nada k uma rebarbadeira nao resolva lool
abc
 
Realmente ficou com bom aspecto! Já percebi que é uma boa opção se quizer poupar uns Euros...! Obrigado
 
Amigo eu meti um desses kits no meu e ficou bacano.olha ve como ficou da é um bocado de trabalho mas sem trabalho nao ha nada..
http://img522.imageshack.us/img522/7439/24092010116.jpg
http://img704.imageshack.us/img704/7177/24092010112.jpg
tive é k cortar um bocado ao paraches,mas nada k uma rebarbadeira nao resolva lool
abc

Parece ter ficado ai a maneira :D E essas braçadeiras são jeitosas, têm ai o dobro do tamanho das minhas lol Só fazia uma coisa ai que era pintar tudo de preto, de resto impec... ;)
 
Boas, Fernando Tavares, onde é k arranjas t esse tubo k liga o sensor map? tambem comprei um kit desses já o montei ma esse tubo n vinha, tive de fazer um buraco no tubo de origem pa por a map, tava a pensar comprar um tubo do golf4 k ja traz a entrada pa maf no mxm sitiu! ma esse k tens ta mt fixe!
 
Back
Top