tubagem em silicone

PS: Em gaia não me estranha nada uma vez passei por um gajo na avenida da republica o gajo ia de casal boss com um escape feito de mangueira de jardim... :D:D:D:D:D:D
E qual foi o motivo de nao teres feito um trabalho em condiçoes ao homem???
Nao sabes fazer escapes? :D
 
Last edited:
Amigo o que tu disses-te de se meter a tubagem completa em silicone é completamente impossivel... só quero que percebas isso...
A vários materias para se fazer tubagens para os ic´s


1º Aluminio - Para quem quer uma boa tubagem leve, não aquece
2º Inox - Um pouco mais pesado que o aluminio, aquece um pouco mas é considerada uma boa tubagem para aumentos de potencia
3º - Ferro é uma mer****da mas quando não há dinheiro para mais

Espero que estejas esclarecido

Mas a questao é, se um tubo que vai para o IC ou sair do IC tiver perto do motor, nao aquece o ar que lá circula?
 
Eh pah podia ter poupado € em fazer a linha em inox metia silicone eheheheh

Tem tudo haver ó Marco LOL !

Percebo os 2 pontos de vista! e não tou por ninguém, o inox aquece certamente mais que o silicone, mas também concordo que não é fácil arranjar tubagens todas em silicone para os ic's :p Nao quer dizer que seja impossível, se fazem curvas fazem o resto, mas se calhar o preço é que já não compensa, e também não sei ate que ponto um tubo em silicone pelo menos o que sai do IC e vai ao turbo aguentaria temperaturas de 800graus ou por ai, por isso maior parte do pessoal optar pelos tubos em inox e curvas em silicone! Digo eu !
 
Tem tudo haver ó Marco LOL !

Percebo os 2 pontos de vista! e não tou por ninguém, o inox aquece certamente mais que o silicone, mas também concordo que não é fácil arranjar tubagens todas em silicone para os ic's :p Nao quer dizer que seja impossível, se fazem curvas fazem o resto, mas se calhar o preço é que já não compensa, e também não sei ate que ponto um tubo em silicone pelo menos o que sai do IC e vai ao turbo aguentaria temperaturas de 800graus ou por ai, por isso maior parte do pessoal optar pelos tubos em inox e curvas em silicone! Digo eu !

Estava a ser irónico ;)
 
bOAS.
Eu no meu carro meti um ic frontal com a respectiva tubagem toda em aluminio e nao estou nada arrependido, e vos digo akilo arrefece e bem,tipo faço uma viagem e vergar ponteiro quando paro ponho a mao na respectiva tubagem e akilo fica mesmo frio ou melhor gelado,a meu ver é a melhor coisa nao é por ter no meu carro,mas veja-mos se fizer-mos a tubegem em silicone akilo nao vai durar muito digo eu,pork ao com a pressao a tubagem arrebenta ou por desgaste tipo de rosar em algumas partes.
mas vale esperar amealhar uns cobres e por uma coisa bem feita,digo eu.
Só uma duvida,se meter a tubagem k sai do turbo maior do k a que entra na admisão irei notar alguma diferença em termos de resposta do carro? A tubagem k coloquei em aluminio tem o diametro interior de 52mm.
Aguardo a vossa ajuda.
Obrigado a todos
Abc
 
Boas amigos

Não conheço nenhum preparação de motor que tenha levado um tubagem completa em silicone depois uma ponta de tubagem em silicone com 20cm custa a volta de 15/17 euros imaginem uma tubagem completa...

Uma tubagem completa em silicone iria fazer inchar muito a tubagem o que iria originar uma perda de pressão que por sua vez se iria notar no andamento do carro...

Uma tubagem bem feita, é fazer a tubagem em inox ou alumínio curvas soldadas " E não curvas em silicone " e só leva 4 pontas de silicone duas nos vocais do intercooler 1 no colector de admissão e outra no turbo... assim não existe perdas de pressão nem aquecimentos e as prestações mesmo com o carro de origem sem repro nota-se bem a diferença...

Cumprimentos
 
Só uma duvida,se meter a tubagem k sai do turbo maior do k a que entra na admisão irei notar alguma diferença em termos de resposta do carro? A tubagem k coloquei em aluminio tem o diametro interior de 52mm.
Aguardo a vossa ajuda.
Sim se nao estou em erro na minha tubagem do ic so levou 4 unioes em silicone o resto é tudo soldado,ainda tenho algumas unioes em silicone la em casa k sobraram visto k a maior parte da tubegem foi soldada,o que é caro é a soldadura tipo a mim queriam me levar 10 euros por cada soldadura a aluminio e akilo ainda levou algumas soldaduras,mas como quem tem amigos nao morre na cadeia,um amigo pez-me essas soldaduras a custo 0..
abc
 
Só uma duvida,se meter a tubagem k sai do turbo maior do k a que entra na admisão irei notar alguma diferença em termos de resposta do carro? A tubagem k coloquei em aluminio tem o diametro interior de 52mm.
Aguardo a vossa ajuda.
Sim se nao estou em erro na minha tubagem do ic so levou 4 unioes em silicone o resto é tudo soldado,ainda tenho algumas unioes em silicone la em casa k sobraram visto k a maior parte da tubegem foi soldada,o que é caro é a soldadura tipo a mim queriam me levar 10 euros por cada soldadura a aluminio e akilo ainda levou algumas soldaduras,mas como quem tem amigos nao morre na cadeia,um amigo pez-me essas soldaduras a custo 0..
abc

Isto sim são umas boas tubagens.......
Cumps
 
Back
Top