[TT 8N] TT quattro (novas jantes -FOTOS-)

Re: TT quattro

Boas,

Adquiri recentemente um TT tb a GPL, a contabilização do CB não coresponde de todo as médias que o carro faz...

no entanto o que é certo é que mesmo circulando a GPL o CB actualiza as médias, instantanea e ponderada...

questões de médias a parte, o que é certo é que com 25 € / 30€ faço 450 kms... :twisted:

parece-me muito bom.... :twisted:

cumprimentos
 
Re: TT quattro

FGF disse:
Boas,

Adquiri recentemente um TT tb a GPL, a contabilização do CB não coresponde de todo as médias que o carro faz...

no entanto o que é certo é que mesmo circulando a GPL o CB actualiza as médias, instantanea e ponderada...

questões de médias a parte, o que é certo é que com 25 € / 30€ faço 450 kms... :twisted:

parece-me muito bom.... :twisted:


cumprimentos

ola!
parabens pela aquisiçao!
para esses gastos em combustivel:
que tipo de andamento tens?
cidade ou auto estrada?
velocidades?
abraço
 
Re: TT quattro

FGF disse:
Boas,

Adquiri recentemente um TT tb a GPL, a contabilização do CB não coresponde de todo as médias que o carro faz...

no entanto o que é certo é que mesmo circulando a GPL o CB actualiza as médias, instantanea e ponderada...

questões de médias a parte, o que é certo é que com 25 € / 30€ faço 450 kms... :twisted:

parece-me muito bom.... :twisted:

cumprimentos

Boas! Fazes exactamente a minha media metendo bastante cidade pelo meio... Calculo que o teu TT nao seja o quattro certo? Porque eu so atesto com 19 euros :)

A tua media real nao bate certo com o CB, é sempre a mais certo? E em todos os depositos nao te dá uma diferença mais ou menos fixa entre o CB e o consumo real?

Eu esta semana mudei de marca GPL e posso dizer que a diferença foram cerca de 10% a mais no consumo em relaçao a media no CB que fazia com o outro GPL...
 
Re: TT quattro

JoaoPintoReis disse:
ola!
parabens pela aquisiçao!
para esses gastos em combustivel:
que tipo de andamento tens?
cidade ou auto estrada?
velocidades?
abraço

Boas,

obrigado, o andamento é o normal, do tipo, com um carro destes não esperamos andar muito devagar :twisted:...
A velocidade normalmente é a que a estrada permitir com segurança... tenho uma utilização de 75% cidade 25% ae...


Na auto estrada a velocidade nunca é inferior a 140 km´s, podendo mesmo chegar aos 200 /210... :twisted:


abraço
 
Re: TT quattro

G_B disse:
Boas! Fazes exactamente a minha media metendo bastante cidade pelo meio... Calculo que o teu TT nao seja o quattro certo? Porque eu so atesto com 19 euros :)

A tua media real nao bate certo com o CB, é sempre a mais certo? E em todos os depositos nao te dá uma diferença mais ou menos fixa entre o CB e o consumo real?

Eu esta semana mudei de marca GPL e posso dizer que a diferença foram cerca de 10% a mais no consumo em relaçao a media no CB que fazia com o outro GPL...

Boas, exatamente, o meu TT não é o quattro...
Segundo o que me disse o dono da estação de serviço onde costumo abastecer, a quantidade de GPL que o depósito leva, varia com a temperatura ambiente, isto porque se a temperatura estiver muito alta, a valvula dispara e não consegues atestar na realidade, dai que a diferença de 10% no consumo pode estar relacionada com isso.
Por exemplo: dependendo do posto de abastecimento, o meu deposito tanto pode atestar com 35€ como pode atestar com 25€...

A média do meu CB é sempre inferior a média real que o carro consome a GPL.


abraço
 
Re: TT quattro

Boas a diferença dos 10% esta mesmo no tipo do GPL, eu ja sabia disso mas quis experimentar ;) Porque ha um GPL que tem propano e butano na composiçao e esse sim é o melhor! (ou seja é o da REPSOL)
A media do CB é sempre inferior pois a afinaçao do carro a GPL para conseguir o mesmo desempenho a Gasolina tem que consumir mais um pouco...
Eu quando abasteço olho sempre aos litros que meto e nao ao valor em € e faço sempre a media em e ainda tiro alguns km devido ao tempo em que ele trabalha a gasolina, ou seja quando se liga!
Abraços
 
Re: TT quattro

pelo que me disseram para o vosso modelo fica cerca de 2000€...

Eu não ponho porque:

- tenho de andar com aquele autocolante da treta;
- só passados 3 anos +/- é que começava a render, até lá ia pagando os 2000€.
- Passados 3 anos provavelmente já não tenho este carro lol
 
Re: TT quattro

JoaoPintoReis disse:
por quanto é que vos ficou a mudança para gpl?
o deposito ficou no sitio do pneu?
abraço

Boas, o kit de GPL fica por 2000€, pode ser ou não conpensador dependendo do uso que dás ao carro.... é certo que 2000€ dá para muita gasolina... mas....
eu uso bastante o carro e por isso compensa...
O deposito do GPL, no meu caso fica no local do pneu suplente.

abraço
 
Re: TT quattro

FGF disse:
Boas, o kit de GPL fica por 2000€, pode ser ou não conpensador dependendo do uso que dás ao carro.... é certo que 2000€ dá para muita gasolina... mas....
eu uso bastante o carro e por isso compensa...
O deposito do GPL, no meu caso fica no local do pneu suplente.

abraço

Exacto compensará para quem ande muito e ainda por cima carros que gastam 13l em cidade como dizem :eek: eu faço cerca de 15mil km/ano
 
Re: TT quattro

Spy_TT disse:
pelo que me disseram para o vosso modelo fica cerca de 2000€...

Eu não ponho porque:

- tenho de andar com aquele autocolante da treta;
- só passados 3 anos +/- é que começava a render, até lá ia pagando os 2000€.
- Passados 3 anos provavelmente já não tenho este carro lol


Boas,
efectivamente tens alguma razão.... no entanto a meu ver também podemos analisar as coisas da seguinte forma:

- em relação ao autocolante, não tens que andar com ele obrigatoriamente, quer dizer, devias, mas.... se fores apanhado pagas 30€ de multa.... o problema é quando estas a abastecer, se fores apanhado é mais complicado....
- em relação aos 3 anos para começar a obter alguma vantagem, varia com os km´s que fazes habitualmente, sendo que o nº de km´s que fazes em média nesta altura poderá mudar no futuro...
- se daki a 3 anos estas a pensar em comprar um carro novo, o kit GPL poderá ser uma mais valia na altura da venda, é certo que não vais pedir mais 2000€ pelo carro, mas podes sempre pedir mais qualquer coisa....

ah já agora se eventualmente pensares em vender o carro, dá ai um toque ao pessoal, que podemos sempre fazer uma vaquinha para o comprar... assim vamos todos dar umas voltas, e passa a ser o carro do forum audipt.com... lol : :D :twisted:

abraço
 
Re: TT quattro

hehe e o meu sistema ficou pago em 6 meses... foram 1700€....
fiz 47mil km no primeiro ano e por isso já ando na fase do lucro á algum tempo :p :p :p

a situação das medias entre o CB e o real a GPL é verdade, no meu caso anda entre os 1,8 a 2,2l/100km de diferença ;)

por experiencia propria só uso (sempre que possivel) GPL da Repsol ou AVIA, Galp e BP é pra esquecer.. chego a fazer menos 70km num deposito (58ltr), tenho andado na casa dos 500km com 58l por vezes chego mesmo aos 550km

em termos do rendimento, se o instalador onde vão tiver paciencia dá para ajustar isso muito bem, quanto a mim, se as bobines estiverem boas, tiverem umas NGK Iridium (BKR6EIX) e um ajuste bem feito na electronica do GPL, até se passam...
o meu carro tem melhores baixas a GPL que a gasolina e em altas não perde nada.... ;)

temos de abrir um topico para falar de GPL, tá visto :twisted:

mais um pormenor, a coisa de gastar gasolina é relativa também....
ajustei o meu sistema para entrar a GPL a frio logo aos 35º em vez dos standard 60º e a quente entra passados 5seg em vez dos 60s standard... "faço" quase 8000km com 20eur de gasolina ;)

abraços amigos gaseificados :D 8)
 
Re: TT quattro

35º?!?!?! o meu nem aos 50º se aguenta .. fica tolo ... acho até que está na caso dos 70º .. mas tb chega lá n1 instante :D

e vamos ficar por aqui, senão o user fica com o projecto cheio de "palha" ;)
 
Re: TT quattro

AgA disse:
hehe e o meu sistema ficou pago em 6 meses... foram 1700€....
fiz 47mil km no primeiro ano e por isso já ando na fase do lucro á algum tempo :p :p :p

a situação das medias entre o CB e o real a GPL é verdade, no meu caso anda entre os 1,8 a 2,2l/100km de diferença ;)

por experiencia propria só uso (sempre que possivel) GPL da Repsol ou AVIA, Galp e BP é pra esquecer.. chego a fazer menos 70km num deposito (58ltr), tenho andado na casa dos 500km com 58l por vezes chego mesmo aos 550km

em termos do rendimento, se o instalador onde vão tiver paciencia dá para ajustar isso muito bem, quanto a mim, se as bobines estiverem boas, tiverem umas NGK Iridium (BKR6EIX) e um ajuste bem feito na electronica do GPL, até se passam...
o meu carro tem melhores baixas a GPL que a gasolina e em altas não perde nada.... ;)

temos de abrir um topico para falar de GPL, tá visto
:twisted:

mais um pormenor, a coisa de gastar gasolina é relativa também....
ajustei o meu sistema para entrar a GPL a frio logo aos 35º em vez dos standard 60º e a quente entra passados 5seg em vez dos 60s standard... "faço" quase 8000km com 20eur de gasolina ;)

abraços amigos gaseificados :D 8)

Axo melhor.... :twisted: :twisted:
 
Back
Top