[TT 8N] TT quattro (novas jantes -FOTOS-)

Re: TT quattro

boost disse:
e?

o que tens é um sistema de lubrificação da válvulas associado ao sistema de gpl ..

funcionando a gpl o quadrante é para esquecer .. fica baralhado ;)

Na experiencia que tenho o quadrante nao está baralhado pois ja fiz 12000 km a GPL e digo-te que a diferença anda sempre nas percentagens correctas. Na lubrificaçao tens razao, que em principio nao altera os consumos, eu referi isso so para saberem o tipo de kit que tinha instalado!
Abraço
 
Re: TT quattro

G_B disse:
Boas, sim o meu está stock!
Agora os consumos, a media que eu faço e é 60% cidade e 40% autoestrada é 12 litros de CB e 13.2/13 litros de GPL.
Se fizer so autoestrada velocidade 120/130 faço entre 7.8 e 8.2 no CB e em GPL contas feitas no papel sao 9 litros de GPL.

O carro em cidade gasta bastante admito mas em autoestrada ou nacionais é economico!

ora bem, o sono e as horas de trab já são algumas mas se os 9 lts que fazes com gpl equivale a um acréscimo de 6% daquilo que fazem em gota, e considerando que essas contas dão o resultado (pouco provável de ser exactamente 9 ou seja, 9 e 0 décimas) isso significa que os teus consumos, unicamente em ae a fazer 120 são na casa dos 8.5, o que abala os dados do cb, ainda que de forma ligeira.

em ae a marcar a velocidad a 120 e tirar o pé o máximo que fiz ando na casa dos 9. atendendo à diferença de peso do meu para o teu, já fico mais descansado lol

eu faço, talvez, mais ae do que tu, quer dizer, faço seguramente mais ae do que tu. nao consigo dar percentagens exactas mas é na casa dos 80% em ae e a minha média anda na casa dos 10 10,5 (contas reais)

eu quando vi o 8 litros assustei-me eh eh

olha e arranjares essa terceira foto ;)
 
Re: TT quattro

Sei que por exemplo a ultima media so a gasolina que fiz a uma media de 130Km/h no CB entre arcos de valdevez- Porto o CB mostrou 7.8L/100km . A mais baixa que ja fiz foi entre ponte de lima- arcos , no cb registou 6.5L/100km
Em cidade dispara muito o consumo e nao ha mesmo maneira de ser poupado!

Que foto estas a falar? A terceira? ou a penultima?
 
Re: TT quattro

boas!
o carro esta impecavel!!!
umas perguntas:
onde tens a antena do radio?
onde puseste a botija do gas? ficou na mala? sobrou algum espaço?
quais os rendimentos do carro a gas? continua a andar bem?
abraço e parabens!!
 
Re: TT quattro

Boas!
Obrigado pelo comentario ;)
Antena de radio nao tem visto que está incorporada no vidro traseiro, junto com o desembaciador, só os cabrios é que tem a antena exterior!

O deposito de gas está no lugar do pneu suplente, eu depois fiz uma pequena alteraçao no forro da mala e fiz um moldavel e posso dizer que o espaço e praticamente o mesmo, de notar que a versao quattro ja rouba muito espaço a mala, mas posso meter fotos no fim de semana a mala!

O rendimento do carro será praticamente identico a gasolina, agora os sistemas estao muito desenvolvidos e nao existem perdas de potencia notorias, por vezes faço a comutaçao instantanea entre gas e gasolina para ver se noto alguma coisa e sinceramente nao noto!

Abraço!
 
Re: TT quattro

mas eu quando estava a falar referia-me a médias feitas após o depósito todo agora médias instantenas ou de pequenas distancias, nao confies no cb. atrevo-mo mesmo a dizer que é impossível um quattro fazer consumos de 6.5 durante um depósito inteiro ;)

a foto que falava é o close up da traseira ;)
 
Re: TT quattro

G_B não leves a peito o eu estar a insistir no assunto mas ....

Quando o sistema faz a comutação para GPL e centralina original deixa de conseguir fazer a leitura do consumo a gasolina pois o sistema tranca os injectores.

Daí pergunto, se não está a passar gasolina nos injectores como é que os valores do CB vão lá parar?

são valores do GPL? não não são, porque a centralina da gasolina não consegue saber quanto litros de gasolina estão a ser gastos visto os injectores estarem fechados.
 
Re: TT quattro

flavyan disse:
mas eu quando estava a falar referia-me a médias feitas após o depósito todo agora médias instantenas ou de pequenas distancias, nao confies no cb. atrevo-mo mesmo a dizer que é impossível um quattro fazer consumos de 6.5 durante um depósito inteiro ;)

a foto que falava é o close up da traseira ;)

Boas, nisso tens razao num deposito inteiro será impossivel fazer medias 6.5L, essa media que te disse so foi possivel porque esse percurso é praticamnete plano e nao precisa de grande carga no acelerador!

A foto se quiseres manda-me MP com o teu mail ou msn e mando-te a original em tamanho grande!

Abraço
 
Re: TT quattro

boost disse:
G_B não leves a peito o eu estar a insistir no assunto mas ....

Quando o sistema faz a comutação para GPL e centralina original deixa de conseguir fazer a leitura do consumo a gasolina pois o sistema tranca os injectores.

Daí pergunto, se não está a passar gasolina nos injectores como é que os valores do CB vão lá parar?

são valores do GPL? não não são, porque a centralina da gasolina não consegue saber quanto litros de gasolina estão a ser gastos visto os injectores estarem fechados.

Claro que nao levo, alias a falar é que a gente se entende e aprende!
Mas penso que estarás a fazer um pouco de confusao, atençao que eu nao sou nenhum expert e se calhar percebes muito mais disto do que eu, mas os consumos que aparecem no CB, para todos os efeitos o CB julga estar a funcionar a gasolina e regista os valores tendo como base os tempos de injecção da gasolina, o que multiplicado pelo "multiplicador" , passe a repetição, programado na centralina do GPL dá-nos o consumo a GPL.

Ou seja o consumo é medido pelos tempos de injecçao e se por exemplo souberes a afinaçao que ele teve , ou seja esse tal multiplicador que é o que faz o rendimento do carro ser igual a GPL e Gasolina, consegues ter medias e consumos de CB muito fiaveis!

Porque a centralina do GPL esta ligada a centralina da gasolina e copia os seus valores com a devida correçao!!!

Mas penso que nem em todos os carros funciona da mesma maneira, no meu caso funciona bem... NUnca tive valores muito diferentes, sei que nos volvos tambem funciona correctamente!

E como eu te digo todas as semanas atesto e faço sempre mas sempre a media para meu controlo e comparo sempre com o CB, tirando ate os km que ele anda a gasolina enquanto nao passa a GPL (estimativa) 2-3 km

Abraço!
 
Re: TT quattro

então a minha carrinha deve ser "diferente" :D

é normal que não saibas tu e muitos :D

mas a minha carrinha tb está com gpl instalado, Sistema PRINS 6 injectores (dos castanhos pois os amarelos não davam gpl suficiente) e sistema flash de lubrificação com depósito de 71ltrs (65), e por exemplo nestes ultimos 2500km nem sequer fiz reset ao CB e o que está no CB como média não tem nada a ver :D :D :D :D :D

A média não flutua de acordo com os km's que faço por depósito, que tanto anda pelos 250km como pelos 400.

Daí não conseguir perceber muito bem como é que o teu CB consegue dar-te as médias +/- certas.

Mas se dá ... melhor ;)
 
Re: TT quattro

n sei como conseguem fazer medias abaixo dos 10L eu só consigo fazer no minimo 10L se tiver parado lolol

Abraço a todos
 
Back
Top