troquei e meti pastilhas

acho que existe uma forma de sangrar correcta... fico tipo "cruz" frente de um lado - tras do outro lado... entendes... o pessoal experiente que te ajude...
 
Atenção que as bombas de trás não se podem empurrar para dentro como se faz a frente! tem que ser com uma ferramenta própria para fazer recolher a bomba. se as empurras podem-se estragar.
 
Então podes ir comprar a bomba central que essa já era.

Por isso é que convem que os travões sejam sangrados com a máquina, ultrapassas-te o calo do veio e as borrachas foram-se.

Podes explicar isso melhor?
Não entendi isso do calo do meio...
Estraga-se como?
Rodar e empurrar não é o metodo correcto atras?
 
Podes explicar isso melhor?
Não entendi isso do calo do meio...
Estraga-se como?
Rodar e empurrar não é o metodo correcto atras?

Deixando a parte de rodar e empurrar de fora que não falei sobre isso.

Imagina a diferença de funcionamento entre o pedal de embraiagem e o pedal de travão, enquanto o 1º vai totalmente a baixo, o do travão não, acaba por estar anos a parar mais ou menos no mesmo sitio, acabando por ganhar um "calo" nesse sitio ( isto é tudo na bomba central).

Ao fazeres o sangramento com o pedal acabas por ultrapassar esse limite porque o pedal vai mesmo até ao fundo, os vedantes acabam por passar o limite do "calo" acabando por sofrer e começar a deixar passar a pressão.

Claro que nem sempre aconteçe, os vedantes já não deviam estar grande coisa, mas é o que me parece pela situação aqui colocada.

A máquina que eu tenho para sangrar é praticamente automática, ela é que vai adicionando óleo novo e retirando o velho, evitando assim ter que se tocar no pedal do travão.

Espero que te tenha conseguido saber explicar... ;)
 
Back
Top