Trocar oleo

Tenho, foi sempre onde fiz as revisões do B5 e 0 problemas mecânicos, mas pronto... vou ver.

Abraço

Se tens confiança nele eskece isso (mas um conselho pessoal e de amigo, tem cuidado com o excesso de confiança)!!

Percebeste o k kis dizer?? E olha k sei bem do k falo!!

Abraço
 
Se tens confiança nele eskece isso (mas um conselho pessoal e de amigo, tem cuidado com o excesso de confiança)!!

Percebeste o k kis dizer?? E olha k sei bem do k falo!!

Abraço

Percebo e bem! Por excesso de confiança (é meu amigo de infância) apesar de ter tido sempre uma atenção cmg nos preços, acho que se fosse noutra oficina não tinha lá algumas coisas como eu não queria que estivessem...

Já descobri perto de casa uma oficina Bosh Car Service, ainda começo a fazer as revisões lá.... logo se vê!

Abraço
 
Boas tardes a todos.

Ontem coloquei finalmente: KIT de distribuição; Bomba de agua; óleo do motor e foi ainda sagrado o sistema de refrigeração.

Gostava de saber a vossa opinião sobre de quantos em quantos Km deve ser mudado o óleo do motor e a correia de distribuição.

Obrigado.
 
Boas tardes a todos.

Ontem coloquei finalmente: KIT de distribuição; Bomba de agua; óleo do motor e foi ainda sagrado o sistema de refrigeração.

Gostava de saber a vossa opinião sobre de quantos em quantos Km deve ser mudado o óleo do motor e a correia de distribuição.

Obrigado.

Então é assim:

óleo de 15.000km em 15.000km (ou 1 ano), ou de 30.000km em 30.000km (ou 2 anos, caso seja óleo long-life)

correia de distribuição com intervalos de 120.000km.

Penso k seja isto, se tiver errado alguém k me corrija :)

Cumps

P.S.Mas se kiseres pode antecipar as revisões, eu agora vou começar a fazer de 10.000 em 10.000km ;D
 
Last edited:
Em relação ao óleo penso não ser de longa duração por isso daqui a 15 mil lá vai ter que ir a oficina.
Tinha a ideia que a correia de distribuição seria na ordem dos 80 90 mil quilómetros mas não tenho certezas.
 
Em relação ao óleo penso não ser de longa duração por isso daqui a 15 mil lá vai ter que ir a oficina.
Tinha a ideia que a correia de distribuição seria na ordem dos 80 90 mil quilómetros mas não tenho certezas.

Sim tens razão, há duas "modalidades", uma delas é de 80.000km outra é de 120.000km!!
Por acaso a minha é de 120.000km!!
 
Sabes quais os factores para essa diferença tão grande?

Essa é uma pergunta difificil ;D !!!!

Eu quando kis saber o intervalo da correia de distribuição, liguei para a Audi, disse todas as caracteristicas da minha carrinha (ano, celindrada, cavalos, velocidades....), mas só através do numero de chassis é k eles me disseram qual o intrevalo para a mudança!!

Agora qual a razao em concreto ñ sei!!

Cumps
 
Essa é uma pergunta difificil ;D !!!!

Eu quando kis saber o intervalo da correia de distribuição, liguei para a Audi, disse todas as caracteristicas da minha carrinha (ano, celindrada, cavalos, velocidades....), mas só através do numero de chassis é k eles me disseram qual o intrevalo para a mudança!!

Agora qual a razao em concreto ñ sei!!

Cumps

Para mim tem resposta facil... faço de 90 em 90 mil e pronto. Correia de distribuição não é para brincadeira!
 
Pois então só daqui a 90mil é que volto a pensar na distribuição e daqui a 10mil é que vejo se troco de óleo (depende do estado dele).
Em relação ao óleo pensei que "aguenta-se"(em boas condições) mais algum tempo.
 
Pois então só daqui a 90mil é que volto a pensar na distribuição e daqui a 10mil é que vejo se troco de óleo (depende do estado dele).
Em relação ao óleo pensei que "aguenta-se"(em boas condições) mais algum tempo.

E aguenta mais tempo, podes mt bem muda-lo de 15.000 em 15.000!!!! Eu antecipo a mudança por opção, até pk acho k o óleo ñ seja mt caro (caso sejamos nós a mudar em casa). Mas para isso é necessário ter algumas condições e algum material, e é claro algum conhecimento!!! Mas já mudei várias vezes o óleo e todos os filtros e digo k ñ é nada complicado!!
 
E aguenta mais tempo, podes mt bem muda-lo de 15.000 em 15.000!!!! Eu antecipo a mudança por opção, até pk acho k o óleo ñ seja mt caro (caso sejamos nós a mudar em casa). Mas para isso é necessário ter algumas condições e algum material, e é claro algum conhecimento!!! Mas já mudei várias vezes o óleo e todos os filtros e digo k ñ é nada complicado!!

Pois o óleo também o sei mudar não tenho é elevador.
Mas ok quando chegar aos 10 mil quilómetros vou começar a andar mais de volta do óleo para ver o seu estado.
Obrigado pelas dicas.
 
Back
Top