Trocar oleo

Boa tarde amigos.

Como sabem tenho uma Audi A4 B6 1.9 TDI de 2001.

Ando a juntar material para fazer uma revisão geral a carrinha e neste momento tenho duvidas em qual o óleo devo colocar.

Alguém sabe o óleo indicado para este motor em concreto?

Obrigado a quem me souber ajudar.
 
Eu comprei Castrol Edge Turbo Diesel 5W40 norma 505.01 por 34.90€. Mas na semana passada no mesmo sitio tava a 24.90€!!!!

O k interessa é cumprir a norma 505.01, de resto a marca depende dos €€€€€ k keiras gastar!!!

Isto é a minha opinião, se estiver errado, alguém k m corrija!!! ;D
 
Antes de mais obrigado pela resposta.

Onde posso encontrar esse óleo?
Na tua opinião esse óleo é caro certo?

Em qualquer lugar que venda oleo. :D (mas há uns sitios mais baratos que outros)
Eu disse que se comprares 5w40 505.01 acima de 9€ o litro é caro. Não é um oleo barato mas também não é nenhuma fortuna.
 
Eu comprei Castrol Edge Turbo Diesel 5W40 norma 505.01 por 34.90€. Mas na semana passada no mesmo sitio tava a 24.90€!!!!

O k interessa é cumprir a norma 505.01, de resto a marca depende dos €€€€€ k keiras gastar!!!

Isto é a minha opinião, se estiver errado, alguém k m corrija!!! ;D

Muito bom preço esse.. E ainda por cima castrol. Quantos litros é que trazia a embalagem?
 
Aproveito para me intrometer no tópico.

Há uns tempos fiz a muda de óleo à minha B6, e ora fiz referencia ao mecânico que o óleo tinha de cumprir a norma 505.01

Depois da muda feita ele mostrou-me o reservatório do óleo, era um balde de 20 ou 25 litros, não estou certo, e por fora só dizia Galp 505.01, não tinha as habituais designações que os óleos costumam ter.

Posso ficar descansado ou troco de óleo?

Abraço
 
Aproveito para me intrometer no tópico.

Há uns tempos fiz a muda de óleo à minha B6, e ora fiz referencia ao mecânico que o óleo tinha de cumprir a norma 505.01

Depois da muda feita ele mostrou-me o reservatório do óleo, era um balde de 20 ou 25 litros, não estou certo, e por fora só dizia Galp 505.01, não tinha as habituais designações que os óleos costumam ter.

Posso ficar descansado ou troco de óleo?

Abraço

Tens confiança no mecânico??

Ñ é pa te alarmar nem deixar preocupado, mas eu pessoalmente ñ confio em balde de 25L ou bidons de 200L (sei do k falo!!!). Tenho mt mais confiança em latas de 4/5L lacradas!!

Mas se tens confiança no mecânico deixa andar até à próxima muda, e depois na próxima dizes k keres oleo de uma lata de 5L fechada!!

Mas isto é só a minha opinião

Cumps
 
Tens confiança no mecânico??

Ñ é pa te alarmar nem deixar preocupado, mas eu pessoalmente ñ confio em balde de 25L ou bidons de 200L (sei do k falo!!!). Tenho mt mais confiança em latas de 4/5L lacradas!!

Mas se tens confiança no mecânico deixa andar até à próxima muda, e depois na próxima dizes k keres oleo de uma lata de 5L fechada!!

Mas isto é só a minha opinião

Cumps

Tenho, foi sempre onde fiz as revisões do B5 e 0 problemas mecânicos, mas pronto... vou ver.

Abraço
 
Back
Top