Trocar motor 1.9tdi 90 por 110

boas pessoal eu tenho um audi a3 tdi de 110 de 2000|2 motor AHF tenho 230mil km 30mil feitos com repro ate hoje portou se bem ....unico problema e a caixa k e curta
 
Então digam-me uma coisa a ver se isto vai lá.

Tendo o motor de 90 cv (de um A3/A4 de 1995 a 1997) e trocando o turbo, os injectores, N75 e (não sei se é possivel atenção) e reprogramando a centralina para o mapa do de 110, ficámos com a mesma coisa que um de 110 cv original ou é mesmo necessário centralina e cablagem de um de 110 também? Visto que pelo que disseram a bomba é a mesma, apenas as cablagens são diferentes.

Já agora perdoem-me a ignorância, mas o que é ao certo a válvula N75?

Boas curvas 8)
 
colemauro disse:
Então digam-me uma coisa a ver se isto vai lá.

Tendo o motor de 90 cv (de um A3/A4 de 1995 a 1997) e trocando o turbo, os injectores, N75 e (não sei se é possivel atenção) e reprogramando a centralina para o mapa do de 110, ficámos com a mesma coisa que um de 110 cv original ou é mesmo necessário centralina e cablagem de um de 110 também? Visto que pelo que disseram a bomba é a mesma, apenas as cablagens são diferentes.

Já agora perdoem-me a ignorância, mas o que é ao certo a válvula N75?

Boas curvas 8)

amigo,não querendo perturbar o teu interesse,usa o search,já á bastantes tópicos com esse tema e certamente ficarás mais esclarecido.
resumindo -se o teu motor for um ASV fica idêntico a um tdi110,alterando o mapa da centralina,trocando os bicos dos injectores e pouco +.
N75 é uma válvula reguladora da pressão do turbo
 
Kingjvr disse:
amigo,não querendo perturbar o teu interesse,usa o search,já á bastantes tópicos com esse tema e certamente ficarás mais esclarecido.
resumindo -se o teu motor for um ASV fica idêntico a um tdi110,alterando o mapa da centralina,trocando os bicos dos injectores e pouco +.
N75 é uma válvula reguladora da pressão do turbo

ó king, o ASV é 110cv, exemplo disso é o meu... ASV foi a ultima geração dos TDI VP 110cv :twisted: :twisted: :twisted:
 
vemanuel disse:
eu vou repetir, podem consultar qualquer agência de seguros e ver os carros base ou questionar a audi, nunca se vendeu A3 TDI de 90 cv em portugal, nem a3 tdi sem ar condicionado, podem confirmar onde quiserem, o ALH só saiu em 98 e nunca saiu em portugal bem como o AGR, em 96 o motor que se vendia em A3 nacionais era o AHF, eu repito se forem ver naqueles livrinhos de valor comercial das viaturas que normalmente os stands têm, mas que os vendedores de retomas em concessionários audi têm acesso, podem confirmar isso.

vendo as coisas por esse lado vais-me dizer que o meu antigo carro, que era um VW Golf MK2 1.6d de 1988 nunca se vendeu ca em portuga... tudo isto porque nao aparece na pagina das seguradoras?
e tambem me vais dizer que o rapaz que trabalha comigo que comprou um A3 de 97 de 90cv comprou o carro a pensar que era nacional e o tipo que lhe vendeu o carro enganou-o? estranho...
porque haveria alguem de importar carros de 90cv quando pelo mesmo dinheiro ou ate mesmo por pouco mais se pode importar um com uma cavalagem superior? nao faz sentido o que estas a dizer... e olha que eu pouco percebo de carros... :S :S :S :S
 
Kingjvr disse:
amigo,não querendo perturbar o teu interesse,usa o search,já á bastantes tópicos com esse tema e certamente ficarás mais esclarecido.
resumindo -se o teu motor for um ASV fica idêntico a um tdi110,alterando o mapa da centralina,trocando os bicos dos injectores e pouco +.
N75 é uma válvula reguladora da pressão do turbo
Penso q o colemauro esta a falar de um motor 1Z, como é o caso do meu.
Este assunto tb me interessa e de que maneira, lol
Cumprimentos.
 
alentejano@gt disse:
boas pessoal eu tenho um audi a3 tdi de 110 de 2000|2 motor AHF tenho 230mil km 30mil feitos com repro ate hoje portou se bem ....unico problema e a caixa k e curta

As diferença entre o A3 1.9 tdi de 110 cv AHF de 98/99 e o tdi 90 cv 98/99 ALH (geometria vari
ável) é a programação da centralina, os bicos injectores , de resto turbo geometria variável, bloco, cabeça motor , pistões é tudo igual.
 
ferreira2004 disse:
As diferença entre o A3 1.9 tdi de 110 cv AHF de 98/99 e o tdi 90 cv 98/99 ALH (geometria vari
ável) é a programação da centralina, os bicos injectores , de resto turbo geometria variável, bloco, cabeça motor , pistões é tudo igual.

fiz uma repro no meu ALH (90CV) e ficou bem melhor que um AHF(110CV) de origem, sem mudar mais nada, compensou-me, porque comprei o carro mt mais barato por ser de 90CV e agora ta igual ou melhor que um 110CV e custou-me apenas o preço de uma reprogramação...
 
Mas um motor de um a3 110 cv por exemplo é plug & play de aplicar num A4??

E acho que ainda ninguém respondeu verdadeiramente à pergunta colocada no tópico inicial..tendo um a3/a4 de 90 cv e querendo tirar esse e meter o de 110... que é preciso além do próprio motor??

Abraço
 
Boas,amigo,abre outro tópico é o concelho que te posso dar,este já tem uma data de á uns meses e dificilmente te irão responder a um offtopic num topico c meses
 
Mas um motor de um a3 110 cv por exemplo é plug & play de aplicar num A4??

E acho que ainda ninguém respondeu verdadeiramente à pergunta colocada no tópico inicial..tendo um a3/a4 de 90 cv e querendo tirar esse e meter o de 110... que é preciso além do próprio motor??

Abraço

Se o de 90cv for de geometria fixa então é preciso, Motor, Centralina, Turbo, cablagem (até se pode aproveitar alguma, senão toda) e a caixa pode ficar a mesma.
 
Back
Top