Trocar motor 1.9tdi 90 por 110

Boas,tenho um a3 tdi 90 ,motor AGR,tive problemas no motor e uma vez trocando queria aplicar um 110cv,pelo que me informei o motor dos a3 tdi 110 de 98 é o AHF,seria a melhor aplicação .
mas gostava de saber se alguém já fez esta aplicação,o que é preciso alterar ,que materalé necessário etc.

agradecia imenso se alguém me puder ajudar .

abraços
 
philze disse:
basicamente o motor é igual .depende do que queres fazer .


ao k parece o motor dele deu o peido e agora quer comprar outro usado..

motor e centralina chega! as cablagens devem dar as mesmas..
:roll:
 
PEREIRA disse:


ao k parece o motor dele deu o peido e agora quer comprar outro usado..

motor e centralina chega! as cablagens devem dar as mesmas..
:roll:

exactamente. também estou a ponderar rectificar o meu motor,mas para isso o que tenho de trocar? se trocar a centralina e puser uma do tdi110 fico com a electrónica do 110? depois é só + injectores ,turbo e N75 certo?
 
os pistoes tem ref's diferentes.agora n sei s é só uma questao de preços ou s há mesmo diferenças...

mas s tas com tanta coisa por causa dos 110cv, rectifica o teu motor entao e depois faz uma repro levezinhae ficas com os 110 cv..gastas menos €€ e não complicas tanto! 8) ;)
 
PEREIRA disse:
os pistoes tem ref's diferentes.agora n sei s é só uma questao de preços ou s há mesmo diferenças...

mas s tas com tanta coisa por causa dos 110cv, rectifica o teu motor entao e depois faz uma repro levezinhae ficas com os 110 cv..gastas menos €€ e não complicas tanto! 8) ;)

maseu queria meter turbo de geometria,em principio o gt1749va e também me arranjmuma centralina do 110,e nesse caso já não precisava de reprogramar,andava cm 110cvpara já,e coisa e tal também podia fazer um every modelevezinho na bomba injectora só para compenar +gasoleo por ter o turbo maior.
ou não acha que justifique? seria + rentavel meter o turbo e fazer uma repro na minha centralina?
as centralinas são iguais? não difere nada do ter ou não a geometria variável?apenas altera o mapa de injecção etc?
 
È tudo diferente... Se arranjares um 110cv vais ter de levar tambem a instalação toda do motor... Vais ter tambem de mudar a centralina e desbloquea-la por causa dos codigos...
 
Nelson Miguel disse:
È tudo diferente... Se arranjares um 110cv vais ter de levar tambem a instalação toda do motor... Vais ter tambem de mudar a centralina e desbloquea-la por causa dos codigos...


isso ja foi dito!

mas se realmente so interessa um aumento de potencia, entao mais valia a recuperação desse e uma repro...

mas o carro e os €€ estão na mao do dono e ele é k tem k ponderar o k lhe interessa realmente!!
 
a questão é ,estando ele com problemas,substitui-lo por um de 110.
ou repará-lo e fazer uns upgrades,turbo de geometria . e a questão é,se trocar só a centralina pela do 110+injectores+turbo fica = ao 110.
resumindo ao que tenho mais dúvida.
se trocar a minha centralina pela do 110 é plug and play e fico com o mapa de um 110?
quanto á repro fica um bocado caro para a finalidade que pretendo(+ 30 ou 40cv)
já pensei comprar um cabo de repro,o galleto,masnão percebo muito da programação de uma centralina e não me queria meter em aventuras....
obrigado people. hoje vou ver se faço update ao project,depois deiam uma vista de olhos
 
ker dizer, queres mudar de motor e dizes k 200€ numa repro é mt???

além disso, esquece lá o galleto k no teu carro n fazes nada c isso...tens k substituir o chip da tua centralina por outro..
nao dá pa reprogramar via porta OBD..
 
PEREIRA disse:
ker dizer, queres mudar de motor e dizes k 200€ numa repro é mt???

além disso, esquece lá o galleto k no teu carro n fazes nada c isso...tens k substituir o chip da tua centralina por outro..
nao dá pa reprogramar via porta OBD..
não estou a dizer q seja muito € para uma repro,mas sim para a alteração que no meu caso são + 30/40cv.
contudo,o motor infelizmente é uma necessidade :$ não tem nada haver
200€ por um turbo uma coisa.
200€ por uma programação é outra....
 
A bomba injectora tambem é diferente... Mesmo que posesses a bomba do 110 a ficha é diferente dai ias ter de mudar instalação mais uma vez...
 
Nelson Miguel disse:
A bomba injectora tambem é diferente... Mesmo que posesses a bomba do 110 a ficha é diferente dai ias ter de mudar instalação mais uma vez...
eraisso que queria saber basicamente. obrigado
 
Nelson Miguel disse:
A bomba injectora tambem é diferente... Mesmo que posesses a bomba do 110 a ficha é diferente dai ias ter de mudar instalação mais uma vez...
qual é a diferença da bomba injectora?
Nelson Miguel, se quiseres mudar de motor não mudes para um AHF, se queres o motor e caixa mais promissor vai para um da geração seguinte, um ALH( 90cv, mas já com geometria variável) ou um ASV, pois estes já foram revistos em relação á primeira geração de TDI's que saíram no A3, e o ALH normalmente trás volante do motor bi-massa, mas tu é que sabes
 
vemanuel disse:
qual é a diferença da bomba injectora?
Nelson Miguel, se quiseres mudar de motor não mudes para um AHF, se queres o motor e caixa mais promissor vai para um da geração seguinte, um ALH( 90cv, mas já com geometria variável) ou um ASV, pois estes já foram revistos em relação á primeira geração de TDI's que saíram no A3, e o ALH normalmente trás volante do motor bi-massa, mas tu é que sabes

quem estava com ideias de trocar de motor era eu : )
comprei um AGR de uma ibiza 6k2 de 2000 com 100.000km
é só tirar um ,alterar uns tubitos e tal,rodar e abrir nova furação na falange na parte fria do turbo ,trocar umas cisitas e é basicamente igual...
não anda por ai além,mas para já chega. mais tarde se quizer dar carga depois vê-se
 
Back
Top