Trocar motor 1.9tdi 90 por 110

vemanuel disse:
qual é a diferença da bomba injectora?
Nelson Miguel, se quiseres mudar de motor não mudes para um AHF, se queres o motor e caixa mais promissor vai para um da geração seguinte, um ALH( 90cv, mas já com geometria variável) ou um ASV, pois estes já foram revistos em relação á primeira geração de TDI's que saíram no A3, e o ALH normalmente trás volante do motor bi-massa, mas tu é que sabes
Quando quiseres dizer alguma coisa diz uma coisa correcta, para nao dizeres asneiras... Por acaso ja viste um AHF ao lado de um ALH? Claro que não. Aposto k nem sabias que motores eram... Quase todos os TDi ja trazem bI-massa, só menos os primeiros TDi de 90cv que sairam com os Golf 3 e os audis 80... E o AHF é um 110cv caso nao saibas...
 
Nelson Miguel disse:
Quando quiseres dizer alguma coisa diz uma coisa correcta, para nao dizeres asneiras... Por acaso ja viste um AHF ao lado de um ALH? Claro que não. Aposto k nem sabias que motores eram... Quase todos os TDi ja trazem bI-massa, só menos os primeiros TDi de 90cv que sairam com os Golf 3 e os audis 80... E o AHF é um 110cv caso nao saibas...

o Agr de um a3 tdi não traz bimassa,mas já é velho. e o Agr de 2000 uma ibiza 6k2 também não. mas é por ser seat .....
 
Ate o AFN que saiu com o Ibiza 6K ja trazia Bi massa... Lá por ser seat não tem nada a ver... Mas ainda me vou informar se realmente o AGR nao trazia Bi massa. :?: :!: :?:
 
aceitas um conselho? aqui na minha zona já se fez esse serviço várias vezes, sobretudo nos Golf III, de GTD ou TDI90 para AFN 110, mas actualmente já é gastar dinheiro mal gasto. Os AFN já acabaram há algum tempo, dificilmente se encontram na sucata com poucos kms (apesar de os vendedores dizerem sempre que teem 80 000 kms). Há tempos aplicou-se num a3 90 cv, um motor 150 cv de um Leon FR... acredita que dá mais trabalho, mas vale bem bem bem bem a pena. Um colega meu pagou 500 euros pela transformação (atenção, mão de obra, oléo, filtros, etc) e comprou uma frente batida de um Leon com motor e caixa+ cablagem. Ficou canhão...
 
Nelson Miguel disse:
Quando quiseres dizer alguma coisa diz uma coisa correcta, para nao dizeres asneiras... Por acaso ja viste um AHF ao lado de um ALH? Claro que não. Aposto k nem sabias que motores eram... Quase todos os TDi ja trazem bI-massa, só menos os primeiros TDi de 90cv que sairam com os Golf 3 e os audis 80... E o AHF é um 110cv caso nao saibas...

o ALH acelera menos depressa que um AHF, obviamente, um tem 90 e outro tem 110, mas o que não impede o ALH de ser um motor muito mais fiável, já vi aqui dizerem que a poli da cambota se vê e bla,bla,bla, mas gostava de saber quantos de nós costumam tirar a tampa da correia de distribuição para ver a poli, ponto este que foi revisto na passagem dos blocos AGR e AHF para os blocos ALH e ASV, eu não tenho a certeza absoluta, mas tenho uma convicção muito forte que o AGR não tem bimassa, e tenho a certeza mais que absoluta que o AGR não tem turbo de geometria variável e o ALH tem, eu tenho um ALH, para além disso tenho uma forte convicção que a grande diferença do ALH para o ASV são os bicos de injectores e programação de centralina, mas se estiver errado e existir alguém que tenha a certeza absoluta que existem mais diferenças substanciais, gostava que nomeassem quais, para ser sincero, prefiro ter um ALH que um AHF, mas talvez seja só eu, pois não tenho os lag's de AGR e consigo consumos ainda inferiores, para ser sincero o meu carro só tem mesmo um defeito que me irrita um pouco marca 200km/h a pouco mais de 4000r.p.m., e simplesmente a caixa parece demasiado longa, mas como se contam pelos dedos das mãos as vezes que dei 200, ás vezes lá vai para abrir as goelas, mas posso garantir que até aos 160 é 5*****, bem mas quem quer carros de corrida com caixas curtas, boa sorte com os AHF, já agora deixo aqui uma pequena questão, quase só por curiosidade, mas é possível flashar ou encontrar centralinas flash para um ALH?se sim podem dizer-me onde, eu sei que deveria abrir um tópico para isto, e peço desculpa desde já se ferir susceptibilidades, mas é algo que sempre me deixou intrigado.
 
vemanuel disse:
o ALH acelera menos depressa que um AHF, obviamente, um tem 90 e outro tem 110, mas o que não impede o ALH de ser um motor muito mais fiável, já vi aqui dizerem que a poli da cambota se vê e bla,bla,bla, mas gostava de saber quantos de nós costumam tirar a tampa da correia de distribuição para ver a poli, ponto este que foi revisto na passagem dos blocos AGR e AHF para os blocos ALH e ASV, eu não tenho a certeza absoluta, mas tenho uma convicção muito forte que o AGR não tem bimassa, e tenho a certeza mais que absoluta que o AGR não tem turbo de geometria variável e o ALH tem, eu tenho um ALH, para além disso tenho uma forte convicção que a grande diferença do ALH para o ASV são os bicos de injectores e programação de centralina, mas se estiver errado e existir alguém que tenha a certeza absoluta que existem mais diferenças substanciais, gostava que nomeassem quais, para ser sincero, prefiro ter um ALH que um AHF, mas talvez seja só eu, pois não tenho os lag's de AGR e consigo consumos ainda inferiores, para ser sincero o meu carro só tem mesmo um defeito que me irrita um pouco marca 200km/h a pouco mais de 4000r.p.m., e simplesmente a caixa parece demasiado longa, mas como se contam pelos dedos das mãos as vezes que dei 200, ás vezes lá vai para abrir as goelas, mas posso garantir que até aos 160 é 5*****, bem mas quem quer carros de corrida com caixas curtas, boa sorte com os AHF, já agora deixo aqui uma pequena questão, quase só por curiosidade, mas é possível flashar ou encontrar centralinas flash para um ALH?se sim podem dizer-me onde, eu sei que deveria abrir um tópico para isto, e peço desculpa desde já se ferir susceptibilidades, mas é algo que sempre me deixou intrigado.
Amigo estas muito enganado... O motor ALH é igual ao AHF e não ao ASV... O ALH saiu no mesmo ano do AHF e posso garantir-te que sao praticamente iguais... Tal como falaste muda pouca coisa... O motor ASV só saiu em 2000 e esse ja não tras apoio lateral no meio da distribuição, enquanto que o AHF e o ALH trazem... O motor AGR foi o motor de 90cv que saiu em 96 e até 98 foi o unico montado nos A3.... Portanto amigo quanto te referes ao ASV igual ao ALH, estas muito enganado... ja tirei muitos motores destes e se ainda tiveres duvidas pede a alguem que tenha um AHF num A3 e compara com o ALH e depois ve um ASV...
 
bisnagas disse:
aceitas um conselho? aqui na minha zona já se fez esse serviço várias vezes, sobretudo nos Golf III, de GTD ou TDI90 para AFN 110, mas actualmente já é gastar dinheiro mal gasto. Os AFN já acabaram há algum tempo, dificilmente se encontram na sucata com poucos kms (apesar de os vendedores dizerem sempre que teem 80 000 kms). Há tempos aplicou-se num a3 90 cv, um motor 150 cv de um Leon FR... acredita que dá mais trabalho, mas vale bem bem bem bem a pena. Um colega meu pagou 500 euros pela transformação (atenção, mão de obra, oléo, filtros, etc) e comprou uma frente batida de um Leon com motor e caixa+ cablagem. Ficou canhão...
Eu não disse que era impossivel.. Tambem ja fiz muitas aplicações destas... O problema esta cablelagem... Uma vez comprei uma bomba injectora usada de um ALH para substituir a de um AHF porque estava com problemas e a pessoa não queria gastar muito dinheiro, então optou por uma usada, e quando fui a montar não deu porque a fixa era diferente e ambos as bombas eram iguais... Se repares os nosso amigo nao queria estar com invensões nem trabalhos...
 
Nelson Miguel disse:
Ate o AFN que saiu com o Ibiza 6K ja trazia Bi massa... Lá por ser seat não tem nada a ver... Mas ainda me vou informar se realmente o AGR nao trazia Bi massa. :?: :!: :?:

não tem.tenho aqui um motor agr de um 6k2 todo desmontado... não precisas de te informar ;)
 
Nelson Miguel disse:
Amigo estas muito enganado... O motor ALH é igual ao AHF e não ao ASV... O ALH saiu no mesmo ano do AHF e posso garantir-te que sao praticamente iguais... Tal como falaste muda pouca coisa... O motor ASV só saiu em 2000 e esse ja não tras apoio lateral no meio da distribuição, enquanto que o AHF e o ALH trazem... O motor AGR foi o motor de 90cv que saiu em 96 e até 98 foi o unico montado nos A3.... Portanto amigo quanto te referes ao ASV igual ao ALH, estas muito enganado... ja tirei muitos motores destes e se ainda tiveres duvidas pede a alguem que tenha um AHF num A3 e compara com o ALH e depois ve um ASV...
Então afinal de contas qual é o motor de 110 cv que saiu no A3 de 96 a 98, não é por mal, só gostava de ser esclarecido, pois em portugal nunca existiu um A3 de 90 cv, são todos importados. se quiserem esclarecer basta tentarem fazer uma simulação por exemplo na logo e vêm que não encontram a3 com 90cv, nem 96, nem 97, nem 98, nem nunca, o mais baixo que encontram é o ATD ou AXR a partir de 2000 ou 2001, não tenho bem a certeza, que já é um pd com 100 cv
 
Em 96 e 97 no Audi A3 so saiu o motor AGR com 90cv, e em 98 saiu o ALH e o AHF e em 2000 saiu o ASV e então tambem começaram a sair os 130cv... Pelo que sei não tenho conhecimento de um motor 110cv que tivesse saido em 96 ou 97... Tirando o A4 que ja saiu com o AFN 110cv desde 95...
Quanto ao motor AGR não tinha conhecimento de nao ter Bi massa... Cumps :D
 
eu vou repetir, podem consultar qualquer agência de seguros e ver os carros base ou questionar a audi, nunca se vendeu A3 TDI de 90 cv em portugal, nem a3 tdi sem ar condicionado, podem confirmar onde quiserem, o ALH só saiu em 98 e nunca saiu em portugal bem como o AGR, em 96 o motor que se vendia em A3 nacionais era o AHF, eu repito se forem ver naqueles livrinhos de valor comercial das viaturas que normalmente os stands têm, mas que os vendedores de retomas em concessionários audi têm acesso, podem confirmar isso.
 
Nunca reparei nisso. Mas que motor de 110cv traziam em 96? È que o AHF so saiu em 98 e segundo o Auto data o unico montado em 96 e 97 era o AGR..
 
vá, então quem está mal? só para que se conste aqui fica a imagem, alguém tem de estar mal, eu tenho a minha convicção, ou vocês vão-me dizer que o A3 até 98 só existia com 90 cv? é que uma coisa posso-vos jurar só sairam 4 motores vp no a3. 2 de 110cv e 2 de 90cv.

vejam com os vossos próprios olhos.



também podem confirmar no standvirtual, é só encontrar um A3 anterior a 98 e perguntar qual o código do motor.

Quem quiser acreditar acredite o ALH é uma revisão do AGR, como o ASV é uma revisão do AHF, e se repararem nos códigos, conseguem reparar que pela lógica alfabética ALH é algo que surgiu posteriormente ao AGR e ao AHF, mas isto é só lógica, tirem as conclusões que quiserem, cada um fica na sua, mas eu tenho a forte convicção que para mim, prefiro o ALH pois para mim é mais fiável e resistente, e em termos de o alterar, se eu quiser faço o mesmo que quem tenha um ASV, é claro que o meu motor de sonho, aquele que para mim é o melhor motor TDI que já algum dia existiu, e que aproveito para congratular os felizes que o têm é o ASZ, lol.aí nem entrava em discussão, mas infelizmente para mudar de um vp para um pd, não é com a mesma facilidade, lol.
 
vemanuel disse:
eu vou repetir, podem consultar qualquer agência de seguros e ver os carros base ou questionar a audi, nunca se vendeu A3 TDI de 90 cv em portugal, nem a3 tdi sem ar condicionado, podem confirmar onde quiserem, o ALH só saiu em 98 e nunca saiu em portugal bem como o AGR, em 96 o motor que se vendia em A3 nacionais era o AHF, eu repito se forem ver naqueles livrinhos de valor comercial das viaturas que normalmente os stands têm, mas que os vendedores de retomas em concessionários audi têm acesso, podem confirmar isso.

tu sabes o que tas a dizer?

vais-me dizer que um modelo de um carro não foi comercializado cá porque não foi inserido na base de dados de uma seguradora... por amor de deus :eek: :eek: :eek: ja que vais por ai, então faz uma simulação na ok teleseguros ... :S :S

pega num livrinho de 1996 de venda de automóveis novos e dá uma vista de olhos
 
Back
Top