Trocar Filtros gasoleo, ar e habitaculo Audi A3 8L

PARABÉNS RockyBoy :wink: ,

:arrow: Excelente DIY, muito bem explicado ao pormenor :wink: :lol: :D

:arrow: Realmente para quem gosta do seu carro, existem pequenas coisas que não custam nada a fazer e que até nos dá algum gozo, pelo menos a mim que gosto de bricolage :lol:.
:arrow: Se vamos aos concessionários ou a algumas oficinas para além de nos levarem um "balúrdio" e fazerem as coisas à pressa, embora debitem horas e horas de trabalho, fazem o "favor" não terem cuidado e estragarem muitas coisas nos nossos argolitas.

Um abraço
 
Excelente topico.... Ja agora podem me dizer mais ou menos para que preço sao esses filtros e onde os posso arranjar?

Cumpz
 
Viva! Gostei muito deste tutorial mas quando verifiquei o meu motor vi que é um pouco diferente.

Relativamente ao filtro do gasóleo alguém sabe como se muda neste motor (tdi 130cv):

DSC_0370.JPG


O motor é este:
DSC_0371.JPG


Mais algumas imagens :
DSC_0373.JPG


DSC_0379.JPG
 
Também penso que seja aí.

No entanto, o modo de desmontar parece ser diferente (deve-se desapertar aquela "porca" em cima) e tem mais tubos ligados...

Achas que me devo meter a desmontar isto?

Obrigado pela colaboração!
 
No caso do filtro do gasóleo, acho que tem uma peça que aperta o filtro e que pode ser mais "complicado" de depois a voltar a colocar no sitio.

Pessoalmente eu não fiz isso no meu...
Levei a quem sabe antes que eu faça asneiras e gaste dezenas de euros em arranjo para poupar 15€ de mão de obra, mas diria que:

Filtro habitáculo e filtro motor: Fácil de mudar
Filtro de óleo: Fácil de mudar, mas precisas de uma chave para desapertar a tampa preta
Filtro gasóleo: Fácil depois de veres, mas não é linear como os outros.
 
faz alguma diferenca comprar um filtro da GREEN por exemplo......

custa 60 euros na NORAUTO.....


:?:

ps.: mt bom DIY
 
Não conheço essa marca, mas no inicio no mês comprei:
- Filtro óleo
- Filtro habitáculo
- Filtro motor
- Filtro gasóleo

Material original para uma A4 130cv de 2002: 77€
 
RockyBoy disse:
10º - O mais demorado e mais sujo... Primeiro desapertar o parafuso "estrela" para aliviar o filtro (circulo amarelo),
Segundo Puxar a presilha e puxar para tirar o retorno
Terceiro, com um alicate apertar as extremidades ou pontas e depois puxar para tras para aliviar os tubos do circuito de gasoleo (quadrados a azul)
Quarto, depois de tudo solto é so puxar e meter o novo no mesmo sitio e fazer o inverso para montar. De salientar que vem com 2 anilhas de borracha para o retorno, que é simples uma preta e outra azul, é so substituir consoante a cor (azul por azul e preto por preto)

10he9.jpg
Não precisas de tirar os tubos da válvula anti-retorno ;)

Audi_Silver disse:
Para mim, este tópico foi util!!! Não sabia se tinha ou não que pôr gásoleo dentro do filtro!
Obrigado pela DIY!
Podes por, gasóleo novo claro não usar o que está no antigo filtro, evita os soluçõs ou falhar a pegar. A entrada é pequenea é preciso paciência mas o filtro cheio de gasóleo depois é só dar à chave e ir embora.
 
Back
Top