Troca Kit braços Meyle HD e Suspensão OEM S-line

Tópico em 'Chassis' iniciado por Ricardorodz, 2 Mar 2018.

  1. madlima29

    madlima29

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    Vi precisamente o oposto. Bilstein a equipar oem. Inclusive part number vag gravado nos mesmos. Só nao vem com a gravaçao vag/audi.
    Só se mudou de muito poucos anos para cá.
     
  2. vick_79

    vick_79

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    Bilstein em braços? os Lamforder ate tem desgaste na parte que seria o numero OEM dos VAG
     
  3. mbernardes

    mbernardes

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    Troquei à pouco tempo os superiores do lado direito da minha A6 C5 AR. Meti Ruville, a ver se dura alguma coisa, mas também é coisa fácil de trocar
     
    Ricardorodz gostou disto.
  4. Ricardorodz

    Ricardorodz

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    Para memoria futura deixo aqui os specs da minha suspenção de origem s-line:

    OEM code:
    frente
    amortecedor 8E0413031BT
    Monroe MN2 VB Q002
    PR-1BV+0JG 1BV -30mm(rebaixamento da mola) cores 1azul, 3verdes.
    mancal 8E0412377
    mola 8E0411105CF
    batente 8D0412131F
    capa prot. 4D0412137C
    traseira
    amortecedor 8E0513033N
    Monroe MN2 HB Q002
    PR-1BV+0YJ 1BV -30mm(rebaixamento da mola)cores 1azul, 2rosa.
    cavalete
    mola 8E0511115DK
    batente 4B0512131B
    capa prot. 8E0512137E
     
    Last edited: 5 Jul 2018
  5. Ricardorodz

    Ricardorodz

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    Boas, após ponderação optei por manter a minha suspensão OEM.

    uma vez que a suspensão de origem é monroe, e a mesma actualmente não dispõem de equivalência oem, optei pela única marca no mercado a ter referencia oem, TRW.:p:p
    :confused::confused::confused: não me batam.... só o tempo dirá se optei bem....

    vou tb trocar cabeçotes de suspenção frente e traseira Lemforder, batentes de suspensão e quasquilhos da barra estabilizador dianteira.
     
  6. Ricardorodz

    Ricardorodz

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    Material no sitio.
    A velhinha suspensão era isso mesmo, morta e acabada. Pressionei as 4 suspensões para baixo e lá ficaram, uma de trás parecia uma gaita de foles para cima e para baixo, ate acho que descia sozinha.

    O adorno acabou, carro mais consistente e confortável. De certeza que agora os braços Meyle HD vão durar.
     
    Vitor Costa e pratinhol gostam disto.
  7. Ricardorodz

    Ricardorodz

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    O famoso barulho tac tac tac metálico quando se vira a direcção.... vamos lá encomendar duas juntas homocinéticas.

    Andava misterioso este barulho, não sabia donde vinha, mas numa pesquisa no google encontrei situações semelhantes aqui no forum e pelos meus sintomas é garantido que são problemas na homocinética. Ufaaa já pensava que seria da caixa de direcção.

    Forum maravilhoso:palmas::palmas::palmas:

    Já agora que marca recomendam?
    Estou inclinado para SKF, só tenho que ver o n° OEM das minhas juntas.

    EDIT: Bem, código oem 4D0407305B.
    Não houve prenuncias quanto as marcas que eventualmente recomendariam, e optei por ficar pela marca que equipa de origem a GKN (LOBRO, ref:305119 ou SPIDAN ref:24860) ambas do grupo GKN e são a mesma peça.
    Já encomendado, depois coloco feedback.
     
    Last edited: 10 Jul 2018

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