Troca Kit braços Meyle HD e Suspensão OEM S-line

Pelo que me foi dito, lemforder é o que equipa os Audis de origem.. e vou usar bilstein B4 sport com molas eibach pro kit
Vi precisamente o oposto. Bilstein a equipar oem. Inclusive part number vag gravado nos mesmos. Só nao vem com a gravaçao vag/audi.
Só se mudou de muito poucos anos para cá.
 
Vi precisamente o oposto. Bilstein a equipar oem. Inclusive part number vag gravado nos mesmos. Só nao vem com a gravaçao vag/audi.
Só se mudou de muito poucos anos para cá.
Bilstein em braços? os Lamforder ate tem desgaste na parte que seria o numero OEM dos VAG
 
Troquei à pouco tempo os superiores do lado direito da minha A6 C5 AR. Meti Ruville, a ver se dura alguma coisa, mas também é coisa fácil de trocar
 
Para memoria futura deixo aqui os specs da minha suspenção de origem s-line:

OEM code:
frente
amortecedor 8E0413031BT
Monroe MN2 VB Q002
PR-1BV+0JG 1BV -30mm(rebaixamento da mola) cores 1azul, 3verdes.
mancal 8E0412377
mola 8E0411105CF
batente 8D0412131F
capa prot. 4D0412137C
traseira
amortecedor 8E0513033N
Monroe MN2 HB Q002
PR-1BV+0YJ 1BV -30mm(rebaixamento da mola)cores 1azul, 2rosa.
cavalete
mola 8E0511115DK
batente 4B0512131B
capa prot. 8E0512137E
 
Last edited:
Boas, após ponderação optei por manter a minha suspensão OEM.

uma vez que a suspensão de origem é monroe, e a mesma actualmente não dispõem de equivalência oem, optei pela única marca no mercado a ter referencia oem, TRW.:p:p
:confused::confused::confused: não me batam.... só o tempo dirá se optei bem....

vou tb trocar cabeçotes de suspenção frente e traseira Lemforder, batentes de suspensão e quasquilhos da barra estabilizador dianteira.
 
Material no sitio.
A velhinha suspensão era isso mesmo, morta e acabada. Pressionei as 4 suspensões para baixo e lá ficaram, uma de trás parecia uma gaita de foles para cima e para baixo, ate acho que descia sozinha.

O adorno acabou, carro mais consistente e confortável. De certeza que agora os braços Meyle HD vão durar.
 
O famoso barulho tac tac tac metálico quando se vira a direcção.... vamos lá encomendar duas juntas homocinéticas.

Andava misterioso este barulho, não sabia donde vinha, mas numa pesquisa no google encontrei situações semelhantes aqui no forum e pelos meus sintomas é garantido que são problemas na homocinética. Ufaaa já pensava que seria da caixa de direcção.

Forum maravilhoso:palmas::palmas::palmas:

Já agora que marca recomendam?
Estou inclinado para SKF, só tenho que ver o n° OEM das minhas juntas.

EDIT: Bem, código oem 4D0407305B.
Não houve prenuncias quanto as marcas que eventualmente recomendariam, e optei por ficar pela marca que equipa de origem a GKN (LOBRO, ref:305119 ou SPIDAN ref:24860) ambas do grupo GKN e são a mesma peça.
Já encomendado, depois coloco feedback.
 
Last edited:
Vi precisamente o oposto. Bilstein a equipar oem. Inclusive part number vag gravado nos mesmos. Só nao vem com a gravaçao vag/audi.
Só se mudou de muito poucos anos para cá.

Uma vez que ando a ponderar trocar os braços na minha B6, desenterro este tópico para levantar uma dúvida.. pelo que li no fórum, as escolhas tendem a ser Meyle HD (por terem uma boa relação qualidade/preço) ou Lemforder (pela qualidade). Ao fazer uma pesquisa no eBay, também aparecem os da Bilstein.. alguma razão para não serem considerados?

Nota: A minha suspensão é a SLine e não queria alterar o comportamento. Qual é a vossa recomendação? (Está com amortecedores oem)

Arranja-se Lemforder em casas de peças (no Porto) a bom preço?
 
Last edited:
Boas tudo bem , espero que sim..
audi a4 de 130cv sline de 2004
preciso da vossa opinião sobre os kits de suspensão, além de ter lido os comentários
os meus já fazem barulho, e cheguei a conclusão que é melhor mudar tudo para não andar a mudar um de cada vez..
vi uns na net que dizem ser de fabrico alemão, as marcas são ATEC e SKV, com garantia de 2 anos, valores de 180 e 140 €, será que são fiáveis, já alguém usou estes ou sabe como eles são em qualidade?
Acho que os SKV são a mesma coisa dos lemforder?
Gostava da vossa opinião.
Abraço
 
Boas tudo bem , espero que sim..
audi a4 de 130cv sline de 2004
preciso da vossa opinião sobre os kits de suspensão, além de ter lido os comentários
os meus já fazem barulho, e cheguei a conclusão que é melhor mudar tudo para não andar a mudar um de cada vez..
vi uns na net que dizem ser de fabrico alemão, as marcas são ATEC e SKV, com garantia de 2 anos, valores de 180 e 140 €, será que são fiáveis, já alguém usou estes ou sabe como eles são em qualidade?
Acho que os SKV são a mesma coisa dos lemforder?
Gostava da vossa opinião.
Abraço

Tendo em conta que falas em metade ou menos do valor que se gasta em braços, duvido em relação a duas coisas:
- vais mesmo mudar os casquilhos e braços todos, ou só parte?
- foi verificado o estado das coisas?

O barato sai caro. Convém ver bem a questão.
 
O anuncio. já troquei as virgulas, e agora é braço...acho que o melhor é por o kit completo
image;s=1000x700



Fabricante que faz os kits de origem.
Kit de Alta qualidade, com garantia de 2 anos!

Estado: Novo e com Garantia

KIT SUSPENSÃO COMPLETO AUDI / VW
composto por:
4 braços suspensão superiores
4 braços suspensão inferiores
2 pendurais barra estabilizadora
2 ponteiras direcção
1 conjunto de parafusos fixação todos os braços (em alguns kits)
 
Por esse preço é dinheiro deitado ao lixo.. Mais vale trocar só o que é preciso e meter de qualidade.

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
 
Back
Top