a3b disse:Ainda esta semana tive um problema assim com os airbags, ia trocar meu volante de camioneta do a3 8p por um sport de uma a4 b6 e depois de tudo desmontadoas ligações dos airbags eram diferentes. Ganda galo :cry:
BlackShadow disse:Malta, é muito simples, até 2003 o airbag tinha cerca de 16 fios (a contar com o da buzina), a partir dai vêm com a nova tecnologia e são apenas 3 fios já a contar com o da buzina também.
Portanto, de 2003 em diante os volantes das A4's dão nos A3's e por ai fora, teoricamente, no meu tive que fazer alguma bricolage no fio da buzina e o airbag está a funcionar correctamente.
Atenção que trocar pelos novos volantes com centro quadrado tenho quase toda a certeza que têm que montar uma anilha de adaptação que custa cerca de 100€ no Ebay.
Se precisarem de ajuda na montagem digam qualquer coisa que eu indico-vos o meu mecânico que é da Audi e que sabe dizer-vos logo quais os volantes que dão no A3, A4, etc.
Abraço, Filipe
migsan disse:Não te querendo contradizer olha que não é assim tão simples e linear, pois depende de modelo para modelo. REalmente foi a partir de 2003 que começaram a surgir os airbags com nova tecnologia, mas por exemplo a minha b6 é de Junho de 2004 e ainda tenho volante com airbag single stage. Além do mais, não é só adaptar fios devido à buzina, mas sobretudo trata-se de adaptar as ligações do airbag que têm funcionamentos distintos (single stage nas versões antigas e dual stage nas versões mais recentes). Depois, e o mais importante, é que mesmo fazendo a tal bricolage, e mesmo sem acusar erro de airbag no quadrante, ninguém ainda consegue dar a certeza que o airbag disparará normalmente em caso de embate... recomendo a todos os interessados uma pesquisa na net por exemplo no site www.navplus.us ou www.audizine.com ou no ASI. Eu mesmo já coloquei aqui links sobre isso notros tópicos...
Audistore.com.pt disse:Eu tenho um de 4 braços, dos novos A3 com airbag Serve????
a3b disse:Bota ai uma imagem e já agora how much €. :wink: