troca de embragem! monomassa???

e o seguinte o meu carro um 110cv tem neste momento 197cv medidos no banco!!!
mas como ja estava a espera o embragem derreteu lol!!!!
agora a questao!!!

reforcar??? meter uma monomassa???
quem poder dar a opiniao agradecia pois queria saber os contras e pros de que ja fez a alteracao!!!!

ps: vou ter de trocar o volante pois estas nas couves tambem!!!
 
Mete logo monomassa. eu meti bimassa reforçado e estou bastante arrependido, pois o bimassa (novo) está já a ficar cheio de folga...
 
pois mais que uma pessoa me disse para meter monomassa!!
que nunca mais tinha problemas!!!
 
amigo como mostra no video bimassa abesorve vibracoes, tremideiras e os maiores impactos do motor a arrancar!!!
mas tem a grandes desvantagem de ter a segunda"massa" que se detriora e se estraga!!!

a sua a4 saiu por uma questao de barulho tremideiras etc!!
mas uma monomassa tem uma duracao de vida maior!!! claro comparada no mesmo carro com a mesma potencia!!
a monomassa tem a desvantagem de transmitir mais vibracoes criando mais folgas barulhos etc!!!
desde logo se optou por a bimassa!

mas no meu caso com 200cv se meter uma nova pouco tempo ira durar!!!!
 
das duas uma !!!
ou uma bimassa preparada na PUB ja li que e uma optima casa!!!
ou para durar e nao me chatiar mais uma monomassa!!

gostava era ouvir a opiniao de que ja teve tanto uma como outra com estas potencias!!
 
Last edited by a moderator:
a monomassa tem a desvantagem de transmitir mais vibracoes criando mais folgas barulhos etc!!!
desde logo se optou por a bimassa!

mas no meu caso com 200cv se meter uma nova pouco tempo ira durar!!!!

No teu caso talvez seja a melhor opção... eu proprio se andar no transito, ao arrancar ela já me salta um pouco, embora nao patine a bimassa já se queixa... mas a minha está Stock.

É algo que terei que trocar, assim que fizer a revisão maior... mas Bimassa!!
 
Last edited:
O melhor mesmo é ir a uma casa especializada PUB e mandar reforçar a embraiagem...
 
Last edited by a moderator:
Eu tou com race 520 e 1749VB, de certeza que não tou com 200cv nem de longe e digo-te, meti bimassa reforçada com prensa e volante do motor novos, fizeram até ao momento uns 20mil km talvez, e o motor é so chocalhar ao ralenti (tem o problema do slow down shudder), para não falar que já começa a patinar entre as 2000 e as 3000 rpm se for de pé pro fundo...

A diferença de bimassa para monomassa não custa nada a ultrapassar, quem já conduziu um carro qualquer com volante monomassa já sabe o que pode esperar e não é assim tão mau
 
Back
Top