A ver se logo coloco aqui os erros...se tiver
Só depois de lavares o motor é que ficou a falhar ?
Como a ajuda profissional não faz falta... retiro-me...
Peço imensa desculpa...depois de lavar foi coencidencia.
Hoje coloquei a Egr normal...e vi os erros e nada!
Tb não falhou mas já estava a 90c, já coloco aqui umas fotos da velha!
Mas continua a queimar óleo...porque?!?
Será que era por estar tudo obstruido?!?
O lavar do motor não foi coincidência foi a causa...
Vais desligar o tubo de vacuo que vai a cabeça cromada da egr confirmar que não tens vacuo tens lá água...
Esse é que controla o fecho e abertura dos gases que veem do bloco, neste momento está sempre aberta, ou seja a mandar os gases de óleo directamente para a admissão...
Tiras a óptica direita e por trás tens 3 válvulas de vácuo, identificas qual é a liga vai ao topo da egr, tira fora e com ar comprimido sopra bem o interior da válvula deve estar cheia de água... deve resolver o teu problema...
quanto ao ligar a maquina e ela subir a rotação ate as 1/100 e depois baixar deduzo que seja a vavula da temperatura que fica atrás do motor,(g62), deve ser esse o erro do Vag, quanto ao dito vapor pois tens que tomar atenção podes simplesmente ser a condensação do motor que é normal.