Troca de Egr (URGENTE)

Como a ajuda profissional não faz falta... retiro-me...

Peço imensa desculpa...depois de lavar foi coencidencia.
Hoje coloquei a Egr normal...e vi os erros e nada!
Tb não falhou mas já estava a 90c, já coloco aqui umas fotos da velha!
Mas continua a queimar óleo...porque?!?
Será que era por estar tudo obstruido?!?
 
adadavev.jpg
 
Isto è a velha e estava fechada /falada por aquele lodo...depois de desobstruido começo tudo isto...
 

Anexos

  • uploadfromtaptalk1396910610053.jpg
    uploadfromtaptalk1396910610053.jpg
    31,3 KB · Visualizações: 45
eu tenho a minha fechada eletronicamente e com junta cega a 4 anos, e o relantim sempre esteve estável e a admissão limpa.
 
Peço imensa desculpa...depois de lavar foi coencidencia.
Hoje coloquei a Egr normal...e vi os erros e nada!
Tb não falhou mas já estava a 90c, já coloco aqui umas fotos da velha!
Mas continua a queimar óleo...porque?!?
Será que era por estar tudo obstruido?!?

O lavar do motor não foi coincidência foi a causa...

Vais desligar o tubo de vacuo que vai a cabeça cromada da egr confirmar que não tens vacuo tens lá água...

Esse é que controla o fecho e abertura dos gases que veem do bloco, neste momento está sempre aberta, ou seja a mandar os gases de óleo directamente para a admissão...

Tiras a óptica direita e por trás tens 3 válvulas de vácuo, identificas qual é a liga vai ao topo da egr, tira fora e com ar comprimido sopra bem o interior da válvula deve estar cheia de água... deve resolver o teu problema...
 
O lavar do motor não foi coincidência foi a causa...

Vais desligar o tubo de vacuo que vai a cabeça cromada da egr confirmar que não tens vacuo tens lá água...

Esse é que controla o fecho e abertura dos gases que veem do bloco, neste momento está sempre aberta, ou seja a mandar os gases de óleo directamente para a admissão...

Tiras a óptica direita e por trás tens 3 válvulas de vácuo, identificas qual é a liga vai ao topo da egr, tira fora e com ar comprimido sopra bem o interior da válvula deve estar cheia de água... deve resolver o teu problema...

Mal tenha tempo coloco aqui resultados....
Obrigado pela ajuda!
 
boas hoje coloquei a trabalhar já com a egr ligada de forma original(ou seja electronicamente...) e já não teve falhas.
agora irei ver se continua a queimar óleo.

obrigado pela ajuda
 
quanto ao ligar a maquina e ela subir a rotação ate as 1/100 e depois baixar deduzo que seja a vavula da temperatura que fica atrás do motor,(g62), deve ser esse o erro do Vag, quanto ao dito vapor pois tens que tomar atenção podes simplesmente ser a condensação do motor que é normal.
 
quanto ao ligar a maquina e ela subir a rotação ate as 1/100 e depois baixar deduzo que seja a vavula da temperatura que fica atrás do motor,(g62), deve ser esse o erro do Vag, quanto ao dito vapor pois tens que tomar atenção podes simplesmente ser a condensação do motor que é normal.

Boas Nelson obrigado pela ajuda e pela dica mas a minha não apresentou nenhum erro...em relação a condensação do motor tenho o óleo a nível mas no mínimo...
 
boas o meu a4 140 cv de 2005 motor blb aconteceu o mesmo e apesar da egr não ser igual os sintomas foram os mesmos.o carro tinha umas falhas entre as 1800 e as 2000 e foi a um audiexpert que o ligou a maquina e 0 erros;,egr a funcionar ,massa de ar também,sensor de pressão do colector tambem etc tudo funcionava bem, mas ele de vez em quando falhava,devia ser da bomba tandem (disse ele) , levou a bomba e de vez em quando la ele lhe dava o amok. chateie-me e meti tudo desde massa de ar a maf e map e ate n75.o carro ficou bom mas ele disse que era bom limpar a egr e foi a partir dai que tudo começou a ficar lixado.o carro a frio não perdia em baixa mas a quente acelarava e ele não saía ,voltava a pisar e ele fumegava mt e disparava.voltei a abrir a egr e a soltá-la com uma chave de fendas (mas noto que esta perra) e ele fica melhor.no domingo vim pela a1 e fiz 60 km a 140 ,160 sempre a puxar bem assim que entro para o ic2 tive de reduzir e ele ficou logo outra vez a moer ,agora já comprei uma egr nova mas vou desmonta-lo todo ,colectores de admissão tubos ,e ate o turbo vai a revisão pk ja deixa passar um bocado de oleo. já agora gostava que alguém que perceba disto diga algo já que no tópico que abri ninguém se pronunciou .
 
Back
Top