Troca de Egr (URGENTE)

boas pessoal, após leitura intensa de prós e contras, decidi trocar a minha egr por uma nova em vez de anula-la.
troquei porque, a minha já andava a "babar" aquele "lodo" pela tampa onde funciona a borboleta.
Desliguei-a electronicamente enquanto a nova não chegava...trocamos a egr e entretanto tive uns afazeres e não me foi ainda oportuno voltar a ligar a mesma electronicamente.

duvidas/problemas:
1- a carrinha ate chegar aos 90ºc parece que esta a falhar o relanti sobe para (+/-) 1100rpm depois cai para as (+/-) 850rpm porque?
2- enquanto não aquece deita um vapor (que me parece) ser de óleo, mas por outro lado é tão transparente que penso que fosse vapor de agua...
3-tirei o tubo onde passam os gases o que fica por debaixo da egr e o mesmo estava obstruído de "LODO" limpei tudo e ficou completamente desobstruído.
4- depois de trocar a velha egr pela nova, lavei o motor para tirar aquele lodo que se encontrava por todo o lado devido a estar a sair pela tampa.

alguém tem alguma ideia do que possa ser este soluçar e o vapor??

p.s-espero ter conseguido ser explicito.
 
Já ligaste o Vag-com nisso? Pode ser algum sensor com problemas, tipo o da temperatura do liquido refrigerante... entre outras coisas...
 
e como é que sei qual é que são os tubos com oleo?!
nao podera ter a ver com ela estar desligada electronicamente?

- - - - - - - - - -

Já ligaste o Vag-com nisso? Pode ser algum sensor com problemas, tipo o da temperatura do liquido refrigerante... entre outras coisas...
ainda nao, a veer se hoje ou manha consigo...ela tambem nao vai andar.
 
O que eu te estou a dizer não tem nada a ver com as avarias que tens agora, mas sim com o lodo todo que tens na EGR...isso é excesso de oleo na tubagem
 
A meu ver não tem nada a ver com estar desligada. Pode estar a sair no turbo ou então pelo respiro do motor, que entra depois na admissão de ar do motor e passa pela EGR também por consequencia...

E duvido que o excesso de oleo e a carrinha alterar a rotação estejam relacionados um com o outro.
 
Só reparei ontem, só ontem é que a conduzi mas a mulher cá de casa andou com ela e deixou-a ir a baixo 4 vezes...pensei que fosse dos pés delicados dela...mas ontem quando lhe peguei e que notei...
 
O que eu estou a tentar dizer é que as avarias que tens é uma coisa...o que te levou a mudar é outra...

E é disso que eu estou a falar...

E já agora anulaste electronicamente, e voltaste a por como estava?
 
O que eu estou a tentar dizer é que as avarias que tens é uma coisa...o que te levou a mudar é outra...

E é disso que eu estou a falar...

E já agora anulaste electronicamente, e voltaste a por como estava?

Ainda...porque não tenho cá o cabo emprestei-o...de referir que quando aquece tudo fica normal e não há mais vapor nenhum a sair pelo escape..nem solucos
Poderá ter alguma coisa a ver o facto de estar desligada eletronicamente?
 
Ainda...porque não tenho cá o cabo emprestei-o...de referir que quando aquece tudo fica normal e não há mais vapor nenhum a sair pelo escape..nem solucos
Poderá ter alguma coisa a ver o facto de estar desligada eletronicamente?

Não deverá estar nada relacionado com a EGR, isso é um problema á parte da EGR...

Com a EGR fechada o ralenti consegue ser mais suave ainda, se está assim a oscilar não é por ela estar fechada.
 
Back
Top