Trepidação do volante por volta dos 140km/h

Foi alinhar e calibrar e continua na mesma... o "artista" da garagem que calibrou diz que a B7 não dá para alinhar o eixo traseiro...
 
Pois... se calhar são mesmo... foram oferecidos pelo vendedor...
Então troca de pneus que é defeito dos mesmos. Mete uns pneus de jeito que isso passa.
Tive precisamente esse problema. Mete um desses pneus a calibrar e vê como se porta o pneu. Parece um ovo!:D
 
Boas, estou de volta com este post pois fui trocar os pneus de trás para a frente ( os pneus são uns RIKEN 205/55 r16) e alinhar e calibrar e a situação de vibrar o volante aos 140km/h piorou.
Na casa dos pneus disseram-me que não podiam fazer melhor ( usam alinhamento 3d, etc), que o problema é dos pneus ou então das jantes porque têm um centro de plástico. A proposta deles é trocar de pneus e jantes, mas como não estou a nadar em dinheiro gostava de saber a vossa opinião...
Ainda pedi um orçamento para os pneus ( 360€ goodyear), acham que está no preço já com alinhamento?
 
Já fiz os testes possíveis. Testei o carro com outros pneus e jantes e estava sem vibração. como nunca me passou pela cabeça ser das jantes comprei 4 pneus novos e não é que a vibração continua. Só pode então ser das jantes que são "genéricas" como os centros de plástico. Que M****. Agora só me resta encontrar 4 jantes originais a bom preço que não esteja empenadas...
 
E porque não mandar reparar as jantes e confirmar se as anilhas centradoras ( se as tiver ) estão boas?
 
E porque não mandar reparar as jantes e confirmar se as anilhas centradoras ( se as tiver ) estão boas?

Onde é que arranjo novas anilhas, apesar das que lá estão parecerem estar boas...
Eu também desconfio que o problema poderá estar na calibração... não conseguiram calibrar as rodas com as anilhas postas, dava sempre gramas a mais ou a menos cada vez que verificavam.... então calibraram as rodas sem as anilhas...e depois puseram-nas no carro.
 
Eu tive esse problema e era o peneu da frente que apesar de ser novo tinha um defeito, fui reclamar meteram outro, problema resolvido,vê isso depois diz alguma coisa ok.
 
Aperta as chapas de Matricula, se estiverem bem fixas tens de mandar fazer outras pois elas estao a afectar o design do carro!
 
Queres um conselho de quem está a passar pelo mesmo há 2 meses!?!

Precisava dos dois braços inferiores da frente e coloquei novos. (melhorou, mas não resolveu por completo)
Verifiquei pneus, precisava e coloquei novos. (melhorou, mas não resolveu por completo)
Desempenei jantes, uma delas não ficou a 100% e como já andava a namorar outras, não paguei o serviço, coloquei novas. (melhorou, mas não resolveu por completo) Tanto umas como outras têm os centros de plástico que falas e não é daí o problema, pois esses centros apenas ajudam a apoiar. Bastava fazeres o teste logo ao sair da casa de pneus com as porcas bem apertadas, em que a existência do centro tem pouca influência. Se der o mesmo não é daí de certeza, só se notaria com o passar do tempo.
Verifiquei os amortecedores, os de trás estavam já nos 41%, coloquei novos. (melhorou, mas não resolveu por completo)

Depois de ler alguns post's aqui no fórum e depois de falar com o meu mecânico, resolvemos substituir os outros 6 braços da frente, pois já apresentam algum desgaste e porque também já sinto que um dos 6 já foi também, e não sendo a barra estabilizadora, apenas nos falta substituir os braços, até porque 2 braços novos com 6 bem velhinhos tem tudo para rebentar com esses logo logo :D.

Cada alteração que fiz foi melhorando cada vez mais o problema que tenho, agora é só mesmo carolice por um pelo, mas como vez essa tremideira pode ser de qualquer merd@ destas.

Sempre fiz o alinhamento em boas casas e às 4 rodas, inclusive chegaram a minimizar para metade um pequeno avanço que tinha na roda da frente.

Se fores piquinhas como eu prepara-te que vais largar bom dinheiro, mas o principal é colocares o carro num mecânico que olhe bem para tudo isto e não só passeie os olhos como vi noutros casos ;)

Boa Sorte.
 
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