Tremideira ao arrancar!!!

Boas pessoal.
Tenho sentido de há uns tempos para cá, que a minha carrinha quando largo a embreagem para arrancar treme um pouco..
Será a embreagem á pedir uma nova?
Já alguem teve este sintoma?
 
agora nao sei mas o meu tambem anda com esse problema e e um novo portanto..
quase 1000€

Olha lá pah, não assustes o rapaz.:p

O do meu sedan em 2008 ficou-me em cerca de 600€ da LUK, os valores de agora não devem estar assim tão mais altos...digo eu!

Já agora, procura em algumas casas e oficinas porque segundo sei, já existem kits "monomassa" para alguns motores TDi que traziam Bi-massa de origem, caso dos 1.9 105cv por exemplo, se já existir para a B6 melhor, alem de custar quase metade do preço, evitas chatisses dessas pro resto da vida.
 
Qual a diferença entre bimassa e monomassa?? Tem haver com alguma espécie de equlibrio do motor?
 
Isso mete monomassa... se te queixas agora que treme, então depois é que ficas com um tractor.

Isso gostava eu de ter a certeza.

Posso-te garantir que 90% dos jettas taxis que andam por aí já o têm montado e não notas diferença absolutamente nenhuma, se nos 130cv aprova infelizmente não sei.

A diferença entre um e outro é que o monomassa é fixo, ou seja uma peça unica e os bi-massa foram pensados precisamente para absorver as vibraçoes do motor ao desembraiar.
 
Amigo,
Explica lá essa diferença que eu também gostava de saber.

P.S. Viste a PM que te enviei?


De uma forma básica o bimassa absorve os "coices" dados pelo grupo transmissor, ao colocar um volante monomassa deixa de haver a absorção da termideira.

Mas a embraiagem do user Kiim deve estar é "repelar".

P.S. não tinha visto a pm, vou já responder.
 
Repelar é o quê??
Ela só começou a fazer isso esta semana, e ainda está muito leve, mas pareçe com tendencia a piorar.
 
Repelar é quando arrancas o carro vai tipo aos soluços, praticamente só faz em 1ª, 2ª já deixa de fazer, e acontece mais com o carro em quente.

Ou seja o disco deveria "colar" ao volante e não o faz . Faz o adere / não adere.
 
Back
Top