Tremer ao travar

Boas pessoal o meu carro esta-me a tremer ao travar, e cada vez treme mais, o mecanico dixe k era dos discos, eu ja meti discos novos e passando um tempo voltou a tremer, depois ja era das falages e trocar os rolamentos, ja foi feito mas continua a tremer, alguem sabe o k se esta a passar?
obrigados
cumprimentos
 
também nao é, pk o mecanico levou as jantes a makina pra calibrar e tavam direitas...ta a ser uma dor de cabeça, e ja la vao mts Euros gastos e o problema parece nao ter fim...
 
eu tive o mm problema no meu a uns tempos atras e agora ta resolvido....:)
tb trokei discos,tubos,etc,etc e akabava por fikar a tremer igual....no meu caso era a manga d eixo k tinha folga...solução manga de eixo nova e 5 estrelas:)
 
Flavio disse:
Boas pessoal o meu carro esta-me a tremer ao travar, e cada vez treme mais, o mecanico dixe k era dos discos, eu ja meti discos novos e passando um tempo voltou a tremer, depois ja era das falages e trocar os rolamentos, ja foi feito mas continua a tremer, alguem sabe o k se esta a passar?
obrigados
cumprimentos

pode ser os discos ..depende do tratamento que lhes dás..
nao és daquelas pessoas que mesmo com os discos quentes, metes-te a lavar o carro ..e toca a virar a mangueiras pa ver o fumo a sair dos discos ?!
isto é um exemplo .. podes estar a empenar os discos sem saber .. no entanto se nao se tratar dessas situações .. pode ser outras peças como ja foi referido aqui mangas de eixo!
 
mas o que é que treme? volante? pedal???

Se o pedal treme... discos...

Se é só o volante penso que poderá ser muita coisa... folgas, rotulas, etc...
 
Pergunta estúpida, as pastilhas de travao tão boas? São de boa qualidade? É que as minhas quando estavam a ficar nas lonas tb faziam tremer ao fim cá algum tempo, meti novas e ficou impec... ;)
 
viva eu também sofro de um problema parecido, o que treme na travagem é o volante. O meu mecánico disse que devia ser dos foles do eixo direito da transmissão, dado que um deles estava roto e a verter.

Mudou-se o fole e o tremer do volante diminuiu mas não cessou. Desconfio que do lado esquerdo deve ter também algum problema.
 
Sim é o volante k treme, eu tenho um mecanico k me diz k é a transmiçao mas o k me esta a resolver o problema dixe k nao pode ser, e alem do mais o dinheiro k paguei ja xega por ixo foi po msm mecanico, pk apartir deste momento é uma reclamaçao e ele agr nao me vai levar mais dinheiro nenhum, por ixo enkanto nao tiver resolvido ele é k inxa, mas la esta eu tb axo k é do cardar direito, mas o gajo insiste em dizer k nao...mas ta td kantos mais discos empenar ele é k paga....
 
Boas

Comprei o meu A3 à oito meses e logo depois de o comprar ( não sei como não notei antes ) tremia bastante o volante quando travava. Pensava que eram os discos.... mas andei a ver bem e pareciam perfeitos... Depois de me fartar disso tirei as jantes e andei a ver bem as coisas. Sensores de ABS cheios de porcaria .... Lama ... limalha de metal agarrada ( magneticamente ) Limpei os sensores de melhor não podia ter ficado.


Dá uma olhadela nisso só pra eliminar essa hipótese. Vê também o aro que dá informação aos sensores de ABS que estão por trás dos discos. Podem estar empenados e isso causa vibração porque dá informação errada ao abs e ele não aplica uma força uniforme de travagem. Se estiverem empenados só trocando os cubos. Esses aros fazem parte dos cubos ....


Espero que sirva de ajuda


Abraço


Abraço
 
Bem o carro foi de novo para o mecanico, vamos la ver por kanto tempo é k desta vez vai ficar a deixar de tremer, o k vale é k ele me emprestou o dele um Seat Toledo de 99, o Tdi 110 cv tb, nao sei por k mas eu trocava o meu carro pelo dele, k dizem da ideia....
 
Back
Top