Travões OEM

Boas pessoal,

Ora como se aproxima uma revisão e tenho os meus discos empenados vou aproveitar e fazer a substituição...
Tenho andado a pesquisar preços para ver o que devo comprar e fiquei com algumas dúvidas em relação às marcas do material...

Ora venho assim perguntar se alguém tem informações ou relatos deste material:

Dianteiro:
- Discos ventilados (256mm) e pastilhas: ATE (97€), Bosh (81€), Ferodo (115€)
Traseiro:
- Discos (232mm) e pastilhas: ATE (68€), Bosh(64€), Ferodo (78€)

Estas são as marcas que estou mais inclinado, mas peço que falem um pouco da vossa experiencia ;)

Para além destas marcas no site da mister-auto vi que o kit de travões para a frente e para trás da marca BOLK me fica em 111,17€ :eek::eek::eek:

alguém já utilizou, ou conhece quem tenha utilizado esta marca???
 
Boas,

Só te posso falar das pastilhas que já usei dessas da tua lista: Ferodo e ATE (as actuais).

Ferodo detestei. Além de se terem gastado num instante, chiavam como o raio e não travavam nada por aí além. Estou bem mais satisfeito com as ATE. Já tive TEXTAR e para mim as ATE são tão boas ou melhores ainda.
 
Last edited:
Obrigado pela ajuda! Sim, eu queria meter material de confiança no carro mas que não fosse de preços exurbitantes.. Já sei que Zimmerman + textar seria a mistura ideal mas neste momento não posso dar tantos €, visto que tenho de mudar o kit de travões completo (à frente e atrás)...

Entretanto espero que mais gente se pronuncie ;)
 
meu caro, a diferença entre zimmermann e uns discos bons de outra marca não é assim tão grande..

se calhar a maior diferença é nas pastilhas...


os zimermann de 288mm custaram-me 120€ há 4 anos, na altura meti ferodo DS Performance que agora estão a 104€ o conjunto..


para o 8L da esposa comprei discos brembo normais e pastilhas ATE, o conjunto por 140€ vindo da oscaro.es



agora estou a precisar de trocar de pastilhas (as ferodo fizeram 100milkms até agora.. e ainda têm mais uns para fazer) e ando em prospeção de mercado, assim posso dizer-te que textar para o B5 estão nos 70€ com portes e as tais DS Performance estão nos 104€ mencionados acima...
 
meu caro, a diferença entre zimmermann e uns discos bons de outra marca não é assim tão grande..

se calhar a maior diferença é nas pastilhas...


os zimermann de 288mm custaram-me 120€ há 4 anos, na altura meti ferodo DS Performance que agora estão a 104€ o conjunto..


para o 8L da esposa comprei discos brembo normais e pastilhas ATE, o conjunto por 140€ vindo da oscaro.es



agora estou a precisar de trocar de pastilhas (as ferodo fizeram 100milkms até agora.. e ainda têm mais uns para fazer) e ando em prospeção de mercado, assim posso dizer-te que textar para o B5 estão nos 70€ com portes e as tais DS Performance estão nos 104€ mencionados acima...

Vai_ta_pô_carai... :S

Tu não travas ?? Tiras-te o pedal do meio ??

Dasssssss ainda bem que não são todos como tu... :D
 
ya, foi uma des_mod que fiz, eliminei os travões, agora é só de caixa :D

pah, as pastilhas travam brutalmente bem, mas desgastam pouco, não te sei explicar..
o que é certo é que mais de metade dos 100Kkm foram em AE, e mesmo em nacionais consigo gerir bem as reduções de velocidade sem ter de ir ao travão ;) :D

sou um condutor muito á frente :lol:
 
sim nada contra..
o 8L até tem melhor travagem que o B5, muito devido ao servo-freio ;)


mas são competentes, nada a reclamar, e já contam com quase 2 anos de uso...
 
Vai_ta_pô_carai... :S

Tu não travas ?? Tiras-te o pedal do meio ??

Dasssssss ainda bem que não são todos como tu... :D


Brinca brinca,

Na minha allroad, meti discos e pastilhas brembo á 30 mil km e estão praticamente novas tanto as pastilhas como os discos pelo que os 100 mil pareçem-me possiveis

Na berlingo que tenho e que comprei nova em 2010 com 24 mil estava a travar no ferro

O Mercedes da minha mae um sport coupe de 2002 as pastilhas e discos já la andam a bem perto de 100 mil km, e julgo que durem mais 10/15 mil km

Comprei recentemente um A8 4.2 de 2004 com 80 mil km e tem tudo de origem nunca levou nada a nao ser oleos e filtros, esta a espera de eu tenha orçamento para regressar a estrada, esteve parado 4 anos e precisa de uma revisao profunda na suspensao pneumatica bem como um seria revisao a nivel de todos os oleos e tubos de agua, pelo que espero la para o natal ter o bolide a andar, estou a contar com cerca de 5 mil euritos de material e a minha mao de obra, mesmo assim somando o custo da compra + custo de rever tudo, foi barato e mais n digo
 
Desde já obrigado pelas vossas respostas..

Neste momento estou inclinado para comprar o material todo da marca ATE, penso que discos e pastilhas da mesma marca deverão funcionar bem...

Não há mais pessoal que tenha metido material OEM que possa dar opinião?
 
Aproveita mas é os brembo que estão em promo no oscaro (discos e pastilhas) e mister auto (discos). :D

Casar as peças por marca não é importante, o que interessa é que cada uma seja de qualidade e faça bem o seu serviço.

Eu gosto de discos zimmermann, são os não oem que tenho experiência, muito bons mesmo, meti no carro da minha mãe (com umas pastilhas pagid) e aquilo trava muito bem, ainda na terça fiz uma travagem mais apertada ao chegar a uma rotunda e são fantásticos.
Pastilhas gosto de pagid, mas da proxima vou experimentar ebc ou ate. As que tenho agora à frente no meu carro são ferodo e são um valente nojo, é um barulho infernal ao travar e até ao virar, sujam as jantes em pouco tempo e a travagem não impressiona, para não falar que noto um calor exagerado em viagens longas, nunca senti tanta temperatura com outras pastilhas, para mim é uma marca que risquei da lista, nunca mais.
 
tás a ver, nas pastilhas tenho opinião diferente..

tenho as ferodo DS Performance, são ruidosas em travagens suaves, mas travam que se farta, e em termos de pó, nem as acho fora do comum.. mesmo em termos de muitas travagens fortes seguidas, aguentam bem...

se calhar usaste as premier ou as SP.. e essas sim, devem ser mais ranhositas... :|
 
A brembo é uma marca conceituada, mas houve um user aqui no forum que há uns tempos comprou para o 8L dele e não ficou muito satisfeito... empenaram num instante :s

na mister auto os discos brembo com a promoção ficam ao mesmo preço que os ATE... serão mesmo melhores? :\
 
pois empenaram..

qualquer disco empena num instante..
basta uma chuveirada num elefante_azul depois de uns kms feitos para isso acontecer...

no 8L da minha maria, brembo's normalissimos... 25Kkm, 2 anos.. continuam direitinhos como vieram! ;)
 
tás a ver, nas pastilhas tenho opinião diferente..

tenho as ferodo DS Performance, são ruidosas em travagens suaves, mas travam que se farta, e em termos de pó, nem as acho fora do comum.. mesmo em termos de muitas travagens fortes seguidas, aguentam bem...

se calhar usaste as premier ou as SP.. e essas sim, devem ser mais ranhositas... :|

Deves ter razão pois foram umas SL que devem ser bem mais ranhosas que as premier, fiquei muito desiludido com aquilo, mas como custaram 40€(promo) que se lixe, pois agora vou mudar de discos que estão muito gastos e tenho de meter pastilhas novas com eles.

Keps o AgA já disse tudo: discos quentes + àgua = discos empenados (não importa a marca)
 
Back
Top