Travões OEM

Fico bem mais descansado...
Sendo assim, acho que vou encomendar os discos e as pastilhas ainda hoje ;)

Grande ajuda, obrigado!

EDIT: Já agora, visto que também vou mudar os discos traseiros tenho uma dúvida... o procedimento é igual à frente? discos e pastilhas e tá feito ou é preciso mais alguma coisa?
 
Já li por aí que os discos/pastilhas da marca (audi) eram ATE...
Por acaso são as que tenho montadas na B6. Contudo, as proximas serão as EBC Green stuff. Pelo feedback que tenho lido, são das melhores e não fica ferodo nas jantes.
 
Vai_ta_pô_carai... :S

Tu não travas ?? Tiras-te o pedal do meio ??

Dasssssss ainda bem que não são todos como tu... :D

Perfeitamente possível...
No meu toyota corolla coloquei pastilhas na marca e vão em 40 mil km... e estão a mais de meio...
Tem a haver com a dureza do material...
 
olha keps, não sei que idade tem o teu carro, mas verifica as linhas de oleo dos travões..
os tubos de borracha tendem a ressequir ao longo dos anos, se vais mexer, talvez valha a pena substitui-los e sangrar o circuito (que também deve ser feito)

eu fiz isso no meu, meti mesmo tubos OEM, e ficou bem melhor a travagem depois de tudo montadinho :)
 
não, compras cá fora também..

até se quiseres o upgrade, podes comprar/mandar fazer em malha de aço ;)

na altura meti OEM porque arranjei ao preço da concorrência (+/-)
 
Já agora, alguém me sabe dizer se o meu carro tem avisador de desgaste das pastilhas? Eu penso que não mas... (Audi a3 1.6 AVU 2002)

AgA, é isto que falas? Tubo
 
se for especifico para o teu carro, é isso tudo..


em relação ao avisador, não te sei dizer, mas no meu caso comprei com avisador, e quando foi para montar, tive de cortar os fios :D
 
Se queres uma manutenção à maneira nos travões basta seguir tudo que o AgA disse, ficam que nem um relógio, só acrescento que depois podes começar a trocar o óleo dos travões de 2 em 2 anos.

Como o teu carro é de 2002 e se tiver CB o mais certo é ter avisador, mas por exemplo no oscaro as pastilhas brembo são mais baratas com ele, por isso no teu lugar mandava vir com e se não tiver fazes como o AgA e cortas. :D

Juego delantero de 4 pastillas de freno BREMBO : P 85 072
 
Bem pessoal,

Já mandei vir o kit de travões da brembo, só falta mesmo o óleo dos travões. Optei pelos tubos OEM também.
Em relação ao óleo, hoje passei no continente e fui espreitar, mas só encontrei da marca REDEX, é de confiança? :s

O óleo indicado é o DOT 4 certo?
 
Tenho 99% de certeza que é DOT4, mas deve dizer na tampa do reservatório do óleo ou manual. Quanto à marca deixo a cargo do meu mecânico, não tou por dentro.
 
Alguém que me confirme se é DOT4 e que me aconselhe marcas sff... não sei se qualquer uma dá ou não.. :?
 
Back
Top