Travões maiores plug & play A4 B5

Tópico em 'Chassis' iniciado por colemauro, 20 Mai 2014.

  1. colemauro

    colemauro

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    E preços dessas mangas tens ideia?
     
  2. Biqueiras

    Biqueiras

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    Sei que os do 110 dão no de 90 :D
    Eu fiz essa alteração...
     
  3. armageddon

    armageddon

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    isso é nos a3, nos A4 a furação é toda igual com a excepção do S4/RS4 e um ou outro 2.5tdi

    no meu antigo A4 1.6 passei de 280x13(os mais pequenos do modelo) para 288x22 sem necessidade de trocar manga de eixo. Mas foi necessário trocar as bombas(maxilas) pois estas sim são diferentes.
    Caso ele não queira ir alem dos 312mm pode usar os suportes do A8 e maxilas do A8 ou de um A4 que use 288mm.
    Acima disso já terá de trocar as mangas de eixo ou usar adaptadores. Existem uns adaptadores para se usar bombas porsche que dão para ele usar, algo deste género: VW - PORSCHE BREMBO CALIPER ADAPTERS GOLF TT VRS LEON | eBay
     
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  4. colemauro

    colemauro

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    Se usar os suportes do A8 que tamanho de discos pode ter? 312?
    Se for por essa via que material preciso então? Suportes + Maxilas + Pastilhas + Discos?

    Abc
     
  5. colemauro

    colemauro

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    Boas pessoal,

    Tenho ai um possível negócio. Travões de uma A6 allroad modelo 2000 a 2005. Creio que os discos são de 320mm.

    Para aqui além da manga de eixo do B6 será preciso mais alguma coisa?

    Abc
     
  6. colemauro

    colemauro

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    Tenho 2 opções (creio):

    1. Fazer adaptador. O professor já explicou o melhor possível, mas tenho que mostrar a quem tenha algum jeito pa coisa a ver se se consegue sacar as medidas e arranjar quem faça isso em condições.
    2. O já sugerido aqui mangas eixo + braços inferiores + ponteira direção da A4 B6. A cena é arranjar isso tudo por baixo $$. Queria gastar minimo possível.

    É por aqui que ando por agora.
     
    Last edited: 16 Jul 2014
  7. MiguelGN

    MiguelGN

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    Aproveitando este tópico...

    As pinças e discos 288mm do A4 B6 é plug & play no B5 com discos sólidos de 280 ou 288mm?
     
  8. MiguelGN

    MiguelGN

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    16 Fev 2017
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    Ora já percebi deduzindo pelo que me foi dito (extra fórum) e pelos posts na 1a página deste tópico que as pinças da B6 têm outra furação e como tal só alterando a manga de eixo, que para já está fora de questão, até porque para os 125cv, a travagem 288 ventilado da B5 chega muito bem.

    Entretanto não posso deixar de mostrar algum descontentamento em relação à ausência de respostas às minhas questões, até agora apenas 2, e pelo andar da carroça, não fico com vontade de partilhar mais duvidas por cá. É que a dúvida pode até já ter sido esclarecida N vezes, (sobretudo por quem já anda por cá há anos) mas não custa indicar/responder/advertir, etc, de modo a ajudar e orientar os demais, que como eu, não têm o conhecimento de anos e anos de contacto com Audi como o que muitos membros deste fórum aparentam ter.

    Acho que se mandasse a carrinha para o chão, botasse umas 19" e depois postasse aqui umas chapas da mesma teria mais respostas e elogios. Corro o risco de estar a tomar uma parte pelo todo, mas neste fórum, é o que me tem saltado à vista.

    Isto é apenas um desabafo de quem esperava mais dia menos dia partilhar um projecto/experiências, nada mais.
     
  9. Vitor Costa

    Vitor Costa

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    @MiguelGN o forum morreu :D o unico gajo ainda vivo aqui é o @CutKiller ... se não fosse ele isto já estava fechado :D
     
    perkes gostou disto.
  10. CutKiller

    CutKiller

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    Olá!!!!
    Eu não respondi porque não sei!!!! Nem tenho que justificar nada aliás!!!
    Se te deram duas respostas acho que já foi bom.... Pior seria se não te dessem nenhuma...
    Se achas que algo vai mal por aqui, faz parte de ti ajudar em melhorar.. Se tens dúvidas coloca-as.. Se sabes esclarecer, esclarece.. Basicamente participa!!!

    Tal como disse o @Vitor Costa o forum anda "morto-vivo".. Faz-me lembrar o Walking Dead.. A série é sobre zombies para a história desenrola-se sobre outro tema.. O forum é sobre Audis mas vive mais sobre futebol, politica e lampadas led cree :D :D :D

    Resumindo... A malta vai ajudando quando puder! :D
     
    perkes e Vitor Costa gostam disto.
  11. perkes

    perkes

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    Acho que quando não percebemos o melhor é não responder. Acho que mais vale não responder do que responder mal e induzir os outros em erro. A razão de teres poucas respostas é porque nem todos veem ao fórum todos os dias e quem não sabe não responde.
    Mas vou te ajudar-te no que sei , os travões da allroad dessa idade que referiste nas B6/7 é só chegar e montar,e sim. São 320/30.....
     
  12. MiguelGN

    MiguelGN

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    Obrigado pela atenção e de acordo com o que foi dito, quem não sabe não induz em erro.

    Simplesmente estranhei o facto da ausência de respostas com tanto B5 por aí e até alguns grandes projectos. Mas se isto por cá anda mesmo meio gás está justificado. De todas as formas é sempre bom ver que isto não está morto de todo.:)

    Quanto aos 320 da Allroad C5 por serem de aplicação directa nas B6/7, julgo qur não o serão nas B5. Basicamente é como foi dito atrás, com as mangas da B6 o céu é o limite.

    Para já e porque tenho as 15" originais tenciono apenas os 288 ventilados.
     
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  13. perkes

    perkes

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    Não chamo a isto morto mas anda mais calmo.....
    Já se arranja mangas de eixo das B6/7 a muito bom preço.
    E sempre uma questão a pensar...
     
    MiguelGN gostou disto.

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